Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos. Estou a recondicionar a minha futura casa, e os anteriores proprietários eliminaram a lareira que lá existia. Assim sendo, e dado que tenho lá a chaminé, vou instalar uma nova lareira com recuperador.
    tenho um pré-orçamento, ou melhor, uma ideia de um instalador que ronda os 2000eur.
    Gostaria de saber a vossa experiencia neste assunto e possiveis conselhos.
    Obrigado
    •  
      FD
    • 14 outubro 2009

     # 2

    Mas o que existe agora é uma parede, sem lareira, correcto? Teria que construir toda a lareira?

    E que tipo de recuperador é que está incluído nesse pré-orçamento? Ventilação forçada (com motor) ou normal?
  2.  # 3

    Existe uma parede, isto é, um canto da sala com o tecto com sancas. A chamine está lá, falta apenas descobrir o buraco. O recuperador é de ventilação forçada.
    • naar
    • 14 outubro 2009

     # 4

    E a lareira em que está a pensar, é uma tradicional em pedra trabalhada ou mais moderna apenas com a moldura em pedra, inox, etc?
    Não se esqueça que além do valor da lareira e recuperador tem que contar com a execução do pano ou parede em alvenaria ou pladur e respectivo isolamento.
    Relativamente ao preço, acho normal mas depende do modelo do recuperador, acho que devia pedir vários orçamentos tendo como constante o recuperador que será o que influencia mais o preço.

    Cump.
  3.  # 5

    Estava talvez a pensar com moldura em pedra e o restante em pladur....
    • naar
    • 14 outubro 2009

     # 6

    Então assim esse valor é suficiente e se calhar até é demais, invista na consulta e peça vários orçamentos.
  4.  # 7

    azenhagonc
    bom dia, o preço é aceitavel depende agora é se os materiais são de qualidade.
    [pub]tenta esta empresa para ajudar-te eles têm isntaladores em todo o país e pelo que sei já estão no mercado www.sousapedrocomercial.com[/pub]
  5.  # 8

    Conselhos:

    - Escolha uma marca relativamente conhecida e preferência com assistência pós venda (muito importante)
    - Isolamento do aparelho
    - Tubagem em inox até ao topo da chaminé

    Preços, existem para todos os gostos, mas um recuperador de calor aceitável, começa nos 800€/100€.

    Insisto na questão da pós-venda, pois se daqui a dois anos necessitar de uma peça do aparelho, será bom que a marca que escolheu consiga repor. Existem para aí muitas marcas que vendem o aparelho e depois não querem saber.
    Essas do leroy merlin, izi e maxmat....ui.... tem muito que se lhe diga. Você compra agora o aparelho por 300€, aquece pouco e se lhe faz um fogo forte ainda se arrisca a romper o metal. Ao fim de dois anos tem o paraelho estafado, e quando for lá pedir assistência, só lhe dizem "Temos muita pena, mas não podemos ajudar".

    Tenha atenção que isto é um investimento para o futuro. Um aparelho com boa manutenção dura 15/20 anos.

    Cumprimentos.
  6.  # 9

    Na minha moradia vou instalar um M-design LUNA GOLD 115 H da Ambinigma com ar forçado exterior , 2 saidas na sala onde está instalado(42 m2) e uma saida na Biblioteca que fica imediatamente no piso superior(28 m2),está contemplado no orçamento do empreiteiro mas pelas consultas que fiz para o projecto de execução e para referir qual a empresa que queria a instalar sei que custa +/- 3600 euros...
  7.  # 10

    estou a pensar fazer algo semelhente numa casa que quero reconstruir, mas por agora só queria fazer a chaminé, porque vou repôr o telhado. Para ter uma solução dessas de ter uma saída de ar quente no sotão que particularidades tenho de ter em atenção na execução da chaminé agora?
    Obrigado.
  8.  # 11

    Boa tarde!
    Estou em fase de construção de uma vivenda e estou indeciso quanto à opção para aquecer a casa no Inverno. Vivo nos Açores, onde a temperatura é amena o ano inteiro com amplitudes de 12 ºC no Inverno e 27ºC no de verão (minimos e máximos, respectivamente).
    Acontece que tenho alguns orçamentos em carteira, por exemplo, um recuperador de calor + mão de obra, apenas para aquecer a sala (50m2), 2500euros. Se optar pela derivação para os 3 quartos de cama com ventilador, 3700euros.
    A minha ideia era optar pelo primeiro orçamento e depois investir na pré-instalação do AC. NO entanto, pelo que tenho lido aqui, os valores a pagar pela factura de elctricidade com o AC no final de cada mês é uma pequena fortuna. Agora estou mais inclinado pelo investimento da derivação para os quartos, uma vez que se tiver em conta o investimento do AC (pre-instalação+máquinas+factura mensal) é uma despesa considerável!
    O que acham??
    cumps,
    Shrek
  9.  # 12

    Boa tarde.

    Eu optaria pela solução do recuperador de calor.

    Chamo apenas atenção ao recuperador de calor em questão. Para aquecer uma grande área, será necessário um bom aparelho. Se tivermos um aparelho pouco fiável e com pouca potência calorífica, arrisca-se a ter muito pouco calor nos quartos e sala.
    Para calcular a potência necessária do aparelho deverá somar todas as áreas em questão (sala + quartos).

    Opte por:
    - Marca com créditos firmados
    - Aparelho escolhido dimensionado à área a aquecer
    - Bom isolamento do aparelho
    - Correcta instalação
    - Tubagem completa para saída de fumos
    - Tubagem para os quartos isolada

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
 
0.0164 seg. NEW