Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quero pedir-vos opiniões para a construção de uma moradia T4 térrea em Ferreira do Zêzere. Para já, não passa de uma ideia a médio prazo, diria que 3/4 anos, mas pretendia começar a recolher ideias.

    Pensámos numa área de cerca de 160m2 e temos um orçamento de cerca de 150.000€, acham que é possível?
    Quais os processos legais que devo seguir? Que custos devo ter?
    Que tipo de alvenaria e revestimento devemos usar? Caixilharia? Tudo o que achem útil, podem dar a vossa opinião.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: disaacjmTudo o que achem útil,

    Olá, já tem terreno?

    O primeiro que deve fazer é verificar com a sua CM o que poderá construir nesse terreno.

    Procurar Arquitecto.

    Estimar 800-1000€+iva/m2 para a construção, uns 8 -13'000€ para projectos e licenças...

    Definir o que quer mesmo... E o que é secundário...

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 3

    Colocado por: disaacjmPensámos numa área de cerca de 160m2 e temos um orçamento de cerca de 150.000€, acham que é possível?
    não.. reduza à área prevista.

    Colocado por: disaacjmQuais os processos legais que devo seguir? Que custos devo ter?
    os custos vaiam muito, procure um arqº

    Colocado por: disaacjmQue tipo de alvenaria e revestimento devemos usar? Caixilharia? Tudo o que achem útil, podem dar a vossa opinião.
    ninguem sabe, pergunte ao seu arqº.. cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 4

    Colocado por: disaacjmPensámos numa área de cerca de 160m2 e temos um orçamento de cerca de 150.000€, acham que é possível?


    se os 150.000 não incluirem os custos com o projecto e as licenças da camara, não digo que seja impossivel construir a 900€ o m2. eu tb na região do médio tejo estou a construir chave na mão a 850€ o m2, mas tb recebi orçamentos acima dos 1000€ o m2.

    agora um T4 com 160m2, é mesmo só casa, não vai ter garagem anexos e são estas coisas a garagem/anexos/arrajos exteriores que fazem disparar custos dos 150k para os 200k
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0088 seg. NEW