Iniciar sessão ou registar-se
    • PCPNP
    • 25 abril 2020 editado

     # 1

    Boa noite,

    Será que me podem dar uma opinião sincera sobre o custo do projeto da minha casa? Para construção tenho de orçamento 125 m€.


    Apenas tenho o estudo prévio , o arquiteto está a desenvolver o projeto dentro do modelo, acertar áreas e pormenores.

    Seguem as imagens

    Obrigada
  1.  # 2

    conduz bem ?
    é que tirar dai o carro em marcha a trás pode não ser fácil.

    é quase impossível dar uma opinião balizada a essas plantas, não se conhece a envolvente, a orientação solar, o terro e o seu relevo, etc...
    outra coisa também para quem quer fazer uma casa low coast é concentrar as escadas e não estar fazer esaca da cave e outra para o 1ºandar.
    e ainda que se calhar devido ao declive do terreno pode não ser preciso fazer o estacionamento em cave, quanto muito ao lado da casa embora desnivelado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  2.  # 3

    Colocado por: marco1conduz bem ?
    é que tirar dai o carro em marcha a trás pode não ser fácil.

    é quase impossível dar uma opinião balizada a essas plantas, não se conhece a envolvente, a orientação solar, o terro e o seu relevo, etc...
    outra coisa também para quem quer fazer uma casa low coast é concentrar as escadas e não estar fazer esaca da cave e outra para o 1ºandar.
    e ainda que se calhar devido ao declive do terreno pode não ser preciso fazer o estacionamento em cave, quanto muito ao lado da casa embora desnivelado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,N Miguel Oliveira


    Muito lhe agradeço o comentário, foi feita a alteração da garagem em espelho e agora já está bastante mais funcional.
    Relativamente à inclinação do terreno é precisamente a razão para fazer a garagem no piso 0.

    Relativamente ao low coast acho exagerado... entre este orçamento para construção, terreno e projetos tenho uma previsão de 230 mil Euros.
    Agradeço a opinião caso de facto seja um valor muito irrealista.
  3.  # 4

    Colocado por: PCPNPRelativamente ao low coast acho exagerado... entre este orçamento para construção, terreno e projetos tenho uma previsão de 230 mil Euros.


    isso interessa pouco


    Colocado por: PCPNPara construção tenho de orçamento 125 m€.


    isto é que é importante
  4.  # 5

    Respondendo ao seu comentário acerca da posição do terreno:
    Frente da casa , salas e quartos a nascente.; Lateral do terreno a norte( é em gaveto) e cozinha e fachada tardoz nordeste.

    O terreno é em declive.
    Anexo as plantas
    Obrigada
    • Sira
    • 15 junho 2020

     # 6

    Só para animar aqui o seu tópico, porque eu não sou da área e a minha opinião vale o que vale...

    Acho que está a roubar algum espaço ao r/c por não ter as escadas todas juntas, o que lhe condiciona a planta. Acho que de outra forma poderia resolver melhor ali a zona da IS social e do escritório, que pessoalmente não gosto de ver assim, ainda que se possa disfarçar com estante/ arrumação do lado do escritório. Também não gosto daquelas 4 portas num espaço tão pequeno, quando o resto é open space.. acho que não combina.

    Qual é a IS acessível? Parecem-me todas um pouco estreitas, mas lá está eu não percebo nada disto. E pessoalmente optaria por ter pelo menos uma banheira na casa.

    Boa sorte com a "saga" da câmara!
  5.  # 7

    Colocado por: SiraSó para animar aqui o seu tópico, porque eu não sou da área e a minha opinião vale o que vale...

    Acho que está a roubar algum espaço ao r/c por não ter as escadas todas juntas, o que lhe condiciona a planta. Acho que de outra forma poderia resolver melhor ali a zona da IS social e do escritório, que pessoalmente não gosto de ver assim, ainda que se possa disfarçar com estante/ arrumação do lado do escritório. Também não gosto daquelas 4 portas num espaço tão pequeno, quando o resto é open space.. acho que não combina.

    Qual é a IS acessível? Parecem-me todas um pouco estreitas, mas lá está eu não percebo nada disto. E pessoalmente optaria por ter pelo menos uma banheira na casa.

    Boa sorte com a "saga" da câmara!


    Obrigada pela mensagem, neste momento estamos a modificar alguns aspetos do projeto, nomeadamente a is do rc .
    Quanto às escadas já demos algumas voltas e não fica melhor do que está..,
    Banheira é opção minha não ter, acho pouco útil, mas percebo .

    As quatro por tas é porque criamos um arrumo, mas será de correr e não como a que está no projeto!

    Alguns aspetos que refere já estavam falados por nós ao arquiteto...

    Obrigada
  6.  # 8

    Para dar notícias do meu projeto:

    Tudo pronto para começar 🙂


    Alguém me poderia dar contacto para fazer bancada de cozinha e wc em pedra?

    Obrigada
  7.  # 9

    Boa noite,

    Estrutura concluída, vamos iniciar a arquitetura.

    Por agora o orçamento está controlado ☺️
      04F86E44-D1F4-4EDE-901E-7E5DAAD2968F.jpeg
      65201739-A14F-4776-98B9-F37E05E3232C.jpeg
  8.  # 10

    Não tire fotos a aparecerem artistaa de circo..
    Concordam com este comentário: RUIOLI, zedasilva, PCPNP
  9.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoNão tire fotos a aparecerem artistaa de circo..
    Concordam com este comentário:RUIOLI,zedasilva,PCPNP


    Pois eu sei, mas não fui eu que tirei e também foi referido pelos técnicos que a foto foi infeliz...
  10.  # 12

    Colocado por: PCPNPPois eu sei, mas não fui eu que tirei e também foi referido pelos técnicos que a foto foi infeliz...

    Pois, o problema é mesmo a foto.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PCPNP
 
0.0191 seg. NEW