Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Sirruper
    Se tiver cortinas opacas com blackouts interiores nem precisa de nada por fora a tapar a janela.
    Está a misturar o seu modo de vida com o que o user perguntou.
    Dei-lhe uma sugestao mais barata e que na minha opiniao fica bem e discreto pelas imagens que colocou.


    É uma alternativa que terei que ponderar.
  2.  # 22

    Colocado por: SirruperAs fotos nao permitem ver com clareza. Até porque na zona da pala pode nem precisar de levar nada.
    Ja habitou a casa no mes de julho?

    Ainda não, mas recentemente tivemos uma semana bastante quente e mesmo com os blackouts interiores era impossível estar lá dentro. Além do mais, quando decidi baixar os blackouts totalmente, um dos vidros estalou.

    EDIT: A divisão na zona da pala fica na mesma quente mas claramente mais fresca que a outra divisão. Mas sendo uma frente, será que ficará bem ter estores numa parte e não na outra?
  3.  # 23

    Colocado por: Sirruper
    Em dia de tempestade nao ha sol.
    Voces confundem tudo.
    O user quer colocar uma solução para o sol.

    Mas existem quem durma de dia ou o miúdo que faz sestas
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 24

    Colocado por: enf.magalhaes
    Mas existem quem durma de dia ou o miúdo que faz sestas


    No caso de ajudar, as divisões viradas para Sul são a sala de estar e a sala de jantar.
  5.  # 25

    Colocado por: Sirruper
    Se tiver cortinas opacas com blackouts interiores nem precisa de nada por fora a tapar a janela.
    Está a misturar o seu modo de vida com o que o user perguntou.
    Dei-lhe uma sugestao mais barata e que na minha opiniao fica bem e discreto pelas imagens que colocou.

    O blackout ou estores não tem grande diferença estética .
    O estore é mais robusto .
    O black out exterior não tem o problema de resolver a caixa de estore .
    • nmex2
    • 26 abril 2020 editado

     # 26

    Colocado por: sareias

    No caso de ajudar, as divisões viradas para Sul são a sala de estar e a sala de jantar.


    tem algum documento (certifado energético será um começo) que refira o tipo de vidro que tem instalado? grandes vãos, blackouts interiores e calor insuportável: baixo emissivo?

    pondere também, a possibilidade (aliado ha arquitectura) algum tipo de pala exterior fixa, estratégicamente colocada em dimensão e orientação,

    pretende correr os estores durante os dias de calor? (para que quer umas janelas tap grandes ;))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sareias
  6.  # 27

    Colocado por: nmex2

    tem algum documento (certifado energético será um começo) que refira o tipo de vidro que tem instalado? grandes vãos, blackouts interiores e calor insuportável: baixo emissivo?

    pondere também, a possibilidade (aliado ha arquitectura) algum tipo de pala exterior fixa, estratégicamente colocada em dimensão e orientação,

    pretende correr os estores durante os dias de calor? (para que quer umas janelas tap grandes ;))

    Também tenho uma pala grande e vidros bons, mas noto bem diferença usando o estor nos dias de grande calor
  7.  # 28

    O ideal para mim era estores de lâminas orientaveis , mas são caros
    Concordam com este comentário: zinna
  8.  # 29

    Colocado por: enf.magalhaesO ideal para mim era estores de lâminas orientaveis , mas são caros

    Se tem estores está bem servido e nao tem de se preocupar com o vento
  9.  # 30

    Colocado por: enf.magalhaes
    Também tenho uma pala grande e vidros bons, mas noto bem diferença usando o estor nos dias de grande calor


    o que são vidros bons? ;)
    conheço quem tenha vidros sem qualquer proteção, em zona bem mais quente que a sua, e no verão, atrás do vidro e ao sol, não se passa nada... já no inverno, também não (mas com casaco)
  10.  # 31

    Com estores normais ou abre ou fecha, com laminas orientáveis pode sombrear e consegue ter luz natural e vista para fora, é totalmente diferente
  11.  # 32

    Colocado por: nmex2

    tem algum documento (certifado energético será um começo) que refira o tipo de vidro que tem instalado? grandes vãos, blackouts interiores e calor insuportável: baixo emissivo?

    pondere também, a possibilidade (aliado ha arquitectura) algum tipo de pala exterior fixa, estratégicamente colocada em dimensão e orientação,

    pretende correr os estores durante os dias de calor? (para que quer umas janelas tap grandes ;))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sareias

    Anexo a secção do certificado energético que menciona isso.
    As janelas vieram anexadas com a casa :D Mas sim, a ideia passaria por poder correr os estores nos dias de calor.
      certificado_energetico.jpeg
  12.  # 33

    Boa tarde,

    Para resolver a situação do calor nos vidros, já ponderou colocar peliculas térmicas nos vidros? rejeitam 90 e tal % das radiaçoes UV, deixando entrar a mesma bastante claridade.
    As desvantagens é ficar demasiado espelhado e também no Inverno se quiser aproveitar o sol para aquecer a casa, não vai poder..
  13.  # 34

    Colocado por: Manecas13Boa tarde,

    Para resolver a situação do calor nos vidros, já ponderou colocar peliculas térmicas nos vidros? rejeitam 90 e tal % das radiaçoes UV, deixando entrar a mesma bastante claridade.
    As desvantagens é ficar demasiado espelhado e também no Inverno se quiser aproveitar o sol para aquecer a casa, não vai poder..

    Sim, já tinha ponderado essa opção, mas no Inverno a casa fica com temperaturas bastante agradáveis graças a essa frente em vidro, e como mencionou, deixaria de ser o caso.
  14.  # 35

    Com esse preço para as brisas solares eu não metia estores visto serem as salas.
  15.  # 36

    Boa tarde

    Estou a construir e tenho 6 vãos de 4/4.5mt por 2.50mt altura viradas a sudoeste em posição isolada e numa colina

    Tenho em caderno de encargo estores de 45 e brisa no vão da suite que é no segundo piso...

    Pelo que me vou apercebendo poucos querem/responsabilidade se forem estores de vãos grande e querem repartir os vãos em dois...o que não queria!

    Pedia ajuda/soluções

    Obrigado
  16.  # 37

    E não consegue colocar a calha do estor alinhada à divisão da caixilharia ?
  17.  # 38

    Bom dia... Sim essa é a solução mas não será possível ter um estores mais resistente e desta forma evitar ter dois estores por cada vão? RicardoPorto?
  18.  # 39

    A informação que tive em relação a estores de grande dimensão foi que tinha que haver um compromisso de resistência nos estores e na calha que os segura, e também na "flexibilidade" do estore para não embater na caixilharia.
    Melhor mesmo é falar com alguém desse ramo e tentar perceber se é exequível o que pretende,
  19.  # 40

    E a força do motor

    Uma vez fiz um com quase 4m por teimosia do cliente e não durou muito!

    Janelas todas abertas, estore meio aberto, dobrou a meio..
 
0.0283 seg. NEW