Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Na zona de Famões estão a construir uma série de vivendas e eu estou potencialmente interessado, mas como não conheço bem a zona tenho algumas dúvidas relativamente a:

    - Segurança/bairros problemáticos ao redor
    - Gestão de resíduos urbanos (lixo)
    - Espaços comerciais por perto? Comércio local
    - Creches/Jardins de infância
    - É fácil chegar ao metro ? Odivelas/Senhor Roubado/Pontinha

    Estou a planear fazer uma visita ao local mas se me puderem elucidar acerca dos pontos acima (e outros que achem importantes) ficaria muito agradecido.

    Muito obrigado desde já!
  2.  # 2

    Famões é muito grande.
    Pode ser mais específico?
  3.  # 3

    A zona mais junto a odivelas, trigache, são sebastião, pedernais.
  4.  # 4

    A seg não é grande coisa pois apenas tem a esquadra de Odivelas que serve uma área gigante. Deve ter um carro patrulha no máximo.
    Lixo por acaso nunca reparei mas julgo ser dos contentores verdes portáteis normais.
    Tem dolce vita, Strada, continente e Lidl muito perto.
    Creche julgo que também terá boa oferta mas cara.
    O metro é relativo, apesar de não ser longe 4-5km - Odivelas/senhor roubado, os transportes não abundam (acho).

    Atenção que não é a minha área. Mas conheço mais ou menos. É uma zona do meu interesse.
  5.  # 5

    Obrigado pela resposta.
    Conhece mais zonas de moradias no concelhos de odivelas/loures que possa recomendar? Eu só falei de famões porque foi das primeiras coisas que me apareceu. Basicamente estou interessado em adquirir uma moradia nestes concelhos, onde haja acima de tudo boas infraestruturas ao nível de creches/jardins de infância(vou ser pai) e também que o acesso ao metro seja relativamente tranquilo?
  6.  # 6

    Por acaso nessa zona de Odivelas é das zonas que mais aprecio, pelas vistas e pelo crescimento que tem tido.
    Tem imensas moradias de sonho.

    Um pouco mais afastado tem a quinta dos cardais- serra do casal de cambra. Faz fronteira com o belas clube de campo.

    https://maps.apple.com/?auid=12114577471578149839&ll=38.805384,-9.252489&lsp=7618&q=Localiza%C3%A7%C3%A3o%20marcada&_ext=EiYp+OkuPyZhQ0AxTiZuFcSgIsA5Oa6QA8BoQ0BB3S9VH/5wIsBQDA%3D%3D&t=h
  7.  # 7

    Caneças também tem muitas áreas de interesse mas mais difícil de encontrar.
    Existem muitas possibilidades de casas velhas para recuperar - mas caríssimas
  8.  # 8

    Muito obrigado, vou dar uma espreitadela
  9.  # 9

    Qual o plafond que pretende gastar? É que isso influencia a zona...
  10.  # 10

    No máximo 450k
  11.  # 11

    Está a pensar comprar um terreno até que valores?
    Que tipo de construção pretende?
  12.  # 12

    Não tenho um valor para o terreno, tenho um orçamento máximo de 450k. Não tenho tipo de construção escolhido, apenas pretendo uma vivenda com 4 quartos e com linhas modernas.
  13.  # 13

    Colocado por: cardosojcNão tenho um valor para o terreno, tenho um orçamento máximo de 450k. Não tenho tipo de construção escolhido, apenas pretendo uma vivenda com 4 quartos e com linhas modernas.


    Veja as aldeias em redor de caneças, por esse valor já consegue comprar terreno e fazer uma casa ao seu gosto, claro que tem é de contar com uns 3 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidloivos
  14.  # 14

    Colocado por: cardosojcNo máximo 450k


    por esse valor terá que ser em zonas menos nobres... por exemplo... tem o bairro de sao sebastião que por 450.000 actualmente é dificil comprar... mas ao lado desse bairro, tem outros menos bonitos... que ja arranja... é tudo uma questao de procuras... ou entao comprar terreno - 100.000€ + construção - 300.000 + tempo - 2 anos e fica-lhe um pouco mais barato...

    tudo questao de fazer contas...
  15.  # 15

    Colocado por: cardosojcOlá a todos,
    Na zona de Famões estão a construir uma série de vivendas e eu estou potencialmente interessado, mas como não conheço bem a zona tenho algumas dúvidas relativamente a:

    - Segurança/bairros problemáticos ao redor
    - Gestão de resíduos urbanos (lixo)
    - Espaços comerciais por perto? Comércio local
    - Creches/Jardins de infância
    - É fácil chegar ao metro ? Odivelas/Senhor Roubado/Pontinha

    Estou a planear fazer uma visita ao local mas se me puderem elucidar acerca dos pontos acima (e outros que achem importantes) ficaria muito agradecido.

    Muito obrigado desde já!

    Boa noite,
    Tenho várias casas projectadas em Famões, Odivelas. (Bairro Sol Nascente, trigache, bairro dos 4).
    Se pretender poderemos reunir na zona.
    Obrigado.

    SMG, Arq
    [email protected]
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
  16.  # 16

    Colocado por: cardosojcOlá a todos,
    Na zona de Famões estão a construir uma série de vivendas e eu estou potencialmente interessado, mas como não conheço bem a zona tenho algumas dúvidas relativamente a:

    - Segurança/bairros problemáticos ao redor

    A segurança é igual a de outros locais. Bairros problemáticos tem alguns mas de pequena dimensão.


    - Gestão de resíduos urbanos (lixo)

    Esse é um aspecto péssimo em Famões, a recolha de lixo deixa muito a desejar.


    - Espaços comerciais por perto?
    Comércio local

    Não há comércio local, só o Intermarché e o pingo doce, farmácia, lavandaria e um ou outro café.


    - Creches/Jardins de infância
    Não conheço. Só o pré-escolar da rede pública. A cmo anúncio a construção de uma creche na zona.

    - É fácil chegar ao metro ? Odivelas/Senhor Roubado/Pontinha
    Para o lado da pontinha é. Para o lado de Odivelas não, por causa da fila de trânsito.


    Estou a planear fazer uma visita ao local mas se me puderem elucidar acerca dos pontos acima (e outros que achem importantes) ficaria muito agradecido.

    Muito obrigado desde já!
  17.  # 17

    Olá.

    - Segurança/bairros problemáticos ao redor: considero a zona segura. Vivi lá durante 10 anos (e estou em processo de regressar depois de construir moradia) e nunca houve problemas. Serão sobreponíveis a outras zonas, tal como já foi dito. Há zonas com alguns prédios de habitação social (mas poucos) e depois penso existir também locais com construção "ilegal" mas em relação a segurança, nunca vi nem ouvi nada. De qualquer modo, não há prédios de habitação social em contacto direto com a zona das moradias se não estou em erro (a verdade é que é uma zona grande e em expansão, pelo que não conheço todos os bairros em pormenor).


    - Gestão de resíduos urbanos (lixo): Como já foi dito, a gestão não é boa. A zona está em franco crescimento pelo que é obvio que os serviços terão de ser reforçados, principalmente nos bairros que estão a nascer (ex: bairro casal de São Sebastião Norte). É preciso chamar a atenção do poder político para este assunto e penso que com o tempo e com a maior exigência dos munícipes naquelas zonas (que na verdade estão a valorizar), isso vai acontecer. Há poucos caixotes de lixo e a recolha devia ser mais frequente, a verdade atual, na minha opinião é esta,.


    - Espaços comerciais por perto? Comércio local: comércio local há pouco. Espaços comerciais, nem sei por onde começar. Estamos perto do Dolce Vitta, Continente, Intermarché, Pingo Doce, LIDL e até do Colombo. Famões, apesar de parecer mais isolado, tem bons acessos alternativos para Lisboa, não sendo estritamente necessário passar por Odivelas para ir para Lisboa, por exemplo.

    - Creches/Jardins de infância|: existem privados. Lembro-me de repente dos "Morangos" que tem creche e berçário no bairro casal de são sebastião mas há outros (não tantos como em Odivelas, claro). Depois há o pré-escolar com edifício de construção recente e penso estar muito bem equipado. Espalhados pelos bairros de moradias há algumas creches e um ou outro lar, se não estou em erro. Relembro que há sempre a opção de outras freguesias em Odivelas e que a distância não é significativa.

    - É fácil chegar ao metro ? Odivelas/Senhor Roubado/Pontinha: metro da Pontinha será mais fácil precisamente pelo enunciado previamente, de carro é rápido. Pessoalmente, enquanto vivi em Famões e trabalhei em Lisboa, optava pelo carro. Os transportes é outra lacuna que tem de ser resolvida dentro em breve. Repito, é uma zona em expansão, que de repente cresceu de forma exponencial com casas a surgir em pouco tempo. Na atualidade há autocarros a passar por alguns bairros (mas poucos) que permitem chegar ao metro de Odivelas/Sr roubado e ao da Pontinha.

    Espero ter ajudado.
  18.  # 18

    Boa tarde.

    Moro desde 2000 em Famões, primeiro no c.s.sebastiao e nós últimos 3 anos no C.silveira onde também estou a concluir a construção da minha moradia.

    Partilho a opinião do Jota é uma zona em claro crescimento (o boom das colinas valorizou imenso a zona) com excelentes moradias, 450mil€ é curto para conseguir uma boa moradia nova nesta zona (eu vendi a minha com 17 anos por 350mil há 3 anos atrás. O que tenho visto está anunciado a 500 mil mas pode ser que com negociação consiga os 450.

    A nível de segurança até agora 0 problemas já não é aquela pacatez que havia a 20 anos, não tinha mais de 20 moradias no bairro onde morava agora não deve ter muito mais de 30 terrenos vazios...

    Comércio local é pouco e quase sempre muito fraco mas a uma curta distância tens ou casal cambra ou Odivelas (depende de que lado de Famões morad) onde não falta comércio. Tens também imensos supermercados.

    Educação tenho excelente opinião das escolas primárias da freguesia mas por necessidade tenho o meu puto a frequentar o colégio pião mágico (casal novo) e estou a gostar bastante.

    Transporte público nunca usei mas a nível de trânsito o tempo que demoras para chegar a Lisboa é uma mais valia comparado com outros concelhos da periferia.

    Espero ter ajudado.
 
0.0213 seg. NEW