Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Estou a pensar fazer um negócio por permuta e gostaria de saber a vossa opinião sobre o que me disseram no banco e sobre as despesas que irei ter com este processo. Descrevo a situação:

Tenho uma moradia que estou a vender por 90.000 €uros e estou interessado numa moradia T3 de 210.000 €uros.

O proprietário da moradia aceita a minha Moradia de 90.000 €uros e mais 120.000 €uros.

A minha dívida actual ao banco são 61.000 Euros.

Ao pedir uma simulação ao meu banco fui confrontado por uma proposta de 2 créditos, um crédito de 141.000 € Habitação e outro de 40.000 € em Crédito Multifunçóes.. Ora neste cenário com as despesas a duplicar o negócio é impossivel de concretizar, pela minha parte pois as despesas são incomportáveis.

No Banco disseram me que para o montante de 181.000 €uros que necessito e por ser permuta, tem que ser assim, mas não precebo o porquê.

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre este cenário e gostaria de saber quanto devo gastar (aproximadamente) de impostos, se encontrar crédito único para esta Permuta.

Obrigada e cumprimentos.
  2.  # 2

Sim você vende, líquida o crédito e faz outro a seguir para comprar 2 casa
    O problema estará na avaliação da casa. Se calhar a casa que você quer comprar, dando o banco apenas 80% do valor, não chega aos 210 mil, logo o resto do dinheiro os 40 mil, vai buscar crédito multiusos
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

Olá Carlos, passei por essa situação há pouco tempo. O banco BPI por exemplo empresta o valor total num só crédito mas cuidado que só o faz se o valor remanescente for para pagamento da dívida de outro crédito habitação.
    A operação financeira não é muito simples mas com muita paciência e ajuda de quem perceba consegue-se.
    Boa sorte

0.0090 seg. NEW