Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Alguém sabe quem faça/custos de vidro transitável por pessoas para interior? Formato Circular terá acréscimo de preço?
    Espessura pra 1m2 apoiado em 4 lados?

Obrigado por qualquer input.
  2.  # 2

Se calhar o título não é muito óbvio...
    Quero colocar uma tampa de vidro no chão, sobre um vazio, com resistência para uns 500kg/m2...

À partida a solução é vidro temperado laminado, mas não sei se tem alguma especificidade mais em termos de buirias, nem ideia de preços/espessuras.
    Alguém que já tenha feito?
  3.  # 3

A minha irmã têm um vidro desses numa zona do exterior que deixa entrar luz natural para a cave, acho que tem 12mm de espessura, quanto aguenta de peso máximo não faço ideia.
    Quando diz apoiado em quatro lados é só com 4 pontos de contacto ou é um apoio em circulo? Só 4 apoios vai ser mais caro com certeza.
    Mas ligue para uma vidreira na sua zona e pergunte
  4.  # 4

É apoiado na totalidade do perímetro. 12mm seria jeitoso e imagino que não muito caro. Vou sondar uma vidreira então.
    Por acaso não sabe dimensões e preço desse vidro da sua irmã?
  5.  # 5

O dela está dividido ao meio, são 2 vidros de 150cmx90 que foram um retângulo de 300x90.
    O custo não lhe sei dizer
  6.  # 6

Convém ser dois vidros. Apoiado na totalidade perímetro?
    O que há em baixo? E que dimensões tem esse espaço vazio inferior?
    Para que função?
  7.  # 7

Exija que lhe façam o cálculo estrutural do vidro!

A norma americana é muito boa e fácil para isso
  8.  # 8

Atenção a possíveis condensações - dependendo do que existe por baixo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

É para fazer uma garrafeira embutida no chão da sala (low cost)
    Portanto por baixo estará um espaço cilíndrico com 2m diâmetro por 3 altura e cerca de 1,20-1,40 de boca.
    Garrafeira
  10.  # 10

E abre como? Um vidro desses pesa uns kg valentes
  11.  # 11

Com umas ventosas!!!

Ali na imagem da garrafeira enterrada aquilo não tem nada de low cost!!!
    aliás fazer o que quer não é low costa.. eu , para dizer a verdade, preferia gastar o dinheiro do que pretende fazer em bons vinhos... e num equipamento de conservação de vinhos.
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
  12.  # 12

O modelo original custa acho que uns 40000. Quero fazer isto com uma fracção pequena, e sobretudo na base do DYI. É uma brincadeira.A abertura terá de ter uma charneira daquele tipo da foto, que eventualmente se a tampa forem 2 rectângulos terá execução mais fácil....
  13.  # 13

Certifique-se de que existe ventilação e que a caixa está devidamente isolada. Verifique também o apoio do vidro.
    Na realidade, as ventosas não são nada, mesmo nada, práticas se se tratar de um local que é acedido muita vez. E muitas vezes precisam de duas pessoas, e fortes.
    As ventosas não são solução neste caso.

A cave tem outro acesso, certo? Como é que acede ás garrafas?

O que pretende não é low cost.

Colocado por: barbeiroÉ para fazer uma garrafeira embutida no chão da sala (low cost)
    Portanto por baixo estará um espaço cilíndrico com 2m diâmetro por 3 altura e cerca de 1,20-1,40 de boca.
    • ik
    • 30 abril 2020

# 14

Isso ainda vai dar uma boa fonte(mas não é de vinho:)

3metros de profundidade?
  14.  # 15

Tem outro acesso sim, que se o custo de vidro amovível se verificar incomportável, poderá ser o único, ficando a tampa apenas para efeito estetico.
  15.  # 16

Eu não faria isso.
    Tinha cave, mas pronto fechadinha.
    O dinheiro do vidro usava para abastecer convenientemente a adega.
  16.  # 17

A internet é lixada, há coisas tão bonitas €€€€
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0189 seg. NEW