Boa noite. Alguém sabe quem faça/custos de vidro transitável por pessoas para interior? Formato Circular terá acréscimo de preço? Espessura pra 1m2 apoiado em 4 lados?
Se calhar o título não é muito óbvio... Quero colocar uma tampa de vidro no chão, sobre um vazio, com resistência para uns 500kg/m2...
À partida a solução é vidro temperado laminado, mas não sei se tem alguma especificidade mais em termos de buirias, nem ideia de preços/espessuras. Alguém que já tenha feito?
A minha irmã têm um vidro desses numa zona do exterior que deixa entrar luz natural para a cave, acho que tem 12mm de espessura, quanto aguenta de peso máximo não faço ideia. Quando diz apoiado em quatro lados é só com 4 pontos de contacto ou é um apoio em circulo? Só 4 apoios vai ser mais caro com certeza. Mas ligue para uma vidreira na sua zona e pergunte
É apoiado na totalidade do perímetro. 12mm seria jeitoso e imagino que não muito caro. Vou sondar uma vidreira então. Por acaso não sabe dimensões e preço desse vidro da sua irmã?
É para fazer uma garrafeira embutida no chão da sala (low cost) Portanto por baixo estará um espaço cilíndrico com 2m diâmetro por 3 altura e cerca de 1,20-1,40 de boca.
Ali na imagem da garrafeira enterrada aquilo não tem nada de low cost!!! aliás fazer o que quer não é low costa.. eu , para dizer a verdade, preferia gastar o dinheiro do que pretende fazer em bons vinhos... e num equipamento de conservação de vinhos.
O modelo original custa acho que uns 40000. Quero fazer isto com uma fracção pequena, e sobretudo na base do DYI. É uma brincadeira.A abertura terá de ter uma charneira daquele tipo da foto, que eventualmente se a tampa forem 2 rectângulos terá execução mais fácil....
Certifique-se de que existe ventilação e que a caixa está devidamente isolada. Verifique também o apoio do vidro. Na realidade, as ventosas não são nada, mesmo nada, práticas se se tratar de um local que é acedido muita vez. E muitas vezes precisam de duas pessoas, e fortes. As ventosas não são solução neste caso.
A cave tem outro acesso, certo? Como é que acede ás garrafas?
O que pretende não é low cost.
Colocado por: barbeiroÉ para fazer uma garrafeira embutida no chão da sala (low cost) Portanto por baixo estará um espaço cilíndrico com 2m diâmetro por 3 altura e cerca de 1,20-1,40 de boca.