Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos

Eu ando à procura de casa para comprar, o que acontece é que encontrei uma casa, mas tem alguns entraves. É uma casa que não tem licença de habitação,mas tem projeto... as minhas questões são as seguintes:
    - é possivel eu comprar um terreno com uma casa s/ licença de hab. através do crédito habitação para construção? (A casa necessita de obras)
    - o proprietário do terreno é uma empresa que inclusivé já encerrou (pelo que sei, não foi insolvência), é possivel comprar o terreno nessa situação?

Obrigado pela atenção
  2.  # 2

Colocado por: dabgracaé possivel eu comprar um terreno com uma casa s/ licença de hab. através do crédito habitação para construção? (A casa necessita de obras)

em principio pode se a casa tiver projecto, mas como o projecto já pode ter caducado na camara tem que resolver isso com o vendedor primeiro.

Colocado por: dabgraca- o proprietário do terreno é uma empresa que inclusivé já encerrou (pelo que sei, não foi insolvência), é possivel comprar o terreno nessa situação?

uma coisa é encerrar a activade comercial outra coisa é disolver uma empresa. a empresa pode ter encerrado a actividade comercial mas continua a existir juridicamente, pelo que a venda deverá ser possivel.
  3.  # 3

Boa tarde,

se a empresa não vai acabar a casa, vai vender-lhe um terreno com benfeitorias.
    Estando esta encerrada, sabe se o terreno continua a ser da empresa ou terá passado esfera pessoal do(s) sócios(s)?
    Vai ser você a acabar as obras e a pedir a licença de habitabilidade?
  4.  # 4

em principio pode se a casa tiver projecto, mas como o projecto já pode ter caducado na camara tem que resolver isso com o vendedor primeiro.

Tem projeto, nao sei se caducou, mas a casa está construída, mas precisa de ser finalizada ( wc's, cozinha,piscina,chão, pintura nova, escada inacadada), mesmo nessa condições, sabe se a banca faz esse tipo de financiamento? ( crédito habitacao à construção)
  5.  # 5

joao.f.pinto há 20 minutos
    concordaragradecer# 3citar

Boa tarde,

se a empresa não vai acabar a casa, vai vender-lhe um terreno com benfeitorias.
    Estando esta encerrada, sabe se o terreno continua a ser da empresa ou terá passado esfera pessoal do(s) sócios(s)?
    Vai ser você a acabar as obras e a pedir a licença de habitabilidade?

Não sei ainda, mas estou a informar-me em relação a isso.
    Sim serei eu a finalizar as obras.
  6.  # 6

Mas então vai fazer escritura do terreno e depois conclui as obras? terá, muito provavelmente pedir nova licença à câmara para alvará de construção.
    Não sei até que ponto, se a empresa está fechada, como pagará a mais valia da venda do terreno, que não deverá ser pequena. Convêm por todos os cenários em cima da mesa com o vendedor, para evitar problemas.
  7.  # 7

Obrigado pelas informações, terei isso em conta, eu quero fazer tudo dentro das normas para não ter problemas nem para mim nem para o vendedor, daí tentar perceber como isto funciona, porque nunca estive nesta situação
  8.  # 8

acho precisa de rever bem isso, pq a menos que voce tenha alvara para levantar a licenca na camara, não vai poder ser voce a acabar a obra
  9.  # 9

Colocado por: dabgracaObrigado pelas informações, terei isso em conta, eu quero fazer tudo dentro das normas para não ter problemas nem para mim nem para o vendedor, daí tentar perceber como isto funciona, porque nunca estive nesta situação

Os problemas, normalmente neste caso, serão mais para si do que para o vendedor.
    senão questione-se:
    " sendo uma empresa, porque não acabou a casa?"
    "Qual é o interesse de vender um terreno com benfeitorias se pagará mais valias, quando poderia vender a casa pronta e "lucrar" mais?"

Tem de ter muito cuidado, pois se a empresa fechou, sem ser insolvente, não pode ter ativo nem passivo, logo o terreno não poderá constar no ativo da empresa.
  10.  # 10

Colocado por: dabgracaOlá a todos

Eu ando à procura de casa para comprar, o que acontece é que encontrei uma casa, mas tem alguns entraves. É uma casa que não tem licença de habitação,mas tem projeto... as minhas questões são as seguintes:
    - é possivel eu comprar um terreno com uma casa s/ licença de hab. através do crédito habitação para construção? (A casa necessita de obras)
    - o proprietário do terreno é uma empresa que inclusivé já encerrou (pelo que sei, não foi insolvência), é possivel comprar o terreno nessa situação?

Obrigado pela atenção

Se a casa esta por acabar, por alguem terá que ser acabada, a menos que seja obras ilegais. Mas se existiu licença de construção, o novo dono terá que averbar o processo antigo na camara para seu nome e dar entrada de um processo de obras inacabadas, pois o anterior processo ja pode ter caducado.
    Concordam com este comentário: joao.f.pinto
  11.  # 11

Segundo soube através de consultores de imobiliárias, o problema de não haver licença nem será o mais difícil de contornar.
    Conseguir credito assim, é que será muito dificil, credito, quero dizer habitação, porque se for um credito pessoal não haverá problema.
    Mas falando da licença, caso seja zona urbana e com possibilidade de construir, a única possibilidade é pedir essa licença.
    Se for zona em que nem se pode construir, então, caso o terreno tenha mais que 3 mil metros quadrados (salvo erro), pode ser pedida uma licença para outro tipo de habitação, como o turismo rural por exemplo, mesmo sendo em zona agrícola ou reserva.
    De qualquer forma, convém confirmar, não vá ter alterado.

0.0141 seg. NEW