Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu tenho um furo. Acontece que eu cria que esse furo metesse água para casa, neste momento eu tenho da companhia. O que é aconcelhado a fazer?
    Tenho de colocar algum balão de água? É já agora para perceber, ao colocar um passador fechar água da companhia, o balão de água enche do poço e depois como eles distribui essa água do balão?
    Eu vou chamar um picheleiro mas gostava de saber se a melhor solução é um balão ou se existe outros métodos.

    Eu já tenho este cilindro mas preciso na mesma de balão certo?
      IMG_20200427_210347.jpg
    • zeto
    • 27 abril 2020

     # 2

    Colocado por: bmrvieiraEu tenho um furo. Acontece que eu cria que esse furo metesse água para casa, neste momento eu tenho da companhia. O que é aconcelhado a fazer?
    Tenho de colocar algum balão de água? É já agora para perceber, ao colocar um passador fechar água da companhia, o balão de água enche do poço e depois como eles distribui essa água do balão?
    Eu vou chamar um picheleiro mas gostava de saber se a melhor solução é um balão ou se existe outros métodos.

    Eu já tenho este cilindro mas preciso na mesma de balão certo?
      IMG_20200427_210347.jpg
    De que zona é?
    a água do furo não é mais permitido para consumo humano, por lei tem de separar as redes= água do furo apenas para exterior, rega etc..
    De qualquer forma não é aconselhável a água do furo para dentro de casa, com o tempo vai danificar máquinas lavar loiça,roupa, ferro engomar, os autoclismos vão ficar com lesmo, verdete, etc.etc...
    Mas respondendo a sua pergunta vai precisar de um autoclave com membrana ,bomba, e um quadro de comando (sonda)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrvieira
  2.  # 3

    Sou de barcelos
    • zeto
    • 27 abril 2020

     # 4

    Colocado por: bmrvieiraSou de barcelos
    Minha opinião
    mantenha a água do furo apenas para o exterior, horta,rega,lavagem carros,muros,passeios etc.. é onde gastamos mais água,
    Se quizer manter a água do furo só para o exterior, basta ligar a bomba direta.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 5

    Colocado por: zetoMinha opinião
    mantenha a água do furo apenas para o exterior, horta,rega,lavagem carros,muros,passeios etc.. é jonde gastamos mais água,
    Se quizer manter a água do furo só para o exterior, basta ligar a bomba direta.


    Zeto mas ligar a bomba direto como? Eu neste momento tenho a ligação ao furo e sai num tubo... Só que a pressão é muito.. Eu queria tipo abrir numa torneira do exterior e lavar o carro, regar... Mas para isso tenho sempre de pôr um balão?

    Pois para lavar pátio preciso de uma mangueira, aquilo sai num tubo largo e com muito caudal...Não sei se existe algum tipo de redutor e alguma entrada para aplicar aquele tubo e ligar a mangueira.

    Nem sei se o redutor pode forçar o motor.
  4.  # 6

    O mais usual é esse tubo ir ter a um balão, que depois de filtrado, pode reduzir para diâmetros habituais tipo para torneiras e/ou mangueiras.
    A alimentação da bomba é gerida por um pressostato no balão, que abaixo/acima de determina pressão, liga-a ou desliga-a.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrvieira
 
0.0120 seg. NEW