Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Faz frio.. mas é relativamente temperado.. sem temperaturas extremas... Um sistema simples com A/C... resolve-lhe isso para 1/2 meses no inverno e talvez 1 mês no Verão... se tanto...
    PS: experiência em habitação com 20 anos, parede simples, caixilharia com vidro simples.. de madeira....
  2.  # 22

Já que era para ser casa de férias, escolheria no Algarve, pois eu gosto mais do calor e sol do que frio e chuva (por vezes é bom mas sempre.... :( ... não).

No Algarve escolhia a zona mais oriental onde a agua do mar é mais quente, não há tanta confusão de pessoas e transito, e por isso uma zona muito calma em relação a outras zonas do Algarve.

Por exemplo Vila Nova de Cacela.
  3.  # 23

Algerve - Silves.

Vantagens:
    - Cidade calma mesmo no verão
    - proximidade da autoestrada A2 e A22
    - Proximidade com as principais cidades algarvias e praias
    - zona de bons restaurantes
    - zona de jardins à beira rio, piscina, campo futebol, pista de skate, campo de basquetebol, pista para correr e várias máquinas no exterior para ginastica.
    - zona de serra optima para andar de bicicleta
    - taxa de crimes muito baixa
    - simparia da população
    - historia da cidade
  4.  # 24

Colocado por: IdeaquaVila Nova de Cacela.

Por 200 mil nova ?
  5.  # 25

E ja agora que acham desta zona Grijó, Vila Nova de Gaia ?
  6.  # 26

Por exemplo http://www.casa.iol.pt/imoveis/apartamento_t1_usado_setubal_grandola_carvalhal_soltroia+-+mar_387173/

Porquê Troia e Comporta? Sol, Praia, sossego, descanso, natureza, serra...

Mas concordo com o Pedro Barradas, a Costa Vicentina também é um espectáculo.
  7.  # 27

Colocado por: GonçaloPor exemplohttp://www.casa.iol.pt/imoveis/apartamento_t1_usado_setubal_grandola_carvalhal_soltroia+-+mar_387173/

Mas era uma moradia.
  8.  # 28

Colocado por: G.duvidas
    Colocado por: GonçaloPor exemplohttp://www.casa.iol.pt/imoveis/apartamento_t1_usado_setubal_grandola_carvalhal_soltroia+-+mar_387173/

Mas era uma moradia.

AAAAAAAAAAHHH, então assim é mais dificil...

Não sei os valores da costa vicentina, mas é de procurar por lá. Outra coisa diferente é a Ericeira, lá penso que há moradias para esses valores.

Mas ainda não disse o que prefere, campo ou praia.
  9.  # 29

Que tal um monte alentejano velho e recuperá-lo?
    • w.w
    • 14 outubro 2009

# 30

reparem que para a maioria só fala ou sugere a costa...ainda bem!!

Colocado por: GonçaloQue tal um monte alentejano velho e recuperá-lo?

era com certeza uma das minhas escolhas,.o Gerês,o Alvão, Douro internacional,as Beiras,ou melhor ainda..dentro de SORTELHA (fortificação)
    (um privilegio sem duvida)
  10.  # 31

Colocado por: w.wreparem que para a maioria só fala ou sugere a costa...ainda bem!!

era com certeza uma das minhas escolhas,.o Gerês,o Alvão, Douro internacional,as Beiras,ou melhor ainda..dentro de SORTELHA (fortificação)

Para quem so quer uma casa nova... parece-me uma boa sugestão! ;-)
  11.  # 32

Boas

Podiam se não se importa-sem dar-me algum link com alguma moradia nessas zonas ou mesmo 1 nome de de uma gencia dessa zona.
  12.  # 33

Como gosto muito do frio, da chuva e da neve, construia na região da Serra da Estrela, mais propriamente na zona de Seia. Tinha sempre na adega bom queijo, presunto, chouriça, broa, centeio e, um belo tinto do Dão. A lareira sempre acesa, a mesa sempre posta e, os amigos sempre a entrar. Como sonhar não é proíbido, aqui fica o testemunho de alguém que, gostava um dia, fazer o regresso às origens. E, tento a certeza, que a tal casinha com que sonho, não chegava aos 200 mil €. Ainda sobrava algum para por de lado para a velhice que se avizinha.
    Boa disposição para todos.
    A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: G.duvidas
  13.  # 34

Olá, tenho um apartamento em venda em Peniche. Sugiro-lhe isto porque vi que tinha interesse na zona (Vimeiro).
    Encontra mais informação em http://83.240.159.204/PNI

Um abraço.
  14.  # 35

Colocado por: scardosoOlá, tenho um apartamento em venda em Peniche. Sugiro-lhe isto porque vi que tinha interesse na zona (Vimeiro).
    Encontra mais informação emhttp://83.240.159.204/PNI

Um abraço.

Apartamento não.
    • Mac
    • 14 outubro 2009

# 36

Com tantas sugestões de localizações, eu compraria em sobrerrodas.
    Gastaria uns 50 000€ apenas em vez dos 200 000€. Com os quase 2000€ anuais que não pagaria de IMI fazia as férias em locais sempre diferentes. A minha dúvida estaria apenas entre Capucine ou Perfilada.
    Cumprimentos
  15.  # 37

Reguengos de Monsaraz sem dúvida ;)
    Vejam os projectos que vão fazer no concelho e na zona do Alqueva :)
  16.  # 38

Lourinha?
    Sem querer ofender ninguem da zona, mas constroi-se tal mal por aquelas bandas...
    •  
      Mk Pt
    • 15 outubro 2009

# 39

Colocado por: Pedro BarradasNa zona da Costa vicentina. sudoeste alentejano.. sem dúvida...

Concelhos de
    Aljezur; na arrifana, Na Urb. do Espartal, junto à Praia da Amoreira... O Vale da Telha, penso que agora não é Permitido construir novos projectos... depois tem lugares magnificos.. escondidos... mas dentro do parque natural.. só recuperação de antigos montes
    Odemira; Milfontes.. é um mar de gente no verão... Zambujeira idem... mas ficam perto de praia... a pé

(nestes sitios.. junto ao mar.. não precisa do aquecimento central)

A minha irmã tem casa no vale da telha. Como já não é possível construir mais deve ser impossível comprar lá moradia por 200 ou mesmo 250 mil euros. Ainda há por lá casas em construção mas já tinha sido licenciadas no ano passado, agora já não é possível, e o preço delas deve rondar mais entre os 300/400 mil euros.
    [no caso da minha irmã, era um lote do que o meu cunhado tinha à muitos anos, andavam no vai não vai de construir ou não, mas como se soube que ia ser impossível de construir lá fizeram a casa].

A zona é porreira e calma. Para mim só tem um problema: a distância.. A mais de 3 horas de carro da nossa zona, é só mesmo casa de féériaaaaas, porque de fim de semana só num ou noutro mais longo. Por isto é que se a casa fosse minha eu vendia e comprava em zona mais perto [no máximo 1 hora de carro], mas isto sou eu...

A recomendar zonas....
    Zona oeste-> Peniche/óbidos..
  17.  # 40

Colocado por: w.wreparem que para a maioria só fala ou sugere a costa...ainda bem!!

E eu também concordo com o Gonçalo e com o w.w., sem duvida excelentes opções!

0.0203 seg. NEW