Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E que tal com esse dinheiro fazer férias em turismo rural por todos esses sítios e muitos outros?
    Só o IMI que se paga por ano daria umas boas férias e se juntarmos o juro dos 200.000€.... aí então até se podia dar ao luxo de fazer umas férias anuais de sonho lá fora...
  2.  # 42

Colocado por: G.duvidas
    Colocado por: IdeaquaVila Nova de Cacela.

Por 200 mil nova ?

Sim.

http://vilanovadecacela.olx.pt/vivenda-nova-com-spa-iid-40211427

Se precisar de informações é comigo.
      CasaCacela.JPG
  3.  # 43

Colocado por: mafgodE que tal com esse dinheiro fazer férias em turismo rural por todos esses sítios e muitos outros?
    Só o IMI que se paga por ano daria umas boas férias e se juntarmos o juro dos 200.000€.... aí então até se podia dar ao luxo de fazer umas férias anuais de sonho lá fora...

Isso é um bom ponto que me fez lembrar outra coisa:

Para mim a compra de uma casa de férias significa ter um local fixo num sítio para onde gostamos de ir, que é especial para nós, que conhecemos bem e para o qual não nos cansamos de ir. Acho que isso é o fundamental para se gastar dinheiro numa outra casa (para além da nossa permanente) com todos os gastos complementares que isso implica.
    O(A) G.Duvidas faz exactamente ao contrário. Tem o dinheiro, aparentemente quer gastá-lo, mas não sabe no quê. Quando vem para um fórum perguntar qual o melhor sítio onde gastar 200000€ parece-me que anda meio perdido e que até poderá acabar por fazer asneira no final.

O meu conselho é: se quer mesmo gastar 200000€ numa casa de férias, pense bem no local onde mais gostava de passar as suas férias, o local onde mais gostou, aquele que foi especial e onde se sente bem.
    Já tem uma carrada de respostas. Vai visitar todos os sítios aqui expostos? Vai escolher um aleatoriamente sem o conhecer e depois mais tarde arrepender-se?

Lembre-se se existe algum local QUE CONHECE onde não se importa de gastar os 200000€ e passar as suas férias. Não se lembra? Então, uma vez que não sabe o que quer, siga o conselho do/a mafgod e guarde o dinheiro para que possa fazer férias em vários sítios sem se limitar a um só.
    Pense nisso...
  4.  # 44

Este tópico é para mim tão estranho, que até parece que alguém anda aqui a querer lavar qualquer coisa :-))))
  5.  # 45

ou talvez a conhecer o mercado para investir numa imobiliária eheheheh
  6.  # 46

eu só queria 200mil :) sitios para os gastar/investir já os tinha :)
  7.  # 47

Bom, com 200.000 euros a render 3% ao ano (liquidos) dá 6.000 euros só de juros.
    Se juntar 600 euros de IMI, tem 6.600 euros por ano para passar férias!

Comprar uma casa de férias está muito perto de ser a PIOR ideia do mundo.
    Com 6.600 euros vai para onde quiser, todos os anos um sítio diferente e num bom hotel... sem delapidar património, apenas com os juros!!!!

Exemplos (se forem duas pessoas):
    15 dias para as MALDIVAS com uma passagem de 3 dias no DUBAI.
    ou
    1 semana em BORA BORA
    ou
    1 mês em CUBA
    ou
    um Tour de 8 dias pelo Japão
    ou
    um cruzeiro no rio Yangtse, visitando Pequim e Xangai durante 13 dias
    ou
    15 dias em Bazaruto, com visita ao Kruger Park
    ou
    uma semana em Nova Iorque com estadia no WALDORF ASTORIA e ainda sobravam uns trocas para ver uns espetáculos na Broadway

Ainda quer comprar uma casa de férias em Porto Covo ou em Vila Nova de Cacela ou na Ericeira ???? - Tá tudo doido, tenham juízo..............
  8.  # 48

"Ainda quer comprar uma casa de férias em Porto Covo ou em Vila Nova de Cacela ou na Ericeira ???? - Tá tudo doido, tenham juízo.............. "

Pbarata,

Felizmente hoje em dia e espero que sempre cada um faz o que quiser da sua vida e do seu dinheiro não?

Cada um sabe de si.

Cumprs
    •  
      FD
    • 15 outubro 2009 editado

# 49

Colocado por: PBarataa render 3% ao ano (liquidos)

Onde? :)

Mas, por acaso, sou da mesma opinião. Comprar habitação secundária para férias faz sentido em dois cenários:
    -> contexto geográfico ou económico de valorização garantida (o que cada vez mais menos acontece)
    -> rendimento (alugar)

De resto, é só chatices:
    -> limpezas, roubos e avarias (muitas vezes mais comuns pela não utilização frequente)
    -> ficamos presos a um local, sentindo a "obrigação" de lá passar uns dias mesmo que a zona entretanto tenha perdido o encanto ou que não nos apeteça
    -> despesas (contratos gás, água, electricidade, IMI, manutenção, etc.)
    -> chatices, há sempre qualquer coisa que vai correr mal e nos vai chatear ao longo dos anos
    -> falta de liquidez, se algum dia precisarmos do dinheiro ou tivermos um melhor sítio para o investir
  9.  # 50

Colocado por: gfrmartins"Ainda quer comprar uma casa de férias em Porto Covo ou em Vila Nova de Cacela ou na Ericeira ???? - Tá tudo doido, tenham juízo.............. "

Pbarata,

Felizmente hoje em dia e espero que sempre cada um faz o que quiser da sua vida e do seu dinheiro não?

Cada um sabe de si.

Cumprs

Ele pediu opiniões, eu dei a minha. Não o estou a obrigar a nada, nem tão pouco o conheço, nem a ninguem neste fórum diga-se de passagem.
    Como é obvio ele faz o que entende com o dinheiro dele, até lhe pode deitar o fogo!
    Este seu comentário é que é um bocado... digamos... inútil....
  10.  # 51

Assim como o seu julgamento sobre as pessoas que o fazem é de uma grande utilidade!

Tinha uma opinião para dar, dava-a e fica registada. Agora fazer juizo de valores e de superioridade sobre outras pessoas não acho correcto e de pouca educação.

Quem é voce para fazer este juizo? "Ainda quer comprar uma casa de férias em Porto Covo ou em Vila Nova de Cacela ou na Ericeira ???? - Tá tudo doido, tenham juízo.............. "

Na minha opinião penso que ha melhores soluções que comprar uma casa de férias, e só o fazia se tivesse os 200000€ para a comprar e mesmo assim ainda ter o suficiente para ir de férias para outros lados também. Agora não chamo de doidos, ou pessoas sem juizo as que querem fazer, la devem ter as suas razões que são igualmente validas.

Cumprs
  11.  # 52

Colocado por: FD
    Colocado por: PBarataa render 3% ao ano (liquidos)

Onde? :)

Pois, agora á dificil mas à 6 meses atrás era facilimo...
  12.  # 53

Colocado por: gfrmartinsAssim como o seu julgamento sobre as pessoas que o fazem é de uma grande utilidade!

Tinha uma opinião para dar, dava-a e fica registada. Agora fazer juizo de valores e de superioridade sobre outras pessoas não acho correcto e de pouca educação.

Quem é voce para fazer este juizo? "Ainda quer comprar uma casa de férias em Porto Covo ou em Vila Nova de Cacela ou na Ericeira ???? - Tá tudo doido, tenham juízo.............. "

Na minha opinião penso que ha melhores soluções que comprar uma casa de férias, e só o fazia se tivesse os 200000€ para a comprar e mesmo assim ainda ter o suficiente para ir de férias para outros lados também. Agora não chamo de doidos, ou pessoas sem juizo as que querem fazer, la devem ter as suas razões que são igualmente validas.

Cumprs

"Tá tudo doido" é uma expressão, apenas isso. se fizer uma busca no google :Resultados 1 - 10 de cerca de 68.100 para "tá tudo doido."
    Este país está cheio de florzinhas sensiveis... (Nota: isto sim foi má educação, agora já me pode chamar mal-educado com razão)
  13.  # 54

Cada qual dá a opinião que quer e faz da vida o que quer. O mesmo acontece com o dinheiro, saude, etc...

Na minha opinião se gostasse mesmo de ter uma casa de férias era isso mesmo que fazia. Comprava uma quando pudesse.

Certamente que não ia comprar se não tivesse dinheiro ou se só tivesse o dinheiro para a comprar. Tinha que ter mais algum para não ficar "descalço".

Tenho a certeza que uma pessoa que tem dinheiro para comprar uma casa de férias no valor de 200.000€ também tem dinheiro para viajar e passar algum tempo noutro lugar.

---Uns conseguem, outros não.----

Vou trabalhar para que um dia também consiga realizar alguns sonhos!
  14.  # 55

Já o tinha como tal!

Cumprs
  15.  # 56

Ideaqua
    Santa ingenuidade...
    Então voçê ainda acredita que é a trabalhar que vai conseguir ganhar dinheiro?

: ))))
  16.  # 57

Eu gostaria de ter a mesma casa de férias da minha infância, onde tantos momentos bons passei em família, todos juntos, no Natal, passagens de ano, Páscoas, feriados. Que saudades! Já não existe na nossa família, não era minha mas venderam-na.
    Um dia eu vou poder oferecer esses momentos ao meu filho, quando eu tiver uma casa de férias para onde convidar toda a família e poder oferecer ao meu filho e aos meus, a mim própria esses momentos.
    Há coisas que valem mais do que investir em bons retornos de dinheiro: investir em bons momentos.

Francamente, o kruger park embora lindo, pode esperar, ...antes seria essa a minha prioridade!
    • Giba
    • 15 outubro 2009

# 58

E os bisnetos não entram nestes momentos porqueeeeeeeee? Não seja insensível!
  17.  # 59

Colocado por: zedasilvaIdeaqua
    Santa ingenuidade...
    Então voçê ainda acredita que é a trabalhar que vai conseguir ganhar dinheiro?

: ))))

Não percebi este comentario.
  18.  # 60

Boas

Obrigado pelas sugestões dadas ate ao momento.

0.0232 seg. NEW