Colocado por: RicardoPortoIncêndio nos quartos?
É algum hotel?
Colocado por: Pedro BarradasVai ser SADI endereçável ou convencional?
é numa habitação? Qual a area bruta da casa?
Sirene exterior!? De incendio. Basta a sirene da CDI.
ps: SE FOR UMA HABITAÇÃO EXISTEM UNS SISTEMAS MISTOS INTRUSÃO/ INCENDIO...
NÃO INVENTE. tem de planear isso bem, pesquise sistemas. Já agora muito importante veja se consegue meter sensor de inundação e de gás...
Colocado por: VP17Gás só tenho unicamente para o esquentador que dará apoio esporadico para AQS e fica na lavandaria fora da casa e com grelhas de ventilação, daí não achar tão necessário.
Colocado por: ANdiesel
Para mim, está a descurar o mais importante. É precisamente esse que pode fazer ENORMES estragos. Imagine uma fuga de gás e você vai entrar no compartimento: acende a luz e PUUMM!!
Colocado por: Pedro BarradasCom o alerta automático, recebe a mensagem no seu telemovel...
Colocado por: VP17É basicamente isto ou falta algo? Sendo uma coisa simples estaria a pensar passar eu os tubos
Colocado por: RUIOLI
Vai ter domótica?
Colocado por: RicardoPortoVai ter teto falso?
Qual o espaço entre o tecto falso e o tecto real?
Se quiser ficar salvaguardado traga tudo linhas diretas ao local da central incluindo estores
E pense numa zona técnica com bastidor em vez de ati
Colocado por: VP17E se tiver a dormir com o telemóvel desligado ou sem som? Continuo a achar a ideia da sirene mais atrativa. Se o sistema puder fazer as duas funções (sirene+telemovel) melhor ainda, mas isso se
Colocado por: VP17
Da esquerda para a direita: estores, ati, câmeras exteriores, video-porteiro
Colocado por: Pedro Barradas
Obviamente que faz sempre as duas... A sms ou mensagem de voz é que é o extra.
Colocado por: Zecter
Assim está bem, sendo que concordo com o dos estores e o ati. concordo 50% com o das camaras. A ideia é boa, mas a pratica não é tao facil assim. onde vai pendurar o dvr?? Vai colocar tantas camaras? contei prai uns 12 tubos. e o do video porteiro vale o que vale.. Nao esquecer de deixar por ai perto desses quadros bastantes pontos de luz(tomadas)
Colocado por: VP17está um bocado equivocado. Se optar por um sistema Wi-Fi nao precisa dessa caixa para nada
Para o equipamento de gravação vou deixar um tubo a ir desse quadro a um ponto e ao lado da tomada. Se for necessário depois é só furar a tampa e passar o cabo para o equipamento. Para esse quadro tenho 11 tubos: 6 são os pontos das câmeras que asseguram toda a panorâmica da casa e anexos, 1 tubo vem do quadro elétrico, 2 reservas para a frente da casa se quiser meter alguma no jardim, 2 reservas para trás. Falta aí ainda 1 a ir ao ATI.
Um quadro igual a esses pequenos para trazer os tubos dos sensores de intrusão/incêndio é suficiente?
Colocado por: Zecterestá um bocado equivocado. Se optar por um sistema Wi-Fi nao precisa dessa caixa para nada
A menos que faça uso para enviar a alimentação.
Se usar o sistema cabelado, as camaras ligam diretamente no dvr. Logo nao lhe adianta de nada mandar um tubo para outro ponto. Os cabos, terao que ligar diretamente na maquina. Portanto se ligar 6 camaras vao ter que sair pela tampa 6 cabos.