Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recentemente troquei o portão da minha garagem e instalei um portão automatizado. Um vizinho comentou que sou obrigado pela lei a ter um pirilampo sinalizando a abertura do portão e que deve ter um sinal sonoro devido a saida de viatura. Isto é verdade?

    Obrigado.
  2.  # 2

    a parte do sinal sonoro não deve ser, mas todos os portões automatizado que conheço tem o pirilampo. Se é pq dá jeito ou se é por ser obrigatório é que não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  3.  # 3

    Colocado por: andabrBom dia,

    Recentemente troquei o portão da minha garagem e instalei um portão automatizado. Um vizinho comentou que sou obrigado pela lei a ter um pirilampo sinalizando a abertura do portão e que deve ter um sinal sonoro devido a saida de viatura. Isto é verdade?

    Obrigado.


    Desconheço que isso faça parte da legislação. E o sinal sonoro então é mesmo tipo anedota...

    A quarentena está a fazer mal ao seu vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  4.  # 4

    O seu vizinho também têm pirilampo no portão pedonal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
    • tmmc
    • 28 abril 2020

     # 5

    Colocado por: andabrBom dia,

    Recentemente troquei o portão da minha garagem e instalei um portão automatizado. Um vizinho comentou que sou obrigado pela lei a ter um pirilampo sinalizando a abertura do portão e que deve ter um sinal sonoro devido a saida de viatura. Isto é verdade?

    Obrigado.


    Não é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  5.  # 6

    bem se o seu vizinho voltar a insistir pergunte-lhe qual é a lei, decreto-lei ou portaria que o obriga a ter pirilampo e sistema sonoro.

    eu já me escaldei nestes assuntos, quando alguem usa esse argumento comigo faço-lhe logo essa pergunta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  6.  # 7

    Não sei se existe alguma obrigação legal. Mas se a saída de sua casa dar para um passeio e tenha pouca visibilidade devido aos muros recomendo que coloque o pirilampo (sem som). É mais seguro para si e para os peões.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  7.  # 8

    Ontem conversei com o senhor que pôs aqui o portão e ele disse me que não é obrigatório o uso do pirilampo.
    Obrigado a todos.
  8.  # 9

    E se fosse um portão manual? Já não era perigoso sair com a viatura? Não seria necessário um pirilampo ou uma sirene a fazer barulho?

    Realmente é o facto do portão estar automatizado que faz toda a diferença a nível de segurança - para pior!

    Parece-me que as pessoas gostam de criar mau ambiente nas vizinhanças só porque deve ser a coisa mais emocionante que têm nas suas vidas.
 
0.0120 seg. NEW