Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Vinha pedir a vossa ajuda no seguinte tema:
    Estamos a construir moradia e a escolha da escada interior recai sobre pintura epoxi em branco, compatível com o nosso estilo de vida (ninguém anda calçado em casa, por exemplo).
    A escada é em cascata, "solta" das paredes.
    A escada foi feita em betão e, segundo o pintor, deveria ser rebocada mesmo no fim, depois de todos os trabalhos e pintada então com epoxi, para prevenir danos durante a obra.
    A nossa questão/preocupação, e por isso gostaríamos de "ouvir"(ler) outras opiniões, prende-se com a resistência futura e com o suporte adequado para que a escada não parta em nenhum dos cantos, por exemplo.
    Percebem o que quero dizer?

Qual será o suporte mais adequado em termos de resistência, preparação da escada para ser aplicado o epoxi posteriormente?
    Queremos os ângulos retos, sem focinho, a escada leva algum tipo de peça para fazer esse ângulo?
    Caso tenham fotos de escadas vossas em epoxi podem partilhar? Tenho visto muitas mas principalmente em sites de decoração e pinterest, é sempre bom ver casos reais.

Obrigada!
  2.  # 2

O que quer que faça peça a quem lhe vai aplicar o epóxi ou vai ser o pintor??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipaxf
  3.  # 3

Se quiser isso bem feito, não é com pinturas que lá vai...
  4.  # 4

RicardoPorto, o pintor referiu trabalhar também com epoxi e sugeriu a abordagem mencionada, de rebocar mesmo no final.
    Queria no entanto saber opiniões de quem eventualmente já tenha passado por este processo.

JoaoDias, podia elaborar? Qual seria a sua sugestão?

Muito obrigada
  5.  # 5

Podem ajudar?
  6.  # 6

Colocado por: filipaxfPodem ajudar?

Mostre-me uma foto das escadas em betão por favor
  7.  # 7

Colocado por: Joao Dias
    Mostre-me uma foto das escadas em betão por favor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipaxf

Aqui vai, obrigada.
      escadas2.jpg
      escadas1.jpg
  8.  # 8

Colocado por: filipaxf

Aqui vai, obrigada.
      escadas2.jpg
      escadas1.jpg

O branco é na escada toda?
  9.  # 9

Colocado por: Joao Dias
    O branco é na escada toda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipaxf

Sim, obrigada.
  10.  # 10

Colocado por: filipaxf

Sim, obrigada.

Eu muito provavelmente faria em fenólico branco. Gastava uma nota preta (muito preta) mas durava para toda a vida e é altamente lavável.
    Mas repito, ficariam muitíssimo caras!!
  11.  # 11

Isso está uma miséria.

Não tem 2 degraus iguais e fez umas escadas XPTO com o formato do degrau sem laje para colocar uma camada de reboco em cima com espessura mínima e revestir a epóxi é para ter muitos problemas de fissuração.

Eu forrava a madeira mas nao sei bem o que colocava por baixo.. Isso é um crime ter tanto trabalho e nao ficar em condições
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 12

Colocado por: RicardoPortoIsso está uma miséria.

Não tem 2 degraus iguais e fez umas escadas XPTO com o formato do degrau sem laje para colocar uma camada de reboco em cima com espessura mínima e revestir a epóxi é para ter muitos problemas de fissuração.

Eu forrava a madeira mas nao sei bem o que colocava por baixo.. Isso é um crime ter tanto trabalho e nao ficar em condições
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Joao Dias

Sem dúvida, estou a partir do principio que esta escada ainda vai ser toda marcada e revista pelos pedreiros!?

0.0174 seg. NEW