Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pois bem , tenho um muro na aldeia em bloco, e esse muro situa se junto a um largo onde tratores e carrinhas dao a volta.
    Por norma os veiculos dao a volta de marcha a tras em direcao a este muro e quando nao ha cuidado o muro leva encosto e cai....como nunca ninguem vê o prejuizo é sempre meu....e hoje voltou a acontecer.
    Como solucionar de uma vez por todas? Muro em betao armado com muito ferro? Com pilares do lado de dentro para reforço?
    Precisava de opiniao para solucionar de uma vez por todas
    • ml21
    • 29 abril 2020

# 2

Meter uma câmara escondida apontada ao muro para saber quem lhe manda o muro a baixo.
  2.  # 3

Colocado por: ml21Meter uma câmara escondida apontada ao muro para saber quem lhe manda o muro a baixo.

Aquilo é uma propriedade rural onde apenas tenho arvores de fruto
  3.  # 4

como está feito o muro? para cair com um encosto deve ser apenas blocos em cima uns dos outros sem pilares nenhuns. Um muro em betão resolvia, mas não vale a pena gastar tanto dinheiro. Faça um muro com blocos, mas com pilares de 2 em 2 metros, reforçe com um lintel a meio e no topo. Deve ser suficiente para aguentar os encostos. O máximo que pode acontecer é irem abrindo buracos nos blocos.
  4.  # 5

Dependendo da dimensão do muro pode ser mesmo melhor fazer em betão
  5.  # 6

Eu derrubava isso tudo e dava o jeito aos vizinhos... se calhar o muro nem faz assim muita falta ;)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 7

Ou então metia o muro um metro mais para dentro.
  7.  # 8

Colocado por: DR1982Dependendo da dimensão do muro pode ser mesmo melhor fazer em betão

não é um muro de contenção de terras, é uma solução muito cara.

qq curioso faz uns pilares e assenta uns blocos e bebe umas minis. poupa aqui bastante mão de obra. um muro em betão já não é feito por curiosos.
  8.  # 9

O pior é que se calhar esses vizinhos a quem ia dar o jeito sao os que fizeram o muro rente ao caminho para terem de sair agora de marcha atras :)
  9.  # 10

Colocado por: pauloagsantos

não é um muro de contenção de terras, é uma solução muito cara.

qq curioso faz uns pilares e assenta uns blocos e bebe umas minis. poupa aqui bastante mão de obra. um muro em betão já não é feito por curiosos.
    Qualquer trolha faz um muro em betao, mau era, se nao importa como fica ate com tutoriais do youtube se faz isso:)
    De forma a resolver defenivamente como o user quer é em betão, pode ser bloco betão também
  10.  # 11

Colocado por: kolchak
    Aquilo é uma propriedade rural onde apenas tenho arvores de fruto

Nada q uma câmara de captura de vida selvagem não resolva... compra por 50€, e já fica a saber quem lhe deita o muro a baixo.
  11.  # 12

deite o muro abaixo e coloque umas pedras bem grandes a delimitar a propriedade, pode ter a certeza que vão começar a ter mais cuidado.
  12.  # 13

E sera que esse muro não é deitado a baixo de propósito com a intenção de o fazer recuar o muro?:)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 14

a unica solução definitiva é fazer um muro que nao seja possivel deitar a baixo.. ou betão ou em pedra
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 15

Colocado por: antonylemosa unica solução definitiva é fazer um muro que nao seja possivel deitar a baixo.. ou betão ou em pedra

Ou identificar o fulano, e espetar-lhe lá com os corn... :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 16

tem uma foto de local?
    É uma via pública? É privado?
    Dependendo das circunstancias, podia por um obstáculo no pavimento que avise aproximação ao muro.

0.0165 seg. NEW