Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Vou adquirir uma moradia com pergula. Á posterior gostava de fechar a tijolo e colocar portão automático. Fechar a parede lateral com 1.5metro de altura e 5.5m de largura ( que é o que falta para fechar a lateral), fechar a traseira com 2.5 de altura e 2.80m de largura. Levantar paredes, estucar e pintar. A parte do "telhado" será em telha sanduíche e fazer uma caixa de ar (6.5m + 3m).
    Pela vossa experiência, quanto vai custar esse trabalho sff.
    Obrigado
  2.  # 2

E pode fechar?
  3.  # 3

Colocado por: RiscadorE pode fechar?

Posso Riscador, a moradia que está pegada á minha tem a pergula fechada e é igual. Na altura o dono da minha moradia não fez a garagem porque saia do orçamento, e optou pela pergula, mas o meu interesse é ter garagem.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Rui

Posso Riscador, a moradia que está pegada á minha tem a pergula fechada e é igual. Na altura o dono da minha moradia não fez a garagem porque saia do orçamento, e optou pela pergula, mas o meu interesse é ter garagem.

Lá porque a do vizinho esteja fechada não significa que esteja legal. E mesmo que esteja legal, a sua obra precisa de licenciamento. É que se é para fechar com tijolo deixa de ser uma estrutura amovivel e se confina com a via publica (dado q quer transformar em garagem) também não se enquadra em obras de escassa relevancia urbanistica).

Em relação ao custo da obra não o posso ajudar...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

Meta fotos sff.
  6.  # 6

A minha questão era o quanto me iria custar a obra...
  7.  # 7

Colocado por: ivreis

Lá porque a do vizinho esteja fechada não significa que esteja legal. E mesmo que esteja legal, a sua obra precisa de licenciamento. É que se é para fechar com tijolo deixa de ser uma estrutura amovivel e se confina com a via publica (dado q quer transformar em garagem) também não se enquadra em obras de escassa relevancia urbanistica).

Em relação ao custo da obra não o posso ajudar...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Concordo consigo que poderá haver licenças a pedir entre outras coisas suponho, mas o que queria saber mesmo era o quanto me poderia sair uma obra desse gênero.
  8.  # 8

bem a pergula tem 5,5x2,8, cerca de 15,40m2

deve conseguir fazer isso a 250€ a 300€ o m2, algo como 3850€ a 4620€

junte tb a papelada na camara e se calhar com 5.000€ faz a obra
  9.  # 9

Compra a chapa sanduíche e aplica em cima da pergula (o preço deve rondar 15 a 20€ m2)
    contrata um pedreiro para levantar as paredes e rebocar, é falar com algum para lhe dar um orçamento.
    depois é só pintar
  10.  # 10

Cada vez mais odeio essas chaoas sandwich, é com cada capoeiro que fazem com essa praga :)
    Concordam com este comentário: manelvc
  11.  # 11

Colocado por: pauloagsantosbem a pergula tem 5,5x2,8, cerca de 15,40m2

deve conseguir fazer isso a 250€ a 300€ o m2, algo como 3850€ a 4620€

junte tb a papelada na camara e se calhar com 5.000€ faz a obra

Obrigado, eu estava fazer contas a 5000€, com o portão. 🙂

0.0164 seg. NEW