Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 29 abril 2020 editado

# 1

Boa noite a todos.
    Existe alguma forma de colar alumínio sem ser soldar?
    Quero fazer um DIY e preciso de soldar perfis de alumínio de cerca de 2mm espessura X 15mm largura, pretendo fazer cantos em esquadria (do género de uma moldura).
    Não sei soldar nem tenho equipamento para tal, vi uma "solda fria" da Patex mas não sei se será indicada para o efeito.
    Existe algum produto que possa substituir a tradicional solda?
      IMG_20200429_003422.jpg
  1.  # 2

Há uns compostos que misturas e eles ao reagirem entre si são capazes de fazer uma união entre metais, talvez seja isso que tenhas visto de solda fria.
    Procura por JB Weld no YouTube
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  2.  # 3

Existe tambem ums varetas de aluminio chamada solda atomica. Solda com um simples maçarico.
    • Anaa
    • 29 abril 2020

# 4

Colocado por: rjmpiresHá uns compostos que misturas e eles ao reagirem entre si são capazes de fazer uma união entre metais, talvez seja isso que tenhas visto de solda fria.
    Procura por JB Weld no YouTube
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

Já estive a ver, o da Patex parece-me semelhante a esse.
    • Anaa
    • 29 abril 2020

# 5

Colocado por: ultrahipermegaExiste tambem ums varetas de aluminio chamada solda atomica. Solda com um simples maçarico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

É fácil trabalhar com esses maçaricos de cartuxo? Nunca fiz nada do género... Ainda pego fogo à barraca! ☺️ Mas acho que vou tentar...
  3.  # 6

Eu já fiz assim uns ângulos com cantoneiras de alumínio, mas meti um esquadro pela parte de dentro e um parafusinho em cada cantoneira. O único senão é ficar um parafusito à vista, caso isso desagrade.
    • Anaa
    • 29 abril 2020 editado

# 7

Colocado por: ClioIIEu já fiz assim uns ângulos com cantoneiras de alumínio, mas meti um esquadro pela parte de dentro e um parafusinho em cada cantoneira. O único senão é ficar um parafusito à vista, caso isso desagrade.

Não pode ficar à vista e deverá ficar como se fosse uma peça única. Os perfis são em U e é para levar fita Led por dentro.
    É uma peça de iluminação de parede em alumínio (pintado a preto) e madeira.
    Logo mais já faço um esquema do que pretendo fazer.
  4.  # 8

A solda com maçarico é facil. É só aquecer e chegar la a vareta.

0.0109 seg. NEW