Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho 15k eur para amortizar o meu CH ou para investir, devo 38k do CH (TAEG 2,5%) e a amortização iria baixar me a prestação de 197 eur (40 juros 157 capital) para 118 ( 24juros 94 capital). Ora bem, a minha dúvida é se devo investir digamos 12k em uma garagem para arrendar, que me traria um rendimento anual à volta de 900 eur (100eur x 9 meses) ou amortizar os 15k no CH. A garagem seria um "pequeno" risco pois mesmo que demore 1 ou 2 anos a vender, conseguiria sempre ganhar lucro com a venda fora o arrendamento, no entanto amortizar teria 0% risco e também é um investimento, tenho 29 anos e o meu objectivo principal e pelas minhas contas seria aos 35 ter à volta de mais 20k e o CH estar nos 16k, eu não amortizaria e investiria os 20k em uma entrada para outra casa para arrendamento mas esta hipótese não põe investimentos paralelos pelo meio (garagens). O meu primeiro investimento foi efetivamente uma garagem aos 26 anos, comprei por 11k arrendei um ano e vendi por 17,5k não sei se foi sorte ou não, mas correu bem. Não sei se arrisque a ter o capital empatado na garagem e depois haver a hipótese de nem arrender nem vender (há sempre essa hipótese apesar de ser mínima) ou jogue pelo seguro e amortize. Aguardo feedback de investidores mais experientes. Antecipadamente grato
  2.  # 2

    Segure o dinheiro e espere para ver o que isto vai dar. Pode ser que aparecem negócios interessantes nos próximos 6 meses.
    Concordam com este comentário: Snuffles
  3.  # 3

    Sou da mesma opinião, espere pelo fim do ano.
    Nessa altura deverá poder comprar mais barato mas também o aluguer vai estar mais barato e mais difícil.
    Também nessa altura poderá ver a tendência dos juros. Se começarem a subir o melhor é amortizar.
    Concordam com este comentário: Snuffles
  4.  # 4

    A sua decisão dependerá do seu perfil de risco... Neste caso, não estamos perante dois extremos, o risco dos dois "investimentos" é considerado reduzido. Claro que não deverá tomar a decisão neste momento de incerteza em que o risco de qualquer investimento é superior...

    No seu lugar e tendo em conta o meu perfil de risco (não sou uma pessoa muito avessa ao risco), eu investiria na garagem, tendo em consideração que o rendimento é superior e de médio/longo prazo.
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Acho que o rjmsilva tem razão. Nos tempos que correm fique é com dinheiro na mão. Nunca se sabe ou não se irá precisar dele ou até com o desenrolar da futura crise que se avizinha não apareça ainda melhor negócio e talvez gaste até menos.

    Cumprimentos,
  6.  # 6

    Se está a fazer esta pergunta agora é porque não tem perfil de investidor de risco.
    Aguente o dinheiro e invista pela certa.
 
0.0112 seg. NEW