Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Anonimo12122020Sr Antonylemos, quando se tem pessoas que se fala 1 2 3 vezes e nada muda, resolve se o problema de uma vez.
    uma coisa é fazer algo legal, outra é dizer para matar a árvore ao vizinho e ainda ter de levar com um processo em tribunal e indemnizar o vizinho pelos estragos.. ms ok...
  2.  # 42

    Colocado por: DR1982Esse seu vizinho devia garantir que a sebe dele nao o incomodasse, eu ja a tinha regado com herbicida!
    o que vc nao percebe é que esse tipo de atitude leva a que me fizessem o mesmo...
    para que chatices dessas? simplesmente passo la com umas tesouras da poda e corto aquilo..simples, e sem atritos nenhuns.

    é que fazer **** dessa por aqui é meio caminho andado para envenenarem os cães por exemplo... como diz o ditado para um ****, **** e meio
    Concordam com este comentário: treker666, kiliam
  3.  # 43

    Eu entendo o que quer dizer, Mas nao deixa de ser injusto!
    Imaginando que o Fernando (voltando ao tópico) até é daquelas pessoas que nem tem arvores para nao ter trabalho e tem de andar a a aparar a arvore do vizinho, nao acho certo, nao tinha paciência para isso!
  4.  # 44

    Colocado por: DR1982Mas nao deixa de ser injusto!
    nada disso, faz parte.. agora se se começar a ver as coisas desse ponto de vista... claro.. é sempre a escalar o problema.. a mim não me faz diferença perder 10min num ano a podar as partes que entram no meu terreno. nem me aquece nem me arrefece.

    agora queixar-me de cair folhas do meu lado?? so faltava isso.
  5.  # 45

    Colocado por: DR1982nao tinha paciência para isso!
    ou cortavas todos os anos, ou deixavas crescer.. easy. imagina que fazes um churrasco.. o vizinho nao gosto do cheiro e do fumo... nesse dia o fumo vai para o lado dele.. tens culpa do fumo? vais deixar de fazer churrascos com medo disso? nao.. é igual com as folhas.
  6.  # 46

    Temos pontos de vista diferentes, eu por exemplo estou a pensar fazer O muro de divisão do meu terreno afastado 1m dos marcos para nao ter o vizinho a encostar me barracos ao muro e fazer manutenção ao muro sem entrar no terreno dele, serei estranho admito 😂
  7.  # 47

    Colocado por: antonylemosou cortavas todos os anos, ou deixavas crescer.. easy. imagina que fazes um churrasco.. o vizinho nao gosto do cheiro e do fumo... nesse dia o fumo vai para o lado dele.. tens culpa do fumo? vais deixar de fazer churrascos com medo disso? nao.. é igual com as folhas.
    As folhas nao digo o contrário, em relação as pernadas ja o doni da arvora nao devia deixar que elas invadissem o terreno vizinho!
  8.  # 48

    Colocado por: DR1982O muro de divisão do meu terreno afastado 1m dos marcos para nao ter o vizinho a encostar me barracos ao muro e fazer manutenção ao muro sem entrar no terreno dele, serei estranho admito
    nem oito nem oitenta.. arriscas te ao vizinho começar a usar essa parcela. hahahaha

    o vizinho tem de te deixar fazer essa manutenção se a quiseres fazer. nem isso tem de ser um incomodo para eles. mas pode ser.. lá está. depende das pessoas. no entanto estarias no teu direito ao fazer a manutenção.
  9.  # 49

    Colocado por: DR1982As folhas nao digo o contrário, em relação as pernadas ja o doni da arvora nao devia deixar que elas invadissem o terreno vizinho!
    haha, tenho um carvalho entre o meu quinteiro e o do vizinho, vi-o nascer já faz sombra dos dois lados.. o vizinho ainda nao se queixou por isso nao vou cortar metade da árvore.. eu acho que ele curte a sombra
  10.  # 50

    Colocado por: antonylemosnem oito nem oitenta.. arriscas te ao vizinho começar a usar essa parcela. hahahaha

    o vizinho tem de te deixar fazer essa manutenção se a quiseres fazer. nem isso tem de ser um incomodo para eles. mas pode ser.. lá está. depende das pessoas. no entanto estarias no teu direito ao fazer a manutenção.
    Faço duas vedações para nao correr esse risco, basta uma rede qualquer... senao passado uns tempos tenho barracada encostada ao meu muro e nao posso dizer nada!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 51

    Colocado por: antonylemoshaha, tenho um carvalho entre o meu quinteiro e o do vizinho, vi-o nascer já faz sombra dos dois lados.. o vizinho ainda nao se queixou por isso nao vou cortar metade da árvore.. eu acho que ele curte a sombra
    Mas se ele se queixasse secalhar cortava, é ai onde quero chegar...
  12.  # 52

    Colocado por: DR1982Mas se ele se queixasse secalhar cortava, é ai onde quero chegar...
    cortava ou deixava cortar. Eu penso que ele faz uma poda do lado dele todos os anos.. está mais 'esculpido' que do meu lado

    agora se ele me pedisse pra limpar as folhas mandava-o dar duas voltas ao bilhar grande
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 53

    Bem está complicado, volto a frisar, já falei com ele no passado, agora não nos "damos" mas voltando à "vaca fria" a polícia municipal não dá como dizem, as folhas tenho que levar com elas no quintal e apanhá-las, os ramos mal lhe posso tocar que conheça logo a abrir as goelas e descarrega o vocabulário da Sertâ.............pilhas arranjo uma bronca, deitar fogo ainda levo com as cinzas, conclusão vou para ao tribunal e pago as despesas e fico mal visto, conclusão, como resolver a situação sem problemas............
  14.  # 54

    Chama uma empresa e manda cortar e paga.

    E quando apanhar as folhas despeja no terreno do vizinho

    Ou compra uma podadora extensível e corta à distância
  15.  # 55

    Colocado por: Fernando Palconclusão, como resolver a situação sem problemas............


    Segue o que esta previsto na lei. Apanha as folhas e corta os ramos que ultrapassarem para o seu lado do terreno. Nada mais!
  16.  # 56

    Colocado por: DR1982Faço duas vedações para nao correr esse risco, basta uma rede qualquer... senao passado uns tempos tenho barracada encostada ao meu muro e nao posso dizer nada!
    Concordam com este comentário:antonylemos

    Era o que estava a pensar .
  17.  # 57

    Colocado por: enf.magalhaes
    Era o que estava a pensar .
    Pode nao ser muito normal fazer se isso mas poupo chatices!
  18.  # 58

    Colocado por: DR1982Pode nao ser muito normal fazer se isso mas poupo chatices!

    Se deixar 1 metro livre , ao fim de pouco tempo já o vizinho está instalado no mesmo .
  19.  # 59

    Colocado por: enf.magalhaes
    Se deixar 1 metro livre , ao fim de pouco tempo já o vizinho está instalado no mesmo .
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020
    Por isso é que eu falei em colocar uma rede na verdadeira divisão do terreno!
  20.  # 60

    Costa88 obrigado pela imagem.
    Gostei.
 
0.0271 seg. NEW