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  1.  # 1

    A inclinação da rampa de acesso à minha garagem é bastante elevada (cerca de 20 graus, que corresponde a uma inclinação de 44%) e dessa forma os meus carros batem com o para-choques no final da rampa, dentro da garagem.

    Pensei em colocar uma estrutura metálica, apenas no local de passagem das rodas, de forma a minimizar a inclinação no início da rampa.

    Deixo em anexo um esquema com o perfil da rampa.

    O que acham da ideia? Alguma sugestão?

    Obrigado.
      IMG_20200430_164205.jpg
  2.  # 2

    é uma ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david.pereira
  3.  # 3

    Uma foto real:
      IMG_20200430_163841.jpg
  4.  # 4

    44% só de jipe e nem todos.

    Tente reduzir isso para idealmente menos de 15%

    Isso normalmente é mais tentativa e erro.. Vá experimentando

    E no início da descida tente afundar um bocado no piso para o carro não afocinhar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  5.  # 5

    ouça 20º são sensivelmente 36.5 %
    de qualquer forma tudo o que seja acima de 15% é péssimo
    ainda assim o enchimento que pretende tem de ser com a curvatura ao contrário, pois assim ainda está a fazer crescer mais chão para a parte da frente do carro bater.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david.pereira
  6.  # 6

    No inicio da descida é via pública, em calçada, logo aí não posso mexer. Se pudesse baixava aí e prolongava mais a rampa.

    A minha ideia é no final da rampa tentar suavizar de modo a que fique com inclinação máxima de 15%.
  7.  # 7

    Isso é quase uma missão impossível.

    Se puder roubar espaço à garagem (se ela for sufu«icientemente funda) pode refazer a rampa a começar aí a metade e acabar algures no meio da garagem. Mas é claro vai ter que ver se o carro não bate com o tejadilho na porta da garagem e também vai ter que encurtar a altura da porta da garagem.

    Tem que fazer aí umas contas, por exemplo a altura do carro conta, e vai ter que roubar espaço à garagem. Agora não sei se isso vai cumprir com as regras das acessibilidades e do RGEU
  8.  # 8

    Pode fazer uma simulação, talvez com madeira. Se resultar, avance para o que tinha planeado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, david.pereira
  9.  # 9

    Colocado por: ParamonteAgora não sei se isso vai cumprir com as regras das acessibilidades e do RGEU

    Aqui isso pouco importa. é uma situação existentee, para melhorar a acessibilidade automóvel. O meu Pajero deve passar ai na boa.. mas depois não sei se não bate na verga do portão da garagem ;)
  10.  # 10

    Paramonte

    regras de acessibilidade?
    isso é no acesso dos peões

    david

    como eu disse a lomba que desenhou no fim da rampa se tiver a curvatura ao contrário vai melhorar imenso.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasO meu Pajero deve passar ai na boa.. mas depois não sei se não bate na verga do portão da garagem ;)


    Essa é capaz de ser uma boa ideia: em vez de gastar dinheiro a refazer a rampa, o OP podeia investir num veículo alto tipo pajero ou assim...
  12.  # 12

    Lololol...

    É melhor não que gasóleo gasta mais de 10l/100km
  13.  # 13

    Um carro mais alto passa sem problema. Já entrou aqui um Volvo XC60, Renault Kangoo e uma Toyota Hilux.

    PS: Nenhum destes carros é meu
  14.  # 14

    Colocado por: RiscadorPode fazer uma simulação, talvez com madeira. Se resultar, avance para o que tinha planeado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,david.pereira


    Parece uma excelente ideia. Vou começar a tirar umas medidas para ver como fica.
  15.  # 15

    Retomo esta questão, mas queria saber a inclinação máxima para uma rampa de acesso ao desvão. A ideia é depois guardar o trator corta relvas lá.
    Qual a % máxima aconselhada?
  16.  # 16

    depende do angulo de ataque e de saida do seu trator. pegue numa tábua e meça qual é a inclinação máxima, depois faça com menos da menor das duas.