Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Kduvidas
    Na minha opinião o user não terá outra solução senão juntar-se ao outro condómino que tem idêntico problema e ambos exigirem firmemente, não só as urgentes obras de manutenção exteriores, mas também os consequentes danos no interior das frações. Devem é documentar profusa e claramente o nexo causal entre os eventos.


    OK, não disse o contrário.
    O que quis alertar foi sobre o facto do user argumentar conhecer que o condomínio tem dinheiro para poder proceder às obras de reparação na sua fracção, faltando saber se tal dinheiro está ou não afecto ao Fundo Comum de Reserva, só destinado a obras de conservação do prédio.
    É precisamente do Fundo Comum de Reserva que deve sair o dinheiro para reparação da fachada, em causa, mas já não deve sair para indemnizações no âmbito de Responsabilidade Civil para com os condóminos.
    Obviamente, que o condomínio é responsável pela reparação desses danos, que se não existir dinheiro livre para isso, devem ser instituídas quotas-extraordinárias para tal efeito.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  2.  # 22

    Desenvolvimentos...

    Entretanto foi sugerido pelo pelo condomínio que visse com o meu seguro porque a casa de banho faz parede com o quarto e se caso fosse da casa de banho o meu seguro teria de resolver. (penso que será maneira de ganhar tempo). Mas como quero ver isto resolvido seja de uma maneira ou de outra fiz jk o pedido ao meu seguro, veio o perito e disse que para perícia era preciso ver se o problema vinha da casa de banho, para tal teria de encontrar o problema na casa de banho e o seguro assumia. Mandei vir um picheleiro que indicou que não lhe parecia vir da casa de banho (ele tinha feito obra no meu apartamento à cerca de 2 anos) por isso não iria partir nada à procura e aconselhou fazer a pesquisa no quarto para ver se realmente ao pé da parede da casa de banho por baixo do piso estava húmido ou molhado. Pois bem contactei o carpinteiro e verificou se então que havia humidade no chão mas ao pé da parede da casa de banho não verifica se que é mais intensa a humidade ao pé das paredes exteriores e também já janela por trás dos rodapés inclusive estava tudo preto, como Comprova as imagens que vos deixo em abaixo. Tirei bastantes fotos gravei vídeos durante o processo, agora acho que dá para ter dúvidas 0.
    Vou aguardar pelo relatório do perito do meu seguro para anexar à carta que irei mandar ao condomínio.
    Deixo então algumas fotos para poderem opinar.
    Obrigado.
      IMG_20200516_143905.jpg
      IMG_20200516_110745.jpg
  3.  # 23

    Convém identificar as fotos com possíveis proveniências da infiltração. A 2ª foto é da parede da casa de banho ou da fachada ?

    A 1ª foto parece indicar 2 pontos bem distintos de infiltrações provenientes da varanda, presumivelmente, devido a falta de conveniente esgoto de água pluvial. Nunca reparou água armazenada na varanda ?
    É que, se a infiltração fosse proveniente do lado da casa de banho, do lado do roupeiro, a deterioração no pavimento seria constante, sem aquele intervalo ao meio. Penso eu...

    Por outro lado, se agora, com o retirada do pavimento flutuante se verifica que não existe humidade do lado da casa de banho, que deveria ser constante se fosse esse o caso, por exclusão de partes, supostamente, será do lado da varanda, quando chove.
  4.  # 24

    A segunda foto é ao lado da janela.
    Vou deixar algumas fotos abaixo.
      IMG_20200516_112447_copy_900x675.jpg
      IMG_20200516_155539_copy_1200x900.jpg
      IMG_20200516_155610_copy_1200x900.jpg
  5.  # 25

    Mais 3.
      IMG_20200516_155555_copy_1200x900.jpg
      IMG_20200516_150900_copy_1200x900.jpg
      IMG_20200516_155548_copy_1200x900.jpg
  6.  # 26

    A foto onde se vê os pés é a parede que divide do WC, aparenta não haver problema.
    No fundo parece me haver uma infiltração dentro do roupeiro e outra na parede ao lado da janela. Na minha opinião parece ser responsabilidade do condomínio. Mas agora vamos ver a resposta, já acredito em tudo...
  7.  # 27

    Aproveito para colocar uma questão, relativamente à parede de pladur que apresenta aquela imensa humidade, será necessário remover a parede de pladur, arranjar a parede principal e depois voltar a fazer a de pladur ou existe outra forma?
    Cumps.
  8.  # 28

    Muito boa noite,
    Gostaria de saber a vossa opinião para perceber como devo conduzir este processo que prevejo ser desgostoso.
    Neste momento o ponto de situação é o seguinte, foi feita uma aplicação na fachada por parte do condomínio com um género de uma "cera" não sei o nome do produto, não foi comunicado. Sei que não foi nenhuma empresa, foi um "biscate" que espero surta algum efeito. Nas floreiras foi tb retirada a terra na parte onde está em contacto com a fachada e ao que indicaram isolaram com cimento queimado.
    No que diz respeito aos danos causados dentro da minha habitação, disseram que não assumiam e não tocaram mais no assunto,nem uma palavra nem uma satisfação, nem chamaram o seguro do condomínio para pelo menos peritar a situação. Posto isto como deverei proceder?
    Desde já obrigado pela ajuda.
    Cumps.
  9.  # 29

    Advogado pra cima do exmo. administrador!
    E não deixe de reclamar perdas e danos, pois já está com a casa em pantanal há mais de 1 mês.
  10.  # 30

    Muito boa noite,

    Caríssimos, precisava aqui de uma ajuda,quando há suspeitas de uma infiltração na fachada do prédio e é necessário perceber a extensão do problema de que forma é que operam as empresas da área?
    Conseguem fazer levantamento das necessidades? É possível fazer medições dos níveis de infiltração?
    Dão garantia de X anos após intervenção?
    Alguém tem conhecimento ou experiência com estes acontecimentos?
    Desde já obrigado.
    Cumps.
  11.  # 31

    Alguém da área que possa dar o seu parecer?
    Obrigado.
  12.  # 32

    A minha (pouca) experiência é que nunca dão garantias. Aliás as origens das infiltrações nem sempre são fáceis de identificar e, daí, que os empreiteiros se descartam da garantia. Mas aguarde que um profissional da área comente.
  13.  # 33

    Colocado por: BoraBoraA minha (pouca) experiência é que nunca dão garantias. Aliás as origens das infiltrações nem sempre são fáceis de identificar e, daí, que os empreiteiros se descartam da garantia. Mas aguarde que um profissional da área comente.


    Concordo que seja difícil de identificar, mas vamos imaginar que após intervenção o problema se mantém, tem de haver aqui um período em que quem faz a obra se responsabiliza pela mesma certo?
  14.  # 34

    Resolvido.
    Após vários meses de impasse e na iminência de ir para tribunal, o condomínio depois de mudar de administrador, vai assumir os danos causados.
    Agora é ver se o problema fica resolvido de vez, ou se volta a acontecer.
    Obrigado desde já pelas dicas.
  15.  # 35

    Tinha de ser. O anterior é que era um madraço!
    Obrigado pelo feedback👍
 
0.0190 seg. NEW