Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho uma questão, a minha casa é antiga e apenas tem uma chaminé para saída da tubagem do exaustor e do esquentador.
    A minha questão é qual deste tubos deve ficar acima na chaminé e porquê?

Desde já obrigada.
  2.  # 2

Pesquise aqui no fórum que tem muita informação
  3.  # 3

Caro Ricardo,

Agradeço o seu comentário, acontece que coloquei a questão desta forma pois pesquisei bastante no forum e não encontrei nenhuma resposta satisfatória.

Agradecia que me pudesse ajudar.

Cumprimentos
  4.  # 4

É uma moradia, ou é em prédio em condomínio ?
  5.  # 5

É uma moradia. Uma casa térrea típica algarvia, em que a chaminé está instalada no terraço.

A juntar à minha primeira questão que é, qual dos tubos deve estar mais perto da saída da chaminé? Surgiu-me outra dúvida, pois a saída para a chaminé não é muito larga então não cabem os dois tubos de 120mm, se tivessem de reduzir a dimensão de um dos tubos de exaustão qual seria?

Obrigada a todos os que me poderem ajudar com o vosso conhecimento e experiência.
  6.  # 6

O fogão é a gás?
    Concordam com este comentário: Vacivu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vacivu
  7.  # 7

Colocado por: VacivuÉ uma moradia. Uma casa térrea típica algarvia, em que a chaminé está instalada no terraço.

A juntar à minha primeira questão que é, qual dos tubos deve estar mais perto da saída da chaminé? Surgiu-me outra dúvida, pois a saída para a chaminé não é muito larga então não cabem os dois tubos de 120mm, se tivessem de reduzir a dimensão de um dos tubos de exaustão qual seria?

Obrigada a todos os que me poderem ajudar com o vosso conhecimento e experiência.

Sendo uma vivenda, o melhor será instalar duas condutas independentes até à saída da chaminé.
    Para o esquentador ventilado, presumo que se pode aplicar mais reduzida. Consulte o manual do seu esquentador.
  8.  # 8

Pedro Barradas,

Sim o fogão é a gás.

Alias tanto o fogão como o esquentador são alimentados pelo mesmo tudo, essa instalação já estava feita assim.

0.0082 seg. NEW