Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Quero construir uma moradia.
    Preciso de orçamentos para a construção . Alguém sabe indicar me alguém ?

O trabalho a ser feito fica na zona da maia, porto
  2.  # 2

Presumo que já tenhas os projectos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Maio
  3.  # 3

Pedro,ainda não tenho nada. Quero saber de antemão naquilo onde me vou meter.
    Tenho um arquiteto que me pode fazer o projecto. Assim terei menos esse custo. Sei o projecto tem que ser aprovado pela câmera . Mas isso não seria o crítico.
    A ideia é fazer um"T3" com garagem .
    Ajuda ?
  4.  # 4

Entao como lhe vao dar orçamentos sem projeto? Pra ter uma ideia de quanto precisa considere 1000€m2 +iva por cada m2 que quer!
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Maio
  5.  # 5

Dr1982 boa questão, a meu ver julguei que poderia ficar com uma ideia mesmo não havendo projecto.
    O que me aconselham então pressupondo que só tenho o terreno ?
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MaioQuero saber de antemão naquilo onde me vou meter.
    Tenho um arquiteto que me pode fazer o projecto.

Olá, e já lhe perguntou a ele? Que disse?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MaioDr1982 boa questão, a meu ver julguei que poderia ficar com uma ideia mesmo não havendo projecto.
    O que me aconselham então pressupondo que só tenho o terreno ?
    Vê quanto quer ou pode gastar, depois de chegar a esse valor tire uns 20.000€ para projetos e licenças e divida por 1250€, o resultado desse conta é quantos m2 pode construir!
    Isto contas à merceeiro claro 😀
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: DR1982Isto contas à merceeiro claro

Mas para esta fase é suficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Exactamente.
    Mas se tem um arquitecto.... se ele estiver dentro dos preços de mercado, se for pragmático e sério para consigo consigo, via concerteza saber elucidar sobre isto. é que esta coisa do quanto fica .. é a 1ª coisa antes de começar a riscar... é com esta premissa inicial, (valor disponivel) que se começa a elaborar o programa do projecto...
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MaioTenho um arquiteto que me pode fazer o projecto. Assim terei menos esse custo
    hahahahah.. vá por mim.. vai mais bem servido pagando, acredite.. se tiver duvidas pode percorrer as páginas do Forum e ver a quantidade de gente 'entalada' com arqºs amigos que não tem tempo para fazer as coisas...

como é de borla as prioridades nao os outros e nao as borlas
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, Pedro Barradas, Luis Santos Duarte
  11.  # 11

mas, uma vez que a pergunta foi outra.. vc sem ter os projectos não saberá nunca os preços da construção...

mas pode sempre considerar 1000€/m2 como uma b´ase sólida para o calculo do que irá gastar.
  12.  # 12

Diga o que pretende construir ao seu Arquiteto, peça para ele estimar a área necessária e faça uma estimativa por alto de 1000eur/m2 + IVA. Fica com uma ideia do valor, mas é meramente uma estimativa que pode estar pouco ou muito errada, mas é um bom ponto de partida.
  13.  # 13

Colocado por: antonylemosa quantidade de gente 'entalada' com arqºs amigos que não tem tempo para fazer as coisas...

como é de borla as prioridades nao os outros e nao as borlas

Estou nesse barco. No meu caso não é borla mas um valor simbólico.

Num lado da balança, é um grande amigo meu. No outro lado, já vamos em 5 meses sem resultados.

Tenho pena se tiver que escolher outra pessoa mas pronto.
    Concordam com este comentário: antonylemos, N Miguel Oliveira
  14.  # 14

Colocado por: fredcunhaDiga o que pretende construir ao seu Arquiteto, peça para ele estimar a área necessária e faça uma estimativa por alto de 1000eur/m2 + IVA. Fica com uma ideia do valor, mas é meramente uma estimativa que pode estar pouco ou muito errada, mas é um bom ponto de partida.

O problema com trabalhos encomendados a amigos, de borla ou a preço simbólicos, para além dos problemas que outros users já aqui têm dado nota, o cliente fica muitas vezes inibido de estar sempre a colocar questões com receio de estar a abusar da boa vontade do técnico.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  15.  # 15

Entendi e agradeço os vossos pontos de vista. Certamente vou ter isso em consideração .
    O que acham melhor, contratar uma empresa para fazer o trabalho ou fazer o trabalho escolhendo as especialidades? Do segundo modo acredito que seja mais penoso para mim pois vou ter que andar de um lado para o outro a correr atrás das pessoas .
    Como estão a ver quero poupar alguns euros.
    Os materiais que conseguir comprar, compro para evitar custos desmedidos ?
    Desculpem as minhas perguntas..
  16.  # 16

Entregue chave na mão! Se faz essas perguntas todas não está minimamente preparado para fazer adjudicação direta!

0.0179 seg. NEW