Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Um projecto "opensource" com os contributos de todos os prós do fórum, é que era de valor. Tipo o do dr, mas para tesos. :D
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, SCCorreia, Ghelder, Olim, Jams
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
    •  
      nunos7
    • 10 novembro 2020 editado

     # 42

    Colocado por: rjmsilvaUm projecto "opensource" com os contributos de todos os prós do fórum, é que era de valor. Tipo o do dr, mas para tesos. :D


    Não estava tanto a ir por aí... era algo mais como o Zé tem feito num dos tópicos dele, onde indica vários pontos por exemplo de como impermeabilizar as sapatas ou o desvão sanitário... era mais termos pontos chave a ter em conta, sabendo q cada caso é um caso, e q cada pessoa tem a sua vivência.
    Só q às vezes os projectos levam logo "porrada", mas ainda nem se perguntou ao DO se aquilo foi ele q exigiu ao arquitecto ou se foi mesmo o arquitecto a propor.

    Depois por exemplo para mim, não sei se aquele tipo de projecto do DR me cativa, pois nem todos temos os mesmos gostos... e ainda bem :). Era complicado a malta gostar todos de morenas ;-)
    Concordam com este comentário: Ghelder, luisms
  2.  # 43

    Colocado por: nunos7Qdo é colocado aqui um projecto por norma leva muita "porrada"

    E ainda bem, é sinal que ainda existe vontade de ajudar. Nenhum projeto é perfeito, é sempre possível fazer melhor e diferente.
    As vantagem das criticas que por aqui se vão fazendo é que assim se alertam os DO para algumas situações que por vezes lhes passariam despercebidas.

    Colocado por: rjmsilvaTipo o do dr, mas para tesos. :D

    A casa do DR, ainda que eu não considere o melhor projeto que já por aqui passou, é sem duvida um projeto interessante.
    O mesmo pode ser perfeitamente adaptado a um DO mais pelintra sem estragar muito a coisa
    Concordam com este comentário: SCCorreia, Jams, ricardo.rodrigues
  3.  # 44

    Colocado por: zedasilvaE ainda bem, é sinal que ainda existe vontade de ajudar. Nenhum projeto é perfeito, é sempre possível fazer melhor e diferente.

    Claro q sim Zé... mas em alguns casos tenho lido comentários menos correctos, como chamar "nomes" aos colegas de profissão, isso não acho correcto.
  4.  # 45

    Colocado por: nunos7Depois por exemplo para mim, não sei se aquele tipo de projecto do DR me cativa, pois nem todos temos os mesmos gostos... e ainda bem :). Era complicado a malta gostar todos de morenas ;-)


    Eu referia-me aos contributos positivos que a comunidade tem contribuído para o projecto do DR e não ao estilo da casa em si. Esse é o espirito que deveria nortear a participação em todos os tópicos de quem vem pedir ajuda e que na maioria só leva "porrada".
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  5.  # 46

    Colocado por: nunos7Era complicado a malta gostar todos de morenas ;-)

    Verdade!
    Taditos dos Gays
  6.  # 47

    Colocado por: zedasilvaA casa do DR, ainda que eu não considere o melhor projeto que já por aqui passou, é sem duvida um projeto interessante.
    O mesmo pode ser perfeitamente adaptado a um DO mais pelintra sem estragar muito a coisa


    Ver resposta ao nunos7.
  7.  # 48

    Estamos a "criar ruído" no tópico do happyfamily, e mais se o arquitecto é amigo da família, acho q devemos ter algum tento na forma como dizemos as coisas... my opinion.
    Concordam com este comentário: tiagosp90, Jams
  8.  # 49

    Colocado por: rjmsilvaEsse é o espirito que deveria nortear a participação em todos os tópicos de quem vem pedir ajuda e que na maioria só leva "porrada".

    Verdade!
    Por vezes há porque aqui "guerrinhas" completamente desnecessárias.
    Mea Culpa que tb já participei em algumas
  9.  # 50

    Colocado por: zedasilvaPor vezes há porque aqui "guerrinhas" completamente desnecessárias.

    TRUE...
  10.  # 51

    Sim Pedro é este projecto .
    Obrigada a quem comentou (ajudou)
  11.  # 52

    Colocado por: happyfamilySim Pedro é este projecto .
    Obrigada a quem comentou (ajudou)

    Penso que deve e tem de exigir mais... pelo menos para os valores de projecto em causa.
    Mas se acha que está tudo bem assim...
  12.  # 53

    Colocado por: happyfamilyO que me dizem . Nós não gostamos do WC da suite e da cozinha. Achamos pequeno. De resto gostamos. Agradeço os vossos comentários em avanço.


    Olá, seria interessante perceber melhor o contexto, o terreno sobe/desce? Não tem um corte/secção? O rés do chão está de nivel com o jardim traseiro, certo? A casa ao lado como é? Que alinhamentos tem? À primeira vista vislumbram-se uns alçados meio-secos, será?

    De resto, sobre a planta interior, parece-me pertinente ter "elevador", pois sempre são 4 pisos... Gosto da ideia da sala ter um pé-direito maior numa determinada zona.

    Penso até que deberia abusar mais disso, de modo a possibilitar uma iluminação melhor nos espaços nobres. Pelo que entendi, o norte fica no canto superior direito dos desenhos, certo? Ou seja, terá muito pouco sol (ou nenhum) a entrar-lhe na sala no inverno, talvez procurando alguma luz zenital pudesse melhorar a coisa.
    Convinha que o muro de separação entre o seu jardim traseiro e o seu vizinho à esquerda não fosse muito alto, senão é que não terá ponta de sol na fachada traseira do rés do chão... Já agora, que espaço é esse? Salão de jogos?

    O terraço do sotão ficaria melhor exposto ao sol caso o abrisse para a frente da casa, em vez de o abrir para as traseiras.

    Boa sorte.
  13.  # 54

    Já vi que vi mal as escadas de acesso a mezzanine.
    No entanto. talvez seja um pouco estranho ter um patim sobre a zona de duche, abaixo dos 2.00m de altura.( pelas minhas contas deve rondar os 1.70m) e ainda o plano inclinado dessas escadas sobre a sanita e bide... demasiado baixo.
    na zona da entrada á rua, porque razão a garagem, não tem acesso interior á zona do fogo de habitação?

    cortes transversais?

    a varanda com 1m de largura na zona dos quartos. se calhar não serve para nada.. excepto para limpar, é que para desfrutar não serve.
    Eu removia isso e metia uma pergola ou um alpendre decente para servir a zona de baixo.

    enquadrar uma escada exterior, se for caso disso.. mas fazendo convem que esta fosse dar a uma zona social. se calhar um dos quartos migrar para a fachada oposta... e ter a zona social a desfrutar de ambas as fachadas...
    Parece haver muito protagonismo para o zsotão/ mezanine, e tem um terreno enorme ali desligado da casa propriamente dita.

    Bom, mas concerteza terão falado, discutido e ponderado n soluções e modos de como irão habitar a casa.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 55

    Colocado por: Pedro Barradasse calhar um dos quartos migrar para a fachada oposta... e ter a zona social a desfrutar de ambas as fachadas...


    Pensei precisamente o mesmo quando vi que havia excesso de sol nos quartos e falta dele na sala... pois seria uma boa solução (tipo rés de casa em banda). Mas depois li que a user gosta do projecto assim e essa seria uma alteração forte na planta.
  15.  # 56

    N miguel Oliveira . o terreno desce do lado sul oeste da casa. O res do chão irá ser para alugar por isso está fechada em relação ao resto. Mas sim o res do chão fica ao nível do jardim .a casa do lado a nível de alinhamentos fica igual.
    O terraço do sótão fica virado para o mar . Que é a frente da casa. Obrigada
  16.  # 57

    Pedro barradas . A entrada a rua e feita pelas traseiras pela cave. O res do chão irá ser para alugar por isso não tem ligação a nada.a escada traseira foi pedida mas.... O terreno irá ter uma piscina e uma zona de churrasco na zona norte e a sul será a entrada da cave.obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 58

    Sem estes dados... Que agora descreve, é complicado ajuizar a coisa, mas ainda assim, parece que poderia estar isso melhor. Se quiser pegue nas nossas observações, senão, não ☺️
  18.  # 59

    Colocado por: zedasilvaA casa do DR, ainda que eu não considere o melhor projeto que já por aqui passou,

    Nunca foi esse o objetivo.

    Colocado por: zedasilvaO mesmo pode ser perfeitamente adaptado a um DO mais pelintra sem estragar muito a coisa

    Sempre foi esse o objetivo 😂
  19.  # 60

    Colocado por: zedasilvaperfeitamente adaptado a um DO mais pelintra


    Isso é fácil, pois se ainda não estamos pelintras, logo ficamos quando começarmos a pagar o empréstimo à construção... Mais vale ser realista e começar por reduzir a expectativas de comprar "coisas" como antes, e de fazer férias "lá fora" durante alguns anitos.
 
0.0235 seg. NEW