Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite..
    estou a terminar a minha casa e preciso de uma sugestão de uma árvore para um jardim...
    estou a pensar em colocar 2 ciprestes..
    mas tenho medo que as raízes danifiquem alguma coisa..

o jardim tem 5.60 metros na parte do vidro 8 metros na parede exterior 1.2metros de largura e 2m ate ao bico.

que árvore me recomendao ?
      Sem Título.png
      Screenshot_1.png
      Screenshot_4.png
      Screenshot_6.png
  2.  # 2

eu metia bambu, com 1,2m como é que lá entra para podar, tirar folhas e afins?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HjoaoG
  3.  # 3

Colocado por: rjmpireseu metia bambu, com 1,2m como é que lá entra para podar, tirar folhas e afins?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HjoaoG

o cipreste não me parece ter muito diâmetro na base..
    o acesso e' por fora com uma escada.
  4.  # 4

sempre achei que esses "jardins interiores" ficam bonitos com árvores de poda como as oliveiras, o cipreste acaba por se um arbusto espetado num pau :p
  5.  # 5

Seja o que for, colocava sempre num mega vaso de betão.... perdi a conta às árvores que vi cortadas junto a casas porque levantavam passeios, abriam paredes, rompiam passagens....
  6.  # 6

Colocado por: rjmpiressempre achei que esses "jardins interiores" ficam bonitos com árvores de poda como as oliveiras, o cipreste acaba por se um arbusto espetado num pau :p

como o ciprest e muito alto e fino da a idea que a arvore sai de dentro da casa,.. era essa a ideia que queria passar
  7.  # 7

Colocado por: barbeiroSeja o que for, colocava sempre num mega vaso de betão.... perdi a conta às árvores que vi cortadas junto a casas porque levantavam passeios, abriam paredes, rompiam passagens....

o arquitecto e o engenheiro dizem que não tenho esse problema... mas e esse o meu medo..
    vaso acho que não cabe la
  8.  # 8

isso não tem espaço para arvore nenhuma, meta relva e quanto muito uma trepadeira a "subir" o muro
    ou seja mais na onda de jardim vertical.
    o que me espanta é o terreno vizinho estar tão elevado, qual será a privacidade da casa nessa zona?
  9.  # 9

Colocado por: marco1isso não tem espaço para arvore nenhuma, meta relva e quanto muito uma trepadeira a "subir" o muro
    o que me espanta é o terreno vizinho estar tão elevado, qual será a privacidade da casa nessa zona?

A ultima foto até dá a sensação que podia ter feito estacionamento na cobertura da casa.
  10.  # 10

Colocado por: HjoaoG
    como o ciprest e muito alto e fino da a idea que a arvore sai de dentro da casa,.. era essa a ideia que queria passar

Pode ser uma ideia gira, mas eu preferia ver do lado de dentro qqr coisa interessante.
  11.  # 11

Colocado por: marco1isso não tem espaço para arvore nenhuma, meta relva e quanto muito uma trepadeira a "subir" o muro

a zona que se refere e' a parte do vidro??
    se for ve apenas 1m de corredor. que com o jardim ira deixar de o ver..
  12.  # 12

Colocado por: rjmpires
    A ultima foto até dá a sensação que podia ter feito estacionamento na cobertura da casa.

sim lol esteve em ponderação mas depois decidi que era melhor ter uns 90cm de altura em relação ao chao por causa de animais e criancas..
      não parece mas da parte de baixo e muito alta porque contrui por cima da casa dos meus pais.
    •  # 13

não estou a perceber nada, tem um metro de corredor?, então é corredor ou pequeno espaço exterior? e tem um metro de largura e quer lá meter um arvore?
    •  # 14

Colocado por: marco1não estou a perceber nada, tem um metro de corredor?, então é corredor ou pequeno espaço exterior? e tem um metro de largura e quer lá meter um arvore?

O corredor tem 1m de largo e o jardim exterior tem 1.2m de largo.
    •  # 15

Colocado por: marco1não estou a perceber nada, tem um metro de corredor?, então é corredor ou pequeno espaço exterior? e tem um metro de largura e quer lá meter um arvore?

Estava a fakar da privacidades.
      O vizinho do tem visão de 1m do meu corredor.
      Oi seja só me vê passar.
      Mas quando levar o jardim já vai deixar de ver.
    •  # 16

Sugeria uma trepadeira. Uma arvore vai ser dificil manter no tamanho certo. Outra hipótese se nao pretender uma trepadeira seria um arbusto que cresce rapido e facilmente mantem o no tamanho certo

Ps Parece gira a casa. Pelos menos as traseiras tem umas linhas engraçadas
    •  # 17

Acho que consegue ter uma árvore sim. Tenho alguma árvores em vasos (progressivamente maiores) À espera de um terreno para onde eu me vou mudar.... há 10 anos.
      Super viçosas. Têm uns 3-3,5m cada. Uma delas é uma árvore da borracha e a outra não sei.
    •  # 18

Colocado por: fernandolSugeria uma trepadeira. Uma arvore vai ser dificil manter no tamanho certo. Outra hipótese se nao pretender uma trepadeira seria um arbusto que cresce rapido e facilmente mantem o no tamanho certo

Ps Parece gira a casa. Pelos menos as traseiras tem umas linhas engraçadas

devido ao terreno teve de ficar com umas linhas fora do normal xD
      Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol
        20200219_182820.jpg
        20200219_180734.jpg
        20200219_180438.jpg
    •  # 19

Gosto. É tipo peça de arte, parece encaixar muito bem no espaço. Felicidades na casa nova
    •  # 20

Colocado por: fernandolGosto. É tipo peça de arte, parece encaixar muito bem no espaço. Felicidades na casa nova

Obrigado ;)

0.0203 seg. NEW