Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia eu gostaria de abrir a cozinha para a sala e fazer um género de openspace mas a chaminé do meu lado do prédio que apanha o 1.º,2.º e o meu andar (Que é o último)está no meio da divisão da cozinha e assim não consigo abrir a parede. E eu gostaria de saber se é fiável mudar a chaminé para a parede oposta visto que nós outros andares a parede está no mesmo sítio. Essa mesma parede tem 260 mm. Será que pondo um tubo duplo por dentro funcionária? Com quem devo falar para fazer o serviço ?Vou ter uma reunião de condomínio para discutir esse assunto(se eles aceitam ficando tudo a meu cargo). O prédio tem mais de 70 anos e provavelmente o empreiteiro já não está entre nós. Quanto mais ou menos me custaria fazer isso na outra parede( para além do reparo do interior das outras casas)? A imagem não é minha tirei da internet pois gostaria de saber se daria para fazer o que está nela.Obrigado
      BD24F258-38DD-4327-8E90-3C66002FCFC2.jpeg
  2.  # 2

    não. não pode fazer isso legalmente, nem sequer é viável tecnicamente.
    e muito menoso embeber em as ditas condutas na alvenaria do predio ( ainda menos se forem alvenarias de paredes mestras/ portantes e ainda menos se for necessário atravessar elementos estruturais e depois teria ainda de fazer novas chaminés, impermeabilização de coberturas e etc... e meter projectos na camara...

    Há desejos que por muito que custem, não poderão ser atendidos.
  3.  # 3

    Já agora diga-me lá como é que removendo a prumada de sitio, garantia a continuidade das ligações dos seus vizinhos de baixo?
    Imagine lá isso. faça um boneco.
  4.  # 4

    O melhor é deixar a chaminé no sitio e criar uma coluna á volta até pode reforçar o apoio que vai perder ao tirar a parede. Para resolver o problema estético da coluna peça apoio a alguém entendido.
 
0.0066 seg. NEW