Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar adquirir uma moradia, cujo dono se encontra também a vender um armazém que fica mesmo por baixo da casa, havendo possibilidade de o transformar em garagem.
    Basicamente, o ''armazém'' tem virado para a rua uma porta de entrada e uma montra / janela assente num muro de cerca de 50cm de altura.
    A minha duvida é se é necessária licença camarária para retirar a porta/montra, demolir o muro e substituir por portão de garagem.
    Em anexo coloco a fotografia do espaço para perceberem ao que me refiro.

    Agradeço desde já a ajuda, de quem souber responder.
      Screenshot_2020-05-03-09-39-45.jpg
  2.  # 2

    Sim pode fazer mas tem de apresentar um projeto á Camara. Um amigo meu fez isso numa casa em Lisboa e esteve mais de 2 anos á espera da decisão da Camara, mas noutros lados pode ser mais rápido. E se calhar apresentava um projeto para alterar essa fachada retirando os azulejos. Melhorando a estética poderá ter uma decisão muito rápida.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mar_VP
  3.  # 3

    Armazém... Ou comércio?.
    De qualquer maneira deve ser possível.
    São duas fracções ou está em propriedade total.

    Arranje um arquitecto para instruir o licenciamento e inclusive para o guiar nas obras necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mar_VP
  4.  # 4

    Colocado por: CarvaiSim pode fazer mas tem de apresentar um projeto á Camara. Um amigo meu fez isso numa casa em Lisboa e esteve mais de 2 anos á espera da decisão da Camara, mas noutros lados pode ser mais rápido. E se calhar apresentava um projeto para alterar essa fachada retirando os azulejos. Melhorando a estética poderá ter uma decisão muito rápida.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mar_VP


    Tem noção +- de quanto poderá custar o pedido de licenciamento? Gostaria de ter +- noção do investimento necessário além do valor do imóvel :)
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasArmazém... Ou comércio?.
    De qualquer maneira deve ser possível.
    São duas fracções ou está em propriedade total.

    Arranje um arquitecto para instruir o licenciamento e inclusive para o guiar nas obras necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mar_VP


    Estão a vender como armazém, mas tem licenciamento para comércio ou indústria (do género pequena fábrica de confeção). São duas fracções distintas.
  6.  # 6

    atenção se vai pedir credito.. pois tem duas fracç~eos e ainda pro cima para usos distintos de habitação.
 
0.0111 seg. NEW