Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas


    Se alguém estiver a construir na zona de Cascais, Sintra, ou até Lisboa, tem aqui uma boa oportunidade de se livrar de terra e a mim fazer-me um favor, pois tenho de nivelar um terreno.

    Preciso de uns 1500m3 de terra para um terreno em Sintra, não tem de ser terra de jardim, mas não pretendo entulho de obra.

    Pago o transporte.


    Se este não for o local certo para este post, digam.
  2.  # 2

    Boa tarde
    Estou a construir em Manique e tenho cerca de 250m3 de terra de desaterro.

    Caso esteja interessado pode contactar através do e-mail [email protected]
    Obrigada
    Maria Carvalho
  3.  # 3

    Obrigado Maria, vou entrar em contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Carvalho
  4.  # 4

    Obrigada
  5.  # 5

    Colocado por: mingosmObrigado Maria, vou entrar em contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria Carvalho


    Mandei-lhe 1 contacto por mp
  6.  # 6

    Eu tenho terreno em odivelas com terra. Gostava de me livrar de uns quantos camiões. Posso pagar a máquina e você o transporte...

    joaoppina gmail .com
  7.  # 7

    Nestas questões das "trocas" de terra, normalmente, uma vez que ela não dá jeito a 1 e dá jeito a outro, quem é que paga a quem?
    Dividem o custo do transporte?
  8.  # 8

    Entendem-se as partes... Digo eu.
  9.  # 9

    Colocado por: TicMicNestas questões das "trocas" de terra, normalmente, uma vez que ela não dá jeito a 1 e dá jeito a outro, quem é que paga a quem?
    Dividem o custo do transporte?

    Eu já vi um dono de obra pagar para lhe retirarem a terra da obra, e a 500m de distância outra obra pagava para lhe colocarem terra para aterro na obra.
    A piada é que era o mesmo empreiteiro e o mesmo dono de obra, uma câmara municipal, eu era o director da obra que precisava de despachar a terra, e na outra obra o director de obra era um colega meu da mesma empresa....uma bom acto de gestão :-))
  10.  # 10

    acontece o mesmo com os camiões carregadinhos de pedra.. há quem pague pela pedra para britar e muitas vezes o pessoal do desaterro só quer o dinheiro do gasóleo ou um sítio para descarregar de borla !
  11.  # 11

    Estava aqui a magicar uma ideia de negócio, que é, uma app, ligada às empresas de construção, para este tipo de processos. Não ha nada semelhante?

    Quantos trocas e baldrocas de "terra" acontecem num ano, em Portugal? Não há qualquer registo disso?

    @Ricardo, esses camiões carregadinhos de pedra saem de onde, normalmente (zonas de nova construção em que há pedra granítica em vez de terra)? A brita dava-me bastante jeito para umas drenagens numa propriedade agricola e a verdade é que não avancei porque é cara!

    Normalmente, quando não há onde colocar a terra do desaterro, onde se colocam? Pedreiras velhas/anuladas?
  12.  # 12

    Pedra de escavações e demolições de casas antigas.

    Cheguei a comprar carradas de granito amarelo a 50€.. Nem dava para o gasóleo.. Depois com uma britadeira tout-venant nao calibrado muito barato ou então para muros de suporte!

    Ha que procurar o negócio junto das empresas de desaterro
  13.  # 13

    não sei se será legal, mas o meu construtor diz quem tem um terreno grande e é ele que faz a gestão das terras das escavações, hoje faz uma casa em que tem que despachar uns m3 de terra amanha faz outra em que precisa de uns m3, em vez de andar ao tio e à tia, vai colocando e tirando a terra do terreno dele conforme da-lhe jeito para as obras que faz.
  14.  # 14

    Em teoria para remover terras, precisa de autorização camarária. Eu já lá tive um fiscal da segunda vez que retirei e perguntei onde andava ele quando andaram a abrir estrada e me depositaram terras que não me pertenciam... ele percebeu o recado e foi chatear outro.
  15.  # 15

    Colocado por: JotaPEm teoria para remover terras, precisa de autorização camarária. Eu já lá tive um fiscal da segunda vez que retirei e perguntei onde andava ele quando andaram a abrir estrada e me depositaram terras que não me pertenciam... ele percebeu o recado e foi chatear outro.


    Esses terrenos também sao muito bons para depositar terras e entulhos ahah
  16.  # 16

    Esses quais?

    Este na altura não era meu, mas a boca aplicou-se-lhes que nem uma luva.

    São todos muito atentos...para os que não pagam almoços.
  17.  # 17

    Já arranjei alguma terra mas ainda preciso, se houver pessoal com obras a decorrer em Sintra, Cascais e arredores, comente ou mande mensagem. Ainda preciso de uns 1000m3.
    • JotaP
    • 14 fevereiro 2021

     # 18

    Colocado por: mingosmJá arranjei alguma terra mas ainda preciso, se houver pessoal com obras a decorrer em Sintra, Cascais e arredores, comente ou mande mensagem. Ainda preciso de uns 1000m3.

    Quer vir buscar à zona de Odivelas? É o que quiser.
    • JotaP
    • 16 fevereiro 2021

     # 19

    Já conseguiu arranjar?
  18.  # 20

    Colocado por: JotaPJá conseguiu arranjar?


    Não tenho como transportar.
 
0.0212 seg. NEW