Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Minha mãe so tem um filho que sou eu ,eu tenho uma filha 7 anos com a minha companheira a 25 anos e tenho um filho com 30 anos de uma mulher que foi casado 1 ano por motivos de traição ouve um divorcio . Agora ao dia de hoje este fulano so fala na herança. Pois bem o que eu queria saber e se a minha mãe pode doar tudo a minha filha com o usufruto a meu favor e de minha mãe?
    Obrigado
  2.  # 2

    Quando a sua mãe falecer, quem herda é você(caso esteja vivo), depois pode até torrar tudo sem dar satisfações a ninguém.

    Não sei porque o seu filho fala na herança, porque não é herdeiro de nada.

    Em termos de doações, terá de ser bem feito para mais tarde não haver problemas.
    Concordam com este comentário: MariaBGoncalves, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaBGoncalves
  3.  # 3

    Ola varejote a questão é que eu não quero nada para mim quero que a minha filha tenha so ela direito aquilo que meus pais trabalharam.
    • LVM
    • 4 maio 2020

     # 4

    Colocado por: MariaBGoncalveseu não quero nada para mim quero que a minha filha tenha so ela direito

    Isso não funciona assim.
    Da sua mãe, você é a única herdeira.
    Depois de você herdar, terá que se informar muito bem para saber se e de que forma poderá beneficiar um filho em prol do outro.
  4.  # 5

    Se tem dois filhos, como quer que apenas um seja herdeiro?
  5.  # 6

    Colocado por: kolchakSe tem dois filhos, como quer que apenas um seja herdeiro?


    ... Em que situações pode deserdar um filho?
    Caso tenha cortado relações com o seu filho ou tenha havido algum desentendimento que o leve a querer deserdá-lo, saiba que não é assim tão simples. Um herdeiro legítimo é protegido pela lei, não podendo ser afastado da herança, salvo algumas exceções muito específicas.

    Um pai só pode deserdar um filho caso tenha ocorrido alguma das seguintes situações:

    O filho foi condenado por crime doloso contra o pai, contra os seus bens ou contra a sua honra com uma pena superior a seis meses de prisão;
    O filho foi condenado por denúncia caluniosa ou falso testemunho contra o pai;
    O filho recusou alimento ao pai sem justa causa...
  6.  # 7

    Este não é o local mais apropriado para tirar essas duvidas.


    Mas é mt difícil deserdar um filho.
    Existem poucas situações em que a lei permite isso.


    Mas neste momento quem é herdeiro é voce.
    E a sua mae viva pode gerir o seu património como bem entender.
    Embora a doação a netos, o seu filho pode vir a exigir a sua quota parte.


    Porque não chegar a um acordo que agrade a todos. O "fulano" é seu filho logo herdeiro directo na mesma. Tem todos os direitos como qualquer outro.
  7.  # 8

    Algo que nunca entenderei. Em pleno estado de direito, uma pessoa não pode escolher a quem deixar os seus bens. Uma verdadeira estupidez.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 9

    Colocado por: elastikmanMas neste momento quem é herdeiro é voce.


    Só há herança e herdeiro no momento da morte, a mãe ainda pode esturrar tudo em strippers e vinho verde.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

    Colocado por: VarejoteQuando a sua mãe falecer, quem herda é você(caso esteja vivo), depois pode até torrar tudo sem dar satisfações a ninguém.

    Não sei porque o seu filho fala na herança, porque não é herdeiro de nada.

    Exactamente... Isto há com cada um...
 
0.0109 seg. NEW