Iniciar sessão ou registar-se
    • SMBS
    • 4 maio 2020 editado

     # 21

    Na sua zona eu não pedia dinheiro ao banco. Na minha devo ter de pedir 200000€.

    E estou a falar de Évora se fosse Albufeira ou Lisboa ou Porto,... Nem tentava.

    Há muita diferença num país pequeno como o nosso
  1.  # 22

    La está, sao zonas diferentes, eu comprei terreno urbano a menos de 20€ m2 e nao é assim tão mau!
  2.  # 23

    Colocado por: DR1982La está, sao zonas diferentes, eu comprei terreno urbano a menos de 20€ m2 e nao é assim tão mau!


    Se assim fosse aqui por estes lados, também comprava um terreno urbano
  3.  # 24

    Mas preciso de 1hora, fazer 70kms e pagar 2.85€ de portagem para chegar ao Porto!
  4.  # 25

    E não e só o terreno. A construção em si é muito mais barata aí.
    Concordam com este comentário: DR1982, John88
  5.  # 26

    Aqui no Algarve é caríssimo, daí eu como tantos outros tentamos arranjar forma como ter uma casinha, para conseguir ter algo que seja nosso e ter uma vida minimamente estável.
    Concordam com este comentário: Zahir2023
  6.  # 27

    Isso agora vai baixar o preço, vai ver... aguarde a passagem do verão e vai ver o quanto doí.( casas em AL para vender)
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasIsso agora vai baixar o preço, vai ver... aguarde a passagem do verão e vai ver o quanto doí.( casas em AL para vender)


    Acredito mas também não espero pelo mau dos outros, para eu ficar “bem”.
    Concordam com este comentário: sandro feliciano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandro feliciano
  8.  # 29

    Qual o melhor site para saber se determinada propriedade é reserva agrícola ou não?
  9.  # 30

    Colocado por: xipsilvaQual o melhor site para saber se determinada propriedade é reserva agrícola ou não?

    PDM da câmara municipal
  10.  # 31

    O terreno em causa é este em Barcelos
      20200511_172834_rmedited.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: xipsilvaO terreno em causa é este em Barcelos

    https://sig.cm-barcelos.pt/pdm2016/plantas_v20d/index.php?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xipsilva
  12.  # 33

    Procure ali no link...e ligar (mapas) os filtros da planta de ordenamento e de condicionantes... no canto inferior direito
    ler o regulamento no que concerne ao zonamento que o terreno está sujeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xipsilva
  13.  # 34

    Obrigado pela partilha
  14.  # 35

    Em principio pode e nem precisa de ser agricultor, a menos que só queira construir um barracão agrícola. Tem é de contratar um arquitecto para ele ver o que pode ser construído e fazer o projecto. Foi assim que eu fiz e consegui construir em zona ran uma casa com 85 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xipsilva
  15.  # 36

    Julinhos, sabe em que exceção conseguiu construir em ran? Poderá enviar o contacto do seu arquiteto?
  16.  # 37

    Colocado por: joanabernJulinhos, sabe em que exceção conseguiu construir em ran? Poderá enviar o contacto do seu arquiteto?


    Colocado por: julinhosEm principio pode e nem precisa de ser agricultor, a menos que só queira construir um barracão agrícola. Tem é de contratar um arquitecto para ele ver o que pode ser construído e fazer o projecto. Foi assim que eu fiz e consegui construir em zona ran uma casa com 85 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xipsilva
  17.  # 38

    Colocado por: joanabernJulinhos, sabe em que exceção conseguiu construir em ran? Poderá enviar o contacto do seu arquiteto?


    Você tem que ir no site https://urbanismo.cm-sintra.pt/
    E preencher e enviar os seguintes formulários:

    3. Informação previa
    2. Obras de urbanização e de operação de loteamento

    E quando responderem já saberá o que pode contruir no seu terreno

    Caso a sua zona não seja Sintra terá que saber onde fazer isso
    Ligue para a câmara ou junta de freguesia, da sua zona, ou pergunte por e-mail
  18.  # 39

    Colocado por: John88Bom dia a todos, deparei-me com este artigo que achei que poderia servir para uma possível solução de vir a construir uma casa num terreno tipo RAN, sendo um terreno protegido, poderia pedir licenciamento junto a câmara local? Li num tópico neste fórum que o terreno tem que ter uma determinada dimensão para que isto seja válido, alguém tem informação como isto funciona?
    O artigo que encontrei esta informação, indica que:

    c) Construção ou ampliação de habitação para residência própria e permanente dos proprietários e respetivos agregados familiares, com os limites de área e tipologia estabelecidos no regime da habitação a custos controlados em função da dimensão do agregado, quando se encontrem em situação de comprovada insuficiência económica e não sejam proprietários de qualquer outro edifício ou fração para fins habitacionais, desde que daí não resultem inconvenientes para os interesses tutelados pelo presente decreto-lei;

    Agradeço desde já, os que contribuíram no esclarecimento deste tópico.
    Concordam com este comentário:tviegas


    ola joh88, também sou do algarve do conselho de silves, estou com o mesmo problema, sou um jovem agricultor e gostaria também de fazer uma pequena casa (habitação permanente ) no meu terreno que se encontra em RAN.
    já consegui-o alguma coisa positivo da RAN?
    cumprimentos
  19.  # 40

    Colocado por: sandro felicianoconselho

    ConCelho ;)
    Já se informou na camara, ou num gabinete de projectos/ arquitecto, se independentemente de estar em RAN, o terreno tem capacidade construtiva, face o PDM?
 
0.0223 seg. NEW