Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 6 maio 2020 editado

     # 21

    Colocado por: sognimCaro FFAD
    as regras são para serem respeitadas pelos dois lados.
    Sou senhorio defendo uma base de dados de inquilinos incumpridores, mas também fico revoltado com situações que aqui aparecem de senhorios que para obter mais algum lucro vale tudo.


    Eu também, mas não parece ser o caso.

    Por mim, independentemente do que diz a lei, cumpro o que foi estipulado, seja por contrato ou verbal. Neste caso não vi nenhum preocupação com o cumprimento do periodo do contrato, apenas vi que não queria sair de casa porque era perto das escolas e que o senhorio não emitia recibos, foi esse o foco.

    Como inquilino, apesar do contrato apenas o referir nos últimos 30 dias, a senhoria pediu-me para mostrar a casa um par de vezes, pois queria vender, e eu acedi, pois se fosse comigo, também gostava que o fizessem.

    Como senhorio, em Abril perdoei 50% de rendas a dois inquilinos.

    O problema das base de dados é que podem ser adulteradas apenas por vinganças.
  1.  # 22

    Por acaso sou senhorio, mas também sou inquilino onde vivo agora.

    As obrigaçõe fiscais do senhorio são problema dele e do fisco, nada influenciam o prazo de saida.


    Pois é Caro FFAD,...quanto ao prisma de Senhorio não sabia se o era ou não . Nem interessa mas elucidou-nos sobre o seu comentário tendencioso.
    Apenas fiz alusão a sua leitura ( e escrita) de que a inquilina não queria sair nem agora nem depois!
    Mas já está explicado a sua posição , que curiosamente deveria contrastar com a sua posição atual : Inquilino.
    Ou permita-me a pergunta : Também abdicaria dos seus direitos de arrendatário ( como diz que é ) tendo sempre cumprindo a sua parte, ainda que com falhas no formalismo contratual?

    Sobre as obrigações fiscais , ainda bem que só são do Senhorio e do Fisco !
    Eu também defendo uma lista de inquilinos incumpridores ….mas também mão muito pesada naqueles que defraudam em rendas o Fisco e todos nós, com lista pública se necessário fosse ( tais como os devedores a AT ). Más é utópico, eu sei.

    Resta assim , numa relação de forças desiguais, que o elo mais frágil recorra ao uso de uma arma , cega e imparcial : a Justiça.


    Dito isto, espero que a Inquilina e algum bom senso do seu senhorio, possam resolver de Boa Fé esta questão ….
  2.  # 23

    Não é assim tão impossível a lista de inquilinos incupridores. Bastava haver vontad€ política.

    Na Alemanha a mesma instituição (chama-se Schufa) que regula/verifica os incumprimentos bancários, fá-lo em relação a qualquer dívida, como por exemplo de arrendamentos. O problema é que depois essas pessoas que são incupridoras ficariam sem abrigo e lá tinha de vir o €stado como acontece na Alemanha. Assim, em PT, os senhorios ("ricos e mauzões") que aguentem.
 
0.0119 seg. NEW