Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Tenho em casa algumas madeiras, principalmente as que se encontram nas casas de banho, que se encontram em mau estado. Gostava de saber se há possibilidade de as restaurar, e se sim, quais os produtos mais indicados para o fazer. Em alguns casos a madeira até já está a "lascar", neste caso haverá alguma coisa a fazer?

    Agradeço desde já qualquer ajuda porque não tenho experiência em fazer este tipo de restauros. Se por outro lado tiverem alguma recomendação de um profissional na zona do Porto também agradeço.

    Obrigado
      IMG_20200503_181832.jpg
      IMG_20200503_181757.jpg
      IMG_20200503_181751.jpg
  2.  # 2

    Na primeira foto parece claramente folheado, que está a descolar, eu diria que não haverá muito a fazer senão voltar a colar para disfarçar a coisa ou então folhear novamente todo o móvel, o que já será trabalho de profissional.

    As restantes é lixar até chegar à madeira e envernizar novamente, isto para as guarnições e se forem em madeira maciça, para as portas se forem folheado lixar apenas à superfície senão fica a ver o miolo.
  3.  # 3

    O móvel está cheio de humidade. É de difícil recuperação mas com alguma criatividade, talvez se consiga alguma coisa. Revestindo com outra matéria por ex.

    Quanto à porta precisa de uma bia lixadela e um bom verniz para prevenir que o mesmo aconteça. A guarnição é a mesma situação da porta ou substituir por outra igual caso consigas encontrar
  4.  # 4

    Obrigado pela ajuda! Vou tentar ter um cuidado extra a lixar a parte do folheado das portas. Em relação ao móvel também me parece que só com a ajuda de um profissional, recomendam algum na zona do Porto?

    Obrigado
  5.  # 5



    Vou aproveitar o tópico para pedir ajuda a disfarçar umas mordidelas dum cão bebé que adotei, agora que já cresceu e está educado não deve voltar a acontecer.

    Imagino que deva lixar primeiro e depois envernizar, mas queria saber que tipo de lixa e verniz devo usar. Preferia pedir a alguem profissional mas é um móvel muito grande não dá para levar e chamar cá alguém também não é fácil que vivo numa zona isolada.

    Se alguém puder ajudar agradeço.
 
0.0070 seg. NEW