Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,
    Vivo num apartamento arrendado que usufrui de gás canalizado que é fornecido por uma empresa privada que cobra 5,90€/m3. Neste último mês tive um gasto de 12m3 com o total de 88€ para pagar.
    Foi um mês diferente porque passamos mais tempo em casa, mas para banhos de 2 adultos e 1 bebê, 1 refeição por dia porque fazemos sempre a dobrar e lavar a loiça a todas as refeições, acham que posso estar a pagar mais foi que devia?
  2.  # 2

    Colocado por: cesarsilva01Bom Dia,
    Vivo num apartamento arrendado que usufrui de gás canalizado que é fornecido por uma empresa privada que cobra 5,90€/m3. Neste último mês tive um gasto de 12m3 com o total de 88€ para pagar.
    Foi um mês diferente porque passamos mais tempo em casa, mas para banhos de 2 adultos e 1 bebê, 1 refeição por dia porque fazemos sempre a dobrar e lavar a loiça a todas as refeições, acham que posso estar a pagar mais foi que devia?
    Algo está mal! Eu tenho aqui a factura de Abril com um consumo de 9m3 e com todos os impostos incluídos tem o valor de 11.01€.O meu fornecedor é a Galp e o gás é Natural. No seu caso ou o consumo é superior ao que indica ou estão a cobrar um preço alto por m3. Informe-se bem junto do seu distribuidor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  3.  # 3

    Colocado por: A. MadeiraAlgo está mal! Eu tenho aqui a factura de Abril com um consumo de 9m3 e com todos os impostos incluídos tem o valor de 11.01€.O meu fornecedor é a Galp e o gás é Natural. No seu caso ou o consumo é superior ao que indica ou estão a cobrar um preço alto por m3. Informe-se bem junto do seu distribuidor.


    Mas eu não tenho gás natural. O fornecimento é privado com botijas de 45kg. Tenho um contador e todos os meses essa empresa tira a contagem.
  4.  # 4

    Colocado por: cesarsilva01Mas eu não tenho gás natural. O fornecimento é privado com botijas de 45kg. Tenho um contador e todos os meses essa empresa tira a contagem.
    Então mude de fornecedor!....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  5.  # 5

    Colocado por: A. MadeiraEntão mude de fornecedor!....


    Não poderá, porque o gás canalizado existente, estará afecto a todo o prédio/condomínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  6.  # 6

    Faca as contas ao gás em garrafas pequenas colocadas em casa e veja se compensa alterar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  7.  # 7

    Colocado por: size

    Não poderá, porque o gás canalizado existente, estará afecto a todo o prédio/condomínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cesarsilva01


    Exatamente, todo o prédio usufrui desse serviço.
    A informação que eu não encontro e pelas chamadas que fiz ninguém a quer dar é qual o valor por m3 que deve ser cobrado nestes casos. Porquê toda a gente sabe o preço das garrafas de gás, toda a gente sabe o preço do gás natural, mas nestes casos não existe a informação do que deve ser cobrado, da a entender que fica à escolha do fornecedor estabelecer um preço.
    E relativamente ao consumo posso ter vários fatores: uma fuga, contador avariado...
  8.  # 8

    Existe contrato e preço tabelado.
  9.  # 9

    Colocado por: cesarsilva01

    Exatamente, todo o prédio usufrui desse serviço.
    A informação que eu não encontro e pelas chamadas que fiz ninguém a quer dar é qual o valor por m3 que deve ser cobrado nestes casos. Porquê toda a gente sabe o preço das garrafas de gás, toda a gente sabe o preço do gás natural, mas nestes casos não existe a informação do que deve ser cobrado, da a entender que fica à escolha do fornecedor estabelecer um preço.
    E relativamente ao consumo posso ter vários fatores: uma fuga, contador avariado...


    Cada fornecedor tem o seu próprio tarifário.

    Galp : https://casa.galp.pt/sites/default/files/faqs/af-gpl_canalizado_domestico-abril2020.pdf

    Motivar a maioria dos condóminos a observar os melhores preços e procederem à alteração do fornecedor, caso seja viável.
 
0.0154 seg. NEW