Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    venho por este meio pedir a vossa ajuda/opinião na melhor forma de resolver um problema que tenho no meu apartamento há uns bons anos.

    Tenho um terraço com cerca de 35m2 e já há uns anos que deixa passar água, quer para as garagens (que durante uns tempos caia diretamente em cima do meu automóvel manchando por sua vez o seu tejadilho) quer para dentro do apartamento criando aquele "salgadiço" ou parede a descascar nas partes inferiores das paredes junto ao terraço. No inverno com as chuvas, ao andar no terraço, em alguma partes sente-se "esponjoso", o que indica que deve estar carregado de água por baixo. O piso é a tradicional tijoleira, mas ao invés de ser quadrada é retangular. Em muitas zonas já não tem juntas, e a junta de argamassa entre o rodapé e o piso já está praticamente toda desaparecida. Estamos a falar de um terraço com 18 anos, pelo que nunca foi mexido.

    A minha grande questão é a seguinte. Pretendo vender o apartamento dentro em breve, mas pretendo vender com o problema resolvido e não "atamancado".
    A minha ideia é tirar o chão todo, deixar secar bem o piso e aplicar um produto que impermeabilize, de forma a evitar problemas destes no futuro (algo que não deve ter sido feito de raiz) e depois aplicar uma tijoleira nova desta vez em quadrado poupando algum trabalho.

    Com esta explicação gostaria das vossas opiniões sobre como fazer este trabalho da melhor maneira.

    Obrigado e Cumprimentos a todos,
    Ricardo Jordão
 
0.0056 seg. NEW