Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Toda gente acha que os serviços são iguais pelo país inteiro, nem pensam que para alguém no interior ter ADSL de 12MB é quase um luxo.. mesmo o 3G por vezes é fraco
    Eu moro a menos de 15km de 2 sedes de concelho e no entanto nem consigo ter serviço ADSL em condições. Imagino como será em sítios mais remotos.
    Estarem a comparar o acesso à educação com o gasto elétrico que têm em casa é no mínimo ridículo também.
    Concordam com este comentário: Canos, desofiapedro
  2.  # 22

    Colocado por: NTORION

    Pois, mas há carros de 5k e de 50k, como há casas de 50k e 500k. A mim o que faz confusão é haver tanta gente sem 1 pé de meia para sobreviver 1 ou 2 meses sem ajuda. Eu se tivesse numa dessas situações arranjava maneira de ter trabalho extra, cortar nas despesas de forma a ter uma poupança mínima.

    Vejam bem que agora até vão dar apoios a RV que nunca descontaram, mas sabem de onde vai sair? Daquele fundo para onde uns quantos descontam todos meses chamado SS.


    Se você resolve as coisas facilmente bom para si. Sinta-se orgulhoso e continue a ter essa características positiva. Mas nem todas as pessoas são assim. Existe muitos factores a envolver o porquê das decisões. Por isso que sugeri que fosse fazer voluntariado. Apenas andando no terreno e envolvendo-se é que vai perceber.

    Estou a ler muitos comentários xenófobos e totalmente descabidos. Uns deve ser porque gosta de ver a casa a arder (seres limitados estes). Outros porque realmente pensam que estão a ser roubados - quando outros seres humanos "usufruem" dos apoios sociais. Para estes últimos que referi, vão fazer voluntariado. E lembrem-se, quando alguém está a passar fome nunca se deve negar comida. Independentemente se esta tem muitos carros ou uma casa à beira mar. Comida e água não se nega a ninguém. Aprendi isso no exercito!

    Se querem ficar indignados, fiquem com os bancos, portagens, funcionários corruptos e políticos corruptos. Esses sim, deitam uma economia abaixo.
    Mas com esses, talvez, vocês não reclamem. Sorriem e batem palma na esperança que dê alguma coisa para o vosso lado.

    Pimenta no **** dos outros é refresco!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 23

    Colocado por: NTORION

    Só dá razão ao meu comentário anterior. Ganho 100 mas gasto 110, qd a coisa corre mal alguém ajuda.


    Onde é que eu dei razão ao seu comentário!? Está a tentar deturpar o que escrevi!
  4.  # 24

    Colocado por: Canos

    Onde é que eu dei razão ao seu comentário!? Está a tentar deturpar o que escrevi!


    Não estou a deturpar nada, você é que escreveu exatamente isto "Já entrei comida em muitos condomínios fechados de luxo em que o inquilino dorme no chão da casa!", o que vai de encontro ao que eu disse, há casas de 50k e de 500k!

    Colocado por: CanosPor isso que sugeri que fosse fazer voluntariado

    E quem lhe disse que não fiz? Já fiz muito, mas gosto de fazer com sentido. Além disso sou da aldeia, onde há/havia sentido de comunidade, não é preciso esse tipo de voluntariado pq há espírito de comunidade/entreajuda.

    Os meus comentários não são contra si, atenção, apenas temos perspectivas diferentes, o que faz e como faz é consigo.
  5.  # 25

    O que tenho a dizer sobre este tópico é que quando o estado dá subsídio para o que quer que seja é óbvio que esse custo vai ter de ser suportado por outros e este é um ciclo que obviamente tem um limite pq os contribuintes têm o seu limite e nessa altura não haverá dinheiro para nada, claro que num país como o nosso tal ocorreria numa situação em que já ninguém nos financiaria nada, o que é ainda pior pois estaríamos mais pobres e com mais dívida.
    Quanto às condições de cobertura de rede, até o sinal de TV teima em chegar dificilmente ainda em alguns pontos do país, sei que há diferenças no país mas isso é algo que as pessoas, sobretudo em tempos em que a economia está boa, devem lutar por melhorar. Agora esse não pode ser o fundamento para um subsídio.
    A situação nas escolas está a criar assimetrias enormes entre os alunos, mas estas não se resolvem com subsídios.
  6.  # 26

    Para os inteligentes que vieram para aqui dizer que a net é muito bom em portugal aqui vai um exemplo:
    https://www.tafixe.com/professora-da-maia-da-aulas-na-mala-do-carro-por-falta-de-net-em-casa/
    • Canos
    • 16 maio 2020 editado

     # 27

    Colocado por: AMVPO que tenho a dizer sobre este tópico é que quando o estado dá subsídio para o que quer que seja é óbvio que esse custo vai ter de ser suportado por outros e este é um ciclo que obviamente tem um limite pq os contribuintes têm o seu limite e nessa altura não haverá dinheiro para nada, claro que num país como o nosso tal ocorreria numa situação em que já ninguém nos financiaria nada, o que é ainda pior pois estaríamos mais pobres e com mais dívida.
    Quanto às condições de cobertura de rede, até o sinal de TV teima em chegar dificilmente ainda em alguns pontos do país, sei que há diferenças no país mas isso é algo que as pessoas, sobretudo em tempos em que a economia está boa, devem lutar por melhorar. Agora esse não pode ser o fundamento para um subsídio.
    A situação nas escolas está a criar assimetrias enormes entre os alunos, mas estas não se resolvem com subsídios.


    Pois não se resolve com subsídios. Mas entretanto as pessoas precisam de viver!
    E enquanto eu continuar a ligar a TV e vir o politico com bons carros, bons fatos, continuar a ouvir noticias em que o principal ajudado são os bancos e accionistas das empresas e continuar a ver ladrões de colarinho branco serem colocados em prisão de luxo ou terem os seus processos arrastados por anos até que são absolvidos. Vou continuar chateado e revoltado.

    Que se f*o*d*a*m* os pobres coitados do rendimento mínimo. Pois a fatia que vai para esses pobres coitados, que muitos nem querem trabalhar nem sabem o porquê de terem vindo ao mundo deve ser, na minha opinião, uma gota no oceano. O que rebenta com este país, são as obras públicas com contas colossais, as PPP e os crimes de colarinho branco que todos os dias vemos nas televisões e jornais.

    Essa de que o problema está nos rendimentos mínimos ou subsídios e/ou nos ciganos só serve para colocar os pobres (nós) à batatada. Enquanto isso, os senhores continuam a roubar.
 
0.0163 seg. NEW