Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Após a reparação do teto do meu quarto (aparentemente falhada) surgiu-me uma dúvida relativamente ao comportamento do salitre.

    Admitindo que a origem do problema está resolvida (ligação de caleiras do telhado do prédio) e as paredes secas, deveria ter algum cuidado adicional além de retirar todo o estuque que estava oco/podre no teto antes de colocar nova massa?

    O que aconteceu foi que depois de retirar todo o estuque (não sei se é o nome correto) das zonas ocas e todo o estuque que esfarelava, preenchi o buraco com massa. Passado 2 ou 3 dias voltou a aparecer salitre nos extremos do buraco (nas junções da massa nova com o estuque antigo) o que me leva a crer que essas zonas ainda teriam salitre, no entanto não fazia ideia que eliminando a "entrada" da água que o salitre se continuava a desenvolver.
    É mesmo assim ou só se pode desenvolver se continuar a existir infiltração de água?
  2.  # 2

    Colocado por: ricardo-magalhaeso entanto não fazia ideia que eliminando a "entrada" da água que o salitre se continuava a desenvolver.


    Colocado por: ricardo-magalhaeso que me leva a crer que essas zonas ainda teriam salitre
    o salitre são eflorescências superficiais de sais solúveis que são transportados pela humidade, ora, se eles já já estavam na parede e vc meteu mais massa humida junto às zonas afetadas é normal que 'reapareçam' enquanto a massa nova seca.
 
0.0085 seg. NEW