Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Alguém me sabe elucidar quais as desvantagens de aplicar PIR pelo interior da casa (dupla folha de aluminio) em detrimento do xps?
    Sei que o PIR perde eficácia nas temperaturas mais baixas ao contrario do XPS.
    Tenho ideia de que o PIR vai perdendo eficácia térmica com o tempo. existem marcas de xps (como a finfoam) em que o XPS nao perde eficacia termica com o tempo.
    Tenho ideia de que o XPS resiste melhor a humidade de que o PIR e que mecanicamente é mais resistente.
    Estão a ver alguma desvantagem do PIR que não esteja a ver?

    Obrigado
  2.  # 2

    Qual a finalidade?
  3.  # 3

    Vai meter isso porque? é uma habitação? que tipo de paredes tem actualmente?
  4.  # 4

    Colocado por: Atlas EurobuildQual a finalidade?

    isolamento interior. potenciar o isolamento pelo interior. nao tenho muito espaço
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasVai meter isso porque? é uma habitação? que tipo de paredes tem actualmente?

    parede de betao de 20 cm. tenho 10 cm para isolamento interior
  6.  # 6

    meta gesso cartonado e la de vidro com 80mm, com m-system fica sem pontes termicas e é melhor e mais barato que isso.
    aqui:
    https://foruminovarnaconstrucao.pt/index.php?topic=93.0
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modron
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasmeta gesso cartonado e la de vidro com 80mm, com m-system fica sem pontes termicas e é melhor e mais barato que isso.
    aqui:
    https://foruminovarnaconstrucao.pt/index.php?topic=93.0
    Concordam com este comentário:pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Modron

    mas pelo que vi, estas bolachas" criam um ponte termica. tem um parafuso metalico aparafusado na parede e que se prolonga ate ao pladur.
    não interrompe o isolamento, mas cria uma ponte termica.
    existem sistemas de apoio intermediário como knauf acoustizap ou isover optima ou isover optimax, que nao criam pontes termicas.
  8.  # 8

    Então use esses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modron
  9.  # 9

    Colocado por: Modron
    mas pelo que vi, estas bolachas" criam um ponte termica. tem um parafuso metalico aparafusado na parede e que se prolonga ate ao pladur.
    não interrompe o isolamento, mas cria uma ponte termica.
    existem sistemas de apoio intermediário como knauf acoustizap ou isover optima ou isover optimax, que nao criam pontes termicas.


    Tal afirmação é mentira.
    O Parafuso não comunica com a placa de gesso.
    Se reparar bem nas fotos, repara que o parafuso fica no meio da "bolacha" de plástico (poliamida), portanto não chega a comunicar com a placa de gesso.
    Algo que os perfis metálico comunicam em toda a sua extensão.
  10.  # 10

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Tal afirmação é mentira.
    O Parafuso não comunica com a placa de gesso.
    Se reparar bem nas fotos, repara que o parafuso fica no meio da "bolacha" de plástico (poliamida), portanto não chega a comunicar com a placa de gesso.
    Algo que os perfis metálico comunicam em toda a sua extensão.


    Sim percebo.
    Mas existe um parafuso que atravessa todo o isolamento e que contacta com o suporte/parede, a cada 40/60 cm.
    A ideia é genial, confesso.
  11.  # 11

    Atlas, aproveito para perguntar, sobre os parafusos e buchas do m-systems: existem diferentes combinações de parafusos e buchas, em função do suporte? Por exemplo betão vs tijolo vs bloco de cimento vs chapa e betao em laje colaborante?

    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodriguesAtlas, aproveito para perguntar, sobre os parafusos e buchas do m-systems: existem diferentes combinações de parafusos e buchas, em função do suporte? Por exemplo betão vs tijolo vs bloco de cimento vs chapa e betao em laje colaborante?

    Obrigado


    Praticamente de todos os que disse são todos muito parecidos.

    Existem sim diferentes situações, para alvenaria e madeira.
    Para chapa não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  13.  # 13

    Colocado por: Modron

    Sim percebo.
    Mas existe um parafuso que atravessa todo o isolamento e que contacta com o suporte/parede, a cada 40/60 cm.
    A ideia é genial, confesso.


    Sim certo.
    Mas acaba aí, não contacta com o interior.
  14.  # 14

    Colocado por: Atlas Eurobuildxistem sim diferentes situações, para alvenaria e madeira.
    Para chapa não.

    Também penso que a chapa, após furacão prévia não teria grande influência, pois a bucha irá trabalhar no Betão da laje acima da chapa.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradasmeta gesso cartonado e la de vidro com 80mm, com m-system fica sem pontes termicas e é melhor e mais barato que isso.
    aqui:
    https://foruminovarnaconstrucao.pt/index.php?topic=93.0
    Concordam com este comentário:pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Modron


    Só fica a faltar a bpv antes da placa de gesso.
  16.  # 16

    Colocado por: pc ferreiraSó fica a faltar a bpv antes da placa de gesso.

    certo.
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo1210Atlas numa situação de pladur no teto, também poderei usar este método de bolachas?


    sim tiago, veja o link, tem lá os videos.
  18.  # 18

    Tiago ser de 80, ou 300mm o principio é sempre o mesmo, não o compreendo, quer instruções de tudo, tem duvidas de tudo. Opá pense um pouquinho por si, raciocine.
  19.  # 19

    ali na serralharia da esquina, vendem o varão roscado ao metro...
  20.  # 20

    Amigo eu não vendo nada.
    Varão roscado é varão roscado, depois tem uns melhores que outros, ou do proprio do sistema.
    pede para ser fornecido com as dimensões que precisa. Ou compra, na loja da esquina, qual é o problema de ser na loja da esquina!?

    . Se calhar sou eu que estou a dizer baboseiras, muito provavelmemte ;) Na verdade ainda não tive com aquilo na mão.
 
0.0215 seg. NEW