Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

A morar numa casa nova há cerca de um ano, a sujidade de obras foi das coisas mais desafiantes de resolver. Após um ano ainda tenho algumas questões por resolver, venho então em vosso auxilio para ver se me ajudam. O problema tem a ver com as juntas de cerâmicos e a sua cor. Eu tenho cerâmicos de 3 cores, e em todos as juntas têm cores que não branco, quando me mudei elas estavam toda brancas da sujidade da obra.

Na cozinha, com um limpa juntas e com as limpezas do chão bi-semanais, como é uma zona com mais uso, acabou por ficar praticamente resolvido, ha uma ou outra zona que ainda está mais clara, mas no geral está ok. O problema é na WC, chão e parede. No chão tenho anda muitas variaç~eos, como se pode ver nas fotos em anexo, e as juntas a parede estão praticamente brancas. Existe algum produto que possa aplicar que resolva a situação de uma só vez?

Também tenho alguns respingos de tinta, que tentei tirar com diluente sintético mas não saiu.

Os cerâmicos são em grés e os betumes da webber.

Obrigado!
      IMG_6880.jpg
      IMG_6879.jpg
  2.  # 2

Também sofri um pouco com essas limpezas, especialmente nos WC. No chão a única coisa que me valeu foi um produto chamado Gaviscal. Quem me aconselhou também me disse para testar numa azulejo igual para ter a certeza que não estragava, e foi o que fiz pois tinha alguns de sobra. Nas paredes foi com muito custo e a ajuda de uma escova fina para limpar. Estas acho que nunca ficou a 100%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tonidastrevas
  3.  # 3

Obrigado! Sabe onde posso encontrar esse Gaviscal?
  4.  # 4

Colocado por: tonidastrevasObrigado! Sabe onde posso encontrar esse Gaviscal?

Na farmácia, esta na prateleira ao lado do Gaviscon ;)
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Pedro Barradas
  5.  # 5

É gavecal !!
  6.  # 6

GAVECAL, SIRIL, MISTOLIN... Mas teste na superficie. tome cuidado.
  7.  # 7

Há algum deles que seja sempre seguro em grés porcelanico?
  8.  # 8

O problema não sera no gres, mas nas juntas...
  9.  # 9

Veja a ficha técnica do GRES costumam recomendar marcas de produtos, ate costuma ser uma que vendem no leroy
  10.  # 10

Nos WC como são mais escuros e as vezes sem janelas, acontecem essas habilidades. Já vi um com mosaico preto e junta preta. A junta tinha tons entre preto, cinza de cimento cola, branco de tinta e lixo em pó, azul de e verde com riscas amarelas. Usei de tudo, só após arrancar a massa toda e voltar a betumar as juntas é que ficaram pretas
  11.  # 11

Infelizmente na Marazzi não dizem nada sobre produtos, apenas ideias "eco" https://www.marazzigroup.com/ideas-home/tile-care-and-cleaning/best-way-to-clean-tile-grout/

Aqui como na cozinha a maioria foi saindo acredito que consiga resolver o problema sem tirar, queria era algo mais rápido do que lavar as paredes todas as semanas :) vou ver se no Leroy ha algum desses produtos!
  12.  # 12

Estou a usar Siril profissional e parece estar a funcionar, contudo reparei que nalgumas zonas ele comeu um bocado do betume (anexo imagem) para corrigir isto, posso colocar um pouco de betume nas falhas?

Eu tenho aqui o que sobrou, mas nunca apliquei, como se faz a mistura?
      33FC8BB3-97CC-46D3-9E66-B5F972ECE864.jpeg
  13.  # 13

Colocado por: tonidastrevasposso colocar um pouco de betume nas falhas?

Não convem, a nova lambidela de argamassa de junta vai rachar...
    Tem de ter atenção e cuidado quando efectuar a limpeza com quimicos e abrasivos.
  14.  # 14

Pois, se calhar estou a deixar atuar durante demasiado tempo (uns 2/3 minutos)

Estou a aplicar o produto sem diluir.

Mesmo assim há zonas que não saiu o branco

Não há produtos para aplicar em cima como o betume já em pasta?
  15.  # 15

Bem, após aplicar o produto agora diluído com agua, não so comeu na mesma betume, como não fez grande efeito.
    Nos locais onde apliquei puro, também após ter seco reparei que os resultados foram mistos, nalguns sitios saiu noutros não.

Anexo fotos.

Estou sem ideias, será que só trocando?
      IMG_9805.JPG
      IMG_3408.JPG
  16.  # 16

Eu tenho num WC uns tons mistos de azul, parece-me é que essa massa de colocar nas juntas não foi misturada sempre igual,pelo menos no meu caso.
  17.  # 17

Pois, foi o que eu já pensei... contudo na primeira foto do último post ele ficou assim escuro com o Siril

0.0182 seg. NEW