Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia comunidade,
    possuo fogão a gás canalizado e estou a pensar comprar uma placa de indução dupla "portátil". E porquê portátil? Porque vivo num apartamento arrendado, e não estou para fazer as obras a meu encargo.

    Acho que o preço do gás canalizado está muito caro (3.45€/m3), e chego mesmo a pagar 50€ mês só de gás. A nível de eletricidade pago em média entre 30 a 45€ mês. Acho que deverá compensar a placa, pois acredito que sai mais em conta.

    Estive a ver na worten algumas placas de indução duplas. Como não entendo esta matéria, poderiam me ajudar a escolher? Não tem que ser na worten.

    Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Usa gás canalizado para outra coisa qq? Esquentador de água quente, por exemplo? É que se puder cancelar a conta do gás a poupança é substancial, se não puder dispensar a factura do gás vai continuar a pagar taxas e taxinhas.
  3.  # 3

    Compra a simples do IKEA.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  4.  # 4

    Clioll, uso para as águas também.
    A minha dúvida basicamente é se as portáteis compensam ou não. Basicamente fazem o mesmo efeito que as de encastre?
  5.  # 5

    Pedro Barradas. Já estive a ver. É só de 1. Queria pelo menos de 2
  6.  # 6

    Compras 2!
    No Lidl também já houve uma dupla, pode ser que apareça outra vez.
  7.  # 7

    Tenho uma dessas do lidl num apartamento arrendado. Cumpre a função, embora o segundo disco já não funcione muito bem, penso ser um problema de ventilação. Custou uns 80 euros e foi para substituir um fogão a gás de botija.
    Aqui em casa, numa cozinha rústica tenho uma de um disco, marca Taurus que comprei no mediamarkt por uns 45 euros. Durante uns meses era a única coisa que tínhamos para cozinhar e desenrascava bem.
    Se fosse uma situação mais definitiva teria investido numa de dois discos, para ter mais flexibilidade.
  8.  # 8

    Eu tenho uma de indução dupla há 4 anos que comprei no Aldi (tb há no lidl) e é uma maravilha, encontram-se na casa dos 50€.
    Confirme que os seus tachos são compatíveis.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpiresCompras 2!
    No Lidl também já houve uma dupla, pode ser que apareça outra vez.


    Há umas 2 semanas havia no Lidl e no Aldi.
  10.  # 10

    Colocado por: joao683Clioll, uso para as águas também.
    A minha dúvida basicamente é se as portáteis compensam ou não. Basicamente fazem o mesmo efeito que as de encastre?


    Sim, as portáteis fazem essencialmente o mesmo que as de encastre. Claro que nas de encastre você tem tipicamente 3 ou 4 zonas de aquecimento, aqui fica mais limitado.

    Mas olhe bem para a sua factura do gás para ver quanto é que você irá poupar, se é que vai poupar. A placa de indução é económica em electricidade mas não é de borla...
  11.  # 11

    Colocado por: ClioII

    Sim, as portáteis fazem essencialmente o mesmo que as de encastre. Claro que nas de encastre você tem tipicamente 3 ou 4 zonas de aquecimento, aqui fica mais limitado.

    Mas olhe bem para a sua factura do gás para ver quanto é que você irá poupar, se é que vai poupar. A placa de indução é económica em electricidade mas não é de borla...

    2 do IKEA são 90€
  12.  # 12

    aproveito esta discussão para colocar uma questão. placa de indução branca... mantém o look "limpo"?

    com a utilização normal, estes aparelhos vão ganhando riscos. tenho uma (não de indução, admito) preta, com mais de 15 anos, da Siemens, carregada de marcas de utilização.
    mas, sendo preta, isso não me incomoda. agora vou passar para uma cozinha toda ela branca e estava a pensar numa placa de indução também ela branca. opção meramente estética.
    alguém me pode dar um feedback sobre como ficam, passado algum tempo de utilização?
  13.  # 13

    Se mesmo nas pretas se nota, imagine nas brancas. A mim começa-me logo a dar comichões só de pensar nisso.
  14.  # 14

    Eu tenho uma de indução preta com 5 anos e nem uma marca tem. (Excepto um canto que eu parti)
 
0.0159 seg. NEW