Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Haverá algum tipo de isolamento acústico que se possa aplicar (colado) sobre a laje e, depois, sobre o tal isolamento aplicar taco? A solução seria para melhorar acusticamente um fogo de um edifício multi-familiar, aproveitando o taco existente de modo a não descaracterizar a estética existente.
  2.  # 2

    Mas quer isolar o ruido produzido por si para o vizinho? é que só serve mesmo para isso ( ruidos de impacto), aos ruidos aéreos já é mais complicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo P.
  3.  # 3

    Pois, confesso que já me tinha ocorrido tal ineficácia; efectivamente o que pretendo é reduzir barulhos aéreos. A minha questão agora será: numa sala, por exemplo, se isolar uma parede (separação de fogos) e tecto é eficiente para eliminar significativamente ruídos vindos dos vizinhos? Ou tal vai ser sempre complicado por causa da condução pelos materiais?

    O fogo de baixo do meu foi remodelado à pouco tempo e colocaram tecto falso (gesso acartonado), e os ruídos vindos desta fracção não me são incomodativos, já os vindos da fracção ao lado e cima não posso dizer o mesmo...
  4.  # 4

    isola acusticamente aos ruidos aéreos que provenientes/ transmitidos dos elementos que isolou. é assim que funciona. emissor>receptor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveiraj, Paulo P.
  5.  # 5

    Bom dia, peço desculpa por estar a comentar este post, mas encontro-me numa situação semelhante e gostaria de obter opiniões relativamente a isolamento sonoro. Posso colocar aqui a minha questão, ou devo criar um novo tópico para o efeito? Obrigada
  6.  # 6

    Cortiça :)

    Natural, além de ser um excelente isolante acústico permite aumentar o isolamento térmico sempre importante.

    Caso contrário lã de rocha para o efeito.

    No entanto para bons resultados é importante uma boa espessura :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcat
  7.  # 7

    Se tiver cotas e ainda for a tempo faca uma betonilha flutuante por cima de lá de rocha!
  8.  # 8

    Olá,
    Penso que encontrará as respostas às suas perguntas neste sítio: *****

    Atenção às regras para fazer publicidade!
    • mcat
    • 27 abril 2022

     # 9

    Colocado por: tonimorgadoCortiça :)

    Natural, além de ser um excelente isolante acústico permite aumentar o isolamento térmico sempre importante.

    Caso contrário lã de rocha para o efeito.

    No entanto para bons resultados é importante uma boa espessura :)

    Iniciei uma discussão sobre isolamento acústico em cortiça mas ainda só uma pessoa me respondeu pelo que andei a pesquisar e encontrei aqui está informação.
    Aconselham cortiça para isolamento acústico de parede interior em moradia geminada? Como fazer? Com caixa de ar e Pladur por cima?
    Agradeço as vossas sugestões e experiência
  9.  # 10

    Colocado por: mcatAconselham cortiça para isolamento acústico de parede interior em moradia geminada?

    Não. tem materiais mais eficazes.
    Já responderam no outro topico... Queixa-se de que tipo de ruido, percussão ou sons aéreos?
 
0.0104 seg. NEW