Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo18072022CCom 90m2 e considerando um pé direito de 3m, com 10 renovações por dia terá uma necessidade teórica de 37,5m3/h.
    Com uma ventilador descentralizado com recuperação de calor faz a "festa" por pouco mais de 375€+IVA.


    Neste caso o meu pe direito baixou para 2.40 porque coloquei teto falso. Com duas resolveria o meu problema ?
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Regularia a humidade relativa interior.
    Falta saber se o seu problema tem origem no excesso de humidade relativa interior.


    Pelo que disse o técnico a origem é o excesso de humidade interior. Vi este modelo https://www.vaillant.info/clientes/produtos/recovair-var-60d-w-13184.html que parece ser suficiente.
  3.  # 23

    Colocado por: carlosf32Como ja disse a fonte da humidade é a gerada dentro da habitação por falta de ventilação, nao se trata de um problema por capilaridade.
    erro de analise, pois quando é humidade excessiva no interior começa sempre pelos tectos e roda-tectos, para ser nos rodapés é humidade ascendente.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 24

    Colocado por: carlosf32Penso que seja 1800w.
    ou seja consome 1,8Kwh por cada hora de trabalho, se a ligar 12 horas por dia 160 dias por ano dá qualquer coisa como 3888Kwh, se for exclusivamente em na hora de vazio do bi-horario custa 349€, se ligar em hora cheia custa 769€.
    ps: ainda tem que adicionar o consumo do ventilador.
    • zed
    • 9 maio 2020 editado

     # 25

    Colocado por: jorgealveserro de analise, pois quando é humidade excessiva no interior começa sempre pelos tectos e roda-tectos, para ser nos rodapés é humidade ascendente.
    Concordam com este comentário:zed

    Bem, é a análise do vendedor de equipamento que resolve a humidade excessiva no interior...
  5.  # 26

    Conhecem alguma empresa que possa dar orçamentos ? estou a ver que existem varias opiniões diferentes e varias soluções diferentes o que complica na hora de escolher a melhor solução.
  6.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Orçamento para solução de ventilação ou para lhe dizer qual o problema? :-))
    Concordam com este comentário:zed


    Para solução de ventilação.
  7.  # 28

    Caríssimo, se um mestre da arte lhe diz "de caras" que isso é resultante de humidades ascendentes, você insiste que a ventilação resolve?

    Vá lá comprar a quem lhe quer vender a VMI, e daqui a um ano volte a perguntar aqui por soluções...

    Ou não pergunte mais, e vai pintando.
  8.  # 29

    Colocado por: ricardo.rodriguesCaríssimo, se um mestre da arte lhe diz "de caras" que isso é resultante de humidades ascendentes, você insiste que a ventilação resolve?

    Vá lá comprar a quem lhe quer vender a VMI, e daqui a um ano volte a perguntar aqui por soluções...

    Ou não pergunte mais, e vai pintando.


    Realmente não tinha reparado que estava aqui um mestre da arte a dizer me que era humidade ascendente. Sendo humidade ascendente como diz o mestre qual e a solução ? visto que a ventilacao ja nao resolve nada, ou entao o carissimo que me diga como posso tentar resolver o meu problema !
  9.  # 30

    Ora, se tem dúvidas, clique lá no nick do mestre que escreveu o comentário #25, e confirme os milhares de agradecimentos e concordâncias que já lhe atribuiram.

    As opiniões, é verdade que cada um tem a sua, mas não funcionam em modelo democrático: não valem todas o mesmo.
  10.  # 31

    Quanto à resolução do seu problema, do que tenho lido, não será simples, nem barata. Mas terá que analisar melhor. Pode começar por aqui: https://duckduckgo.com/?q=humidades+ascendentes+site%3Aforumdacasa.com&t=fpas&ia=web
  11.  # 32

    Colocado por: jorgealveserro de analise, pois quando é humidade excessiva no interior começa sempre pelos tectos e roda-tectos, para ser nos rodapés é humidade ascendente.
    Concordam com este comentário:zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues
    meu erro, pois também podem ser infiltrações, mas seja humidades ascendentes ou sejam infiltrações não se resolvem com ventilação.
  12.  # 33

    Colocado por: jorgealvesmeu erro, pois também podem ser infiltrações, mas seja humidades ascendentes ou sejam infiltrações não se resolvem com ventilação.


    Ok vou pedir mais orcamentos para ver o que me dizem entrentanto vim um sistema da koster que e a injeccao de um liquido vermelho nas paredes que nao deve ser nada barato mas que dizem que resolve os problemas de humidades ascendentes. O jorgealves o que me aconselhava a fazer ?
  13.  # 34

    Como é a casa? Isolada?
    Tem drenagem/recolha de águas exteriores?

    Os rodapés que estão mais estragados são de paredes exteriores? É geral?
    Coloque umas fotos
  14.  # 35

    Colocado por: manelvcComo é a casa? Isolada?
    Tem drenagem/recolha de águas exteriores?

    Os rodapés que estão mais estragados são de paredes exteriores? É geral?
    Coloque umas fotos


    Comprei a casa recentemente e fiz obras, coloquei chao flutuante com rodape em mdf. Sim moradia isolada, parede com caixa de ar, o vendedor tb disse que tinha caixa de ar por baixo . Nao tem recolha de aguas exteriores. Os rodapes danificados foram na casa toda tanto exteriores como interiores alguns em pior estado de paredes exteriores mas foi geral até no corredor. Vou colocar algumas fotos
  15.  # 36

    Colocado por: carlosf32coloquei chao flutuante com rodape em mdf
    tipico, quando levantar o flutuante vai descobrir que é só agua por baixo, os primeiros sintomas são os rodapés pois o MDF reage ao mínimo contacto com a agua da base,

    mais uma vez: ventilação seja qual for não resolve nada disto,
  16.  # 37











    Duraram 1 mês, abro as janelas todos os dias para ventilar durante o dia todo, a humidade interior está entre 70% durante o dia 85% á noite.
  17.  # 38

    Colocado por: jorgealvestipico, quando levantar o flutuante vai descobrir que é só agua por baixo, os primeiros sintomas são os rodapés pois o MDF reage ao mínimo contacto com a agua da base,

    mais uma vez: ventilação seja qual for não resolve nada disto,


    No caso do flutuante meti por cima do chão mosaico que já ca estava e coloquei isolamento entre o chao e o flutuante. No caso do rodape arranquei o de mosaico e colei o rodape diretamente na parede. A casa nao aparentava ter este problema porque nao tinha sinais de humidades em lado nenhum.
  18.  # 39

    A lâmina que colocou por baixo está a direccionar as humidades para os extremos, ou seja, a zona dos rodapés. Ao ter colocado por cima da cerâmica não sei até que ponto não haverá também condensação à mistura, mas aparentam ser infiltrações ascendentes. Há rodapé igual à esse em plástico, será a melhor opção para evitar andar a trocar de rodapés a cada inverno.

    A ventilação da casa se resultasse, já teria tido efeito com os cuidados que descreve, pelo que só se pode considerar que andam humidades por baixo daquele chão.
  19.  # 40

    Colocado por: treker666A lâmina que colocou por baixo está a direccionar as humidades para os extremos, ou seja, a zona dos rodapés. Ao ter colocado por cima da cerâmica não sei até que ponto não haverá também condensação à mistura, mas aparentam ser infiltrações ascendentes. Há rodapé igual à esse em plástico, será a melhor opção para evitar andar a trocar de rodapés a cada inverno.

    A ventilação da casa se resultasse, já teria tido efeito com os cuidados que descreve, pelo que só se pode considerar que andam humidades por baixo daquele chão.


    A casa ao que me parece tem uma caixa de ar por baixo..se abrir uns buracos para ventilar poderá ajudar a reduzir o problema ?
 
0.0242 seg. NEW