Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Imagine-se que tenho 70 mil euros, e encontrei um imovel por esse mesmo valor (70 mil - precisa de algumas melhorias mas está habitavel). Tenho duas opções para pagar:
    A. posso tirar um crédito habitação, a 90%, pagando 7 mil de entrada e ficando com dinheiro restante para fazer obras de melhoria, e para outras coisas que me apetecer
    B. posso pagar a casa a pronto, sai mais barato a longo termo mas fico sem poupanças no imediato para fazer obras ou para qualquer outra emergencia que possa surgir.

    Qual a opção que parece mais sensata?

    Outra pergunta, se eu pagar a casa a pronto, e depois vir a precisar de dinheiro, posso sempre hipotecar a casa? Por ex, o banco empresta-me 50 mil euros e eu dou a casa como garantia? Vejo fazerem isso nos filmes mas sinceramente não sei se tal coisa existe mesmo.
    Ou pedir um credito para obras também, se é que existe.
  2.  # 2

    O crédito habitação será sempre mais vantajoso que o crédito pessoal (obras).

    Eu abriria um excell com duas colunas e fazia as contas.
  3.  # 3

    Estive a pesquisar e encontrei alguma informação sobre créditos hipotecários. Acho que é isso que procuro para esta situação:
    - Compro uma casa a pronto, sem crédito nem nada. Mais tarde, se quiser fazer obras ou precisar de dinheiro para pagar a entrada de uma segunda casa, posso obter um crédito hipotecário sobre a primeira casa que me dá liquidez para novos projectos.

    Então a diferença basicamente é entre ter um crédito habitação ao comprar a primeira casa, ou pagar a pronto e obter crédito hipotecário sobre a mesma casa, mas mais tarde, se for preciso.

    Alguém sabe se há muita diferença nos juros/etc entre crédito habitação e crédito hipotecário?
  4.  # 4

    Alguém sabe se há muita diferença nos juros/etc entre crédito habitação e crédito hipotecário?


    Isso vai variar de banco para banco e conforme os valores.

    Já conversou com o seu banco sobre as duas possibilidades para ver que valores lhe apresentam para fazer uma análise mais cuidada?
  5.  # 5

    bom na verdade, ambos os créditos, são hipotecários ;) um é para habitação porpria e permanente, outro não...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0111 seg. NEW