Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    estou a remodelar um andar de moradia e terei de substituir parte do piso. A parte que tem de ser substituída / reparada está numa cota inferior (5cm) ao resto da habitação pois a casa foi construída em dois momentos distintos (anos 60 e 70). O piso é maioritariamente em taco de pinho, havendo no entanto um quarto em que o taco é de eucalipto. O taco tem peças bichadas e está a descolar.
    Neste lado da casa vou deitar paredes abaixo o que inviabiliza manter o chão como está. Recuperar o taco é caro e nunca ia conseguir ter uma chão uniforme. Ultrapassado o lado emocional de querer conservar o chão por ser uma característica da casa, estou na dúvida de qual a melhor opção a tomar tendo em conta o custo/ benefício.
    1- Mantendo a cota:
    a- trato o chão existente e coloco flutuante por cima.

    2-Subindo a cota 5cm de maneira a ficar nivelada com o resto da casa e aproveitando para fazer um isolamento térmico e acústico para o vizinho de baixo.
    a - retiro o taco (que tem 2cm de espessura), coloco floormate de 5cm e flutuante por cima. (depende da espessura do flutuante)
    b - retiro o taco, coloco floormate de 3cm, placas osb de 2cm e flutuante por cima.
    c - retiro o taco, nivelo o piso com sarrafos de madeira e coloco soalho em pinho. No meio dos sarrafos levaria material isolante (cortiça triturada, lã de rocha, EPS).

    Pondero também colocar manta acústica da danosa

    A opção que prefiro é a 2C por preferir madeira natural.
    O preço da 2C é pouco mais alto do que a 2B.
    A 2A não sei se será viável uma vez que o floormate será deformável.

    Obrigado
  2.  # 2

    2-c
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRaimundo
  3.  # 3

    Alguém me pode dar uma ajuda, na decisão da mudança do piso, tendo em conta que pretendo fazer uma insonorizarão para o andar de baixo (o mais possível).
    Sei que a subida de cota me vai trazer despesas adicionais de carpintaria com os aros das portas e dos rodapés...
    Conseguiria fazer um bom isolamento só com a manta da "danosa"?

    Obrigado pelas opiniões.
 
0.0090 seg. NEW