Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

eu gostaria de comprar uma casa, vi uma casa que custa 50 mil euros...adorei mesmo a casa. o problema é que recebo 500 euros de ordenado e não tenho dinheiro junto...
    gostaria de saber se me dão credito, e mais ou menos quanto iria pagar de renda de casa... e que despesas é que iria ter para além do credito...
    •  
      FD
    • 15 outubro 2009 editado

# 2

Colocado por: Galambagostaria de saber se me dão credito

Isso só o banco é que poderá dizer - são eles que vão emprestar e não nós.

Dito isto, simulando aqui:
    Para uma casa de 50 mil euros, pagará 190€ por mês em 40 anos, o que dá uma taxa de esforço de 38%. Neste contexto socio-económico, com tendência para as taxas de juro subirem e com valores tão baixos, duvido que lhe aprovem o crédito.
  2.  # 3

Colocado por: FDPara uma casa de 50 mil euros, pagará 190€ por mês em 40 anos, o que dá uma taxa de esforço de 38%.

Taxa de esforço de 38%, nesta altura em que os juros estão no seu ponto historicamente mais baixo.
  3.  # 4

e se a minha namorada fosse morar comigo, onde ela ganha também por volta dos 500 euros?
    o problema é que ela não está efectiva e eu estou? será que ai já nos davam credito?
    •  
      FD
    • 16 outubro 2009

# 5

Colocado por: Galambaserá que ai já nos davam credito?

Sabe que eu estou só a especular, certo? Posso dizer que sim e depois você chega ao banco e dizem-lhe que não...
    Por isso não adianta muito dizer-lhe seja o que for.

O que você procura é um sentimento de confirmação, que eu não lhe posso dar.
    Vá ao banco. :)

0.0094 seg. NEW