Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia queria me informar se comprar um tetreno rústico com.3000m2 ja com ruína de 150 m2 queria cconstruir casa móvel sem licença .que tipo de consequência poso ter ?
  2.  # 2

Se recuperar a ruína é muio mais fácil... Convém garantir esse direito e vai valorizar a propriedade.

Casa móvel, normalmente é um passo ilegal e habitualmente as casas vendidas não cumprem os requisitos de habitação de acordo com a legislação portuguesa.

Em qualquer dos casos precisa de licenciamento municipal.
    Tome atenção e não se fie na conversa de quem comercializa esse tipo de "casas".
  3.  # 3

Um dúvida de comparação.

Cenário hipotético : tenho casa já construída e tudo bonito, minha área de implantação permite a construção de um anexo separado da casa, sabendo que um container precisa de licenciamento e passar por todo o processo da construção normal, entre a transformação de um container em anexo e a construção de um anexo em LSF, o Pedro acha que os dois são igualmente complicados de tratar mas de custos semelhantes ou são valores muito diferentes entre eles?
  4.  # 4

Sendo anexo, para arrumos, é muito mais simples... nem sequer estará sujeitos a uma serie de projectos. entende!?
    sim dará menos trabalho e custo licenciar o contentor/ anexo para efeitos de arrumos do que LSF, no entanto... veja se a transformação do mesmo, não lhe ficará mais caro do que contruir um acoisa novas, seja em LSF, seja em alvenaria, em madeira ou o que for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dryfus
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasSendo anexo, para arrumos, é muito mais simples... nem sequer estará sujeitos a uma serie de projectos. entende!?
    sim dará menos trabalho e custo licenciar o contentor/ anexo para efeitos de arrumos do que LSF, no entanto... veja se a transformação do mesmo, não lhe ficará mais caro do que contruir um acoisa novas, seja em LSF, seja em alvenaria, em madeira ou o que for.

Comprendido, obrigado Pedro!

Como disse, é só uma situação hipotetica, caso de futuro vá construir a casa e deixar já isso "de canto" para perceber melhor a situação, tudo gira em torno de custos, se no final ficar mais barato, vai tudo em alvenaria já que os requisitos são outros.
    Muito obrigado!

0.0108 seg. NEW