Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou colocar um telhado em chapa tipo sandwich .
    Acham necessário colocar isolamento roofmate por baixo da estrutura que vou "armar" para suster a chapa sandwich. de modo a dar um isolamento termico de nivel superior ? Ou a Chapa Sandwich por si só ja me dá esse isolamento... ?
    Obrigado
  2.  # 2

É necessário conhecimento técnico , bom senso e uma execução planeada para não acabar com uma piscina caso tenha ideia em encapsular o painel sand.
    Necessita de grelhas de ventilação, por mais simples que sejam e de uma execução bem pensada.
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo12122020Painel de lá de rocha, rufos bem pensados cumieira de ventilação. Basicamente resume se a isto, o mais importante após ter isto é a escolha de um bom profissional.

o que entede por cumieira de ventilação?
    a minha ideia é forrar os muretos a chapa com rufo depois em cima do mureto levar uma pingadeira e abrir duas janelas de ventilacao nos topos da casa um norte outro a sul
  4.  # 4

Colocado por: Anonimo12122020Tem fotos, altura do muro, faça pingadeiras generosas,

vai ficar mais ao menos assim o telhado vai ficar todo embutido dentro dos muretos . que estou a pensar fazer com 80cm / 1m de altura
      98344186_2997586027000706_6029494537183821824_n.jpg
  5.  # 5

vai ficar mais ao menos assim o telhado vai ficar todo embutido dentro dos muretos . que estou a pensar fazer com 80cm / 1m de altura

A derrota do arquitecto
  6.  # 6

Colocado por: Rafa10vai ficar mais ao menos assim o telhado vai ficar todo embutido dentro dos muretos . que estou a pensar fazer com 80cm / 1m de altura

Sims?
    Concordam com este comentário: Riscador, Rafa10
  7.  # 7

Repense bem a solução desse telhado, isso para ficar bem convêm caleiras duplas, as janelas aí vão ficar feias, se calhar não fica mais barato do que fazer XPS pendentes em betão leve, telas cruzadas, xps, manta geotextil e godo, a ideia que o painel é a solução barata é errada, par ficar como deve ser fica cara

Penso que tecnicamente não se deve fazer. As fichas técnicas dos produtos definem como devem ser aplicadas.
  8.  # 8

As telas devem ser sobrepostas, isso sim. Por exemplo: se estiver previsto 2x2kg/m2 ou se for apenas 1 de 4 kg/m2. Mas a técnica é iniciar do nível mais baixo para o mais alto, para as sobreposições facilitarem o escoamento de água. Para além disso, se forem aplicadas 2 telas, as juntas não devem ser coincidentes, mas sobrepostas. Mas todas desenroladas no mesmo sentido, para as dilatações e retrações não serem contrárias. Quer para telas sem armadura, como para telas armadas com fibra de vidro, pvc, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues

0.0148 seg. NEW