Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 14 maio 2020

     # 21

    Colocado por: Anonimo12122020Vãos compridos não obriga a pilares a meio, eu tenho uma janela de 5000 e o estore fica repartido aos 2500 e leva uma corrediça dupla.


    Tem foto? Gosto tanto de vãos grandes como protecção por estores, mas essas reguas a meio estragam tudo
    • ik
    • 14 maio 2020

     # 22

    Fechado fica sempre bem :) O problema é quando estão abertos

    Como vai ficar a abertura do da caixilharia? tem o esquema?
  1.  # 23

    Colocado por: Anonimo12122020Dos 5000 só abre 2500 o outro é fixo, a calha fica no montante do fixo, acaba por numca ficar muito carregado esteticamente
    O vão de 5m so tem duas folhas de 2.5m? Assim faca b€m :)
    • ik
    • 14 maio 2020

     # 24

    Colocado por: Anonimo12122020Dos 5000 só abre 2500 o outro é fixo, a calha fica no montante do fixo, acaba por numca ficar muito carregado esteticamente


    Boa! Sendo assim fica disfarçado pelo caixilho! Esses 2500 vai se de correr em duas folhas?
    • ik
    • 14 maio 2020

     # 25

    Colocado por: Anonimo12122020Não são 2500 numa folha a correr


    Porque não colocou as duas de correr? tem que ter lá o caixilho para a movel, só ganhava(penso eu)
    • ik
    • 14 maio 2020

     # 26

    Eu metia as duas de correr, fica com o dobro das possibilidades de abertura :)

    Amanhã decide mudar a disposição dos moveis e tem que dar uma volta para ir ao exterior
  2.  # 27

    So nao gosto desse pilar a meio entre os dois vaos de 5m, mas percebo que tenha de ter pilar, podia era ter posto um redondo por dentro.
  3.  # 28

    Colocado por: Anonimo12122020Segundo o cálculo do gabinete tinha que o ter porque era uma das minhas exigências não ter nenhum na sala, e aquilo é pilar e corete para os tubos da casa de banho privada.
    Sim, era dificil nao ter, o vao é muito grande, só com uma viga à homem
  4.  # 29

    Colocado por: Anonimo12122020Entre viga e placa maciça naquela zona tem 600mm
    Eu espero ter uns 7m sem pilares, vamos ver se dá sem pilares senao reduzo ao vão, mas voce tem 11 e tal, é mais difícil :)
  5.  # 30

    Colocado por: PicaretaSe esse "pilar" não estiver no projecto, isso é uma alteração ao projecto, alteração do alçado, que obriga a entregar na câmara projecto de alterações.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Filiparocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filiparocha

    Obrigada pelo aviso! Deixo a foto do exemplo do que está no projecto, e o que foi construido por causa da vaixa do estor:
  6.  # 31

    Mas e o que propõe o seu arquitecto?
  7.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasMas e o que propõe o seu arquitecto?

    O arquiteto não propõe estores. Desenhou a casa para não usar estores :(
 
0.0175 seg. NEW