Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho dois móveis da minha bisavó, em condição média... a parte de dentro tem os buraquinhos do bicho da madeira mas por fora a madeira está boa. Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente a fazer restauros DIY (nunca fiz nada do género) ou se deveria pedir a ajuda de um profissional?
    Estes móveis seriam para ser usados na sala de jantar e irão ter uso normal.
    A minha ideia era tratar e pintar a madeira de uma cor escura, manter o vidro nas portas e trocar algumas tábuas de dentro que estão fracas. Iria no mais pequeno remover o espelho e am ambos manter a pedra que está em bom estado.

    Há aqui alguém que me possa dar umas dicas, )considerando que não percebo muito de restauros)?
    Será que devo pedir a um profissional de restauros? (Gostava muito de ter em minha casa umas peças feitas/remodeladas por mim)

    Qualquer dica é bem-vinda. Obrigada :)
    PS: Este é o meu primeiro post!
  2.  # 2

    Foto armário 1
      5A0D0F6F-659F-47F8-A791-80773F3DEE49.jpeg
  3.  # 3

    Foto armário 2
      2CA9357C-76FC-46D4-A68E-443B8A826638.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: inesjorgeBoa tarde,
    Tenho dois móveis da minha bisavó, em condição média... a parte de dentro tem os buraquinhos do bicho da madeira mas por fora a madeira está boa. Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente a fazer restauros DIY (nunca fiz nada do género) ou se deveria pedir a ajuda de um profissional?
    Estes móveis seriam para ser usados na sala de jantar e irão ter uso normal.
    A minha ideia era tratar e pintar a madeira de uma cor escura, manter o vidro nas portas e trocar algumas tábuas de dentro que estão fracas. Iria no mais pequeno remover o espelho e am ambos manter a pedra que está em bom estado.

    Há aqui alguém que me possa dar umas dicas, )considerando que não percebo muito de restauros)?
    Será que devo pedir a um profissional de restauros? (Gostava muito de ter em minha casa umas peças feitas/remodeladas por mim)

    Qualquer dica é bem-vinda. Obrigada :)
    PS: Este é o meu primeiro post!
  5.  # 5

    O que pretende fazer em concreto? Os móveis parecem estar em óptimo estado.
  6.  # 6

    Colocado por: LraimundoO que pretende fazer em concreto? Os móveis parecem estar em óptimo estado.

    Por dentro a madeira está fraca, cheia de buracos de bicho da madeira, mas gostava de dar um ar mais moderno além de tratar a madeira. Aqui a questão seria se um leigo como eu conseguia fazer isso ou se possivelmente iria estragar o móvel e seria melhor por isto nas mãos de um profissional
  7.  # 7

    Com imaginação, paciência e os produtos certos conseguirá o que pretende.
    Procure inspiração e decida o que quer fazer e depois é só procurar os Bons produtos para o fazer e seguir as indicações do fabricante
 
0.0138 seg. NEW