Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Sou nova no fórum, queria comprar moradia que estivesse pronta habitar até 15 setembro deste ano. Alguns vendedores mostraram-me moradias que asseguram que estarão prontas nessa data, mas estou receosa porque não vi ninguém a trabalhar nessas obras e todas estão em tijolo visível, sem chão. Etc
    Será normal? Ou estou a ser enganada e nunca terei uma casa bem construída neste espaço tempo? (maio até 15 setembro) e vão apressar tudo??? Por favor queria a vossa opinião. Agradecida.
  2.  # 2

    Construir uma casa em 4 meses, é isso!!?

    Ou pretende saber quanto tempo demora o que falta fazer? Sem se saber em que ponto está a obra será difícil alguém poder ajudar... Ter tijolo é muito vago.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCSilvaCavaco
  3.  # 3

    Uma obra normal demora entre 1-2 anos, dependendo de N factores.
    Mas não acredito que uma obra que está agora em tijolo ainda que esteja acabada em setembro sem ter lá ninguém a trabalhar 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCSilvaCavaco
  4.  # 4

    A minha estava em tijolo há um ano atrás, ficou pronta agora. Só pararam cerca de 1 mês em Agosto, por isso acho complicado que essas estejam prontas em setembro, mas não me parece impossível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCSilvaCavaco
  5.  # 5

    Tem alguma fotografia?
  6.  # 6

    Se se meter a comprar uma dessas, salvaguarde-se bem no CPCV. Prazo bem definido para entrega da casa pronta e penalizações para falhas. Logo vê se eles mantêm o optimismo.
    Concordam com este comentário: Snuffles
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCSilvaCavaco
  7.  # 7

    Bom dia

    Como disseram acima, proteja-se bem CPCV.
    Dependendo do valor do sinal, o construtor devolver em dobro caso não cumpra a data,, vai faze lo pensar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCSilvaCavaco
  8.  # 8

    Obrigada a todos pela opinião, de facto também me pareceu muito estranho...e mesmo que fique estipulado em contrato, ser ressarcida em dobro de nada me valeria , pois não teria onde viver ( estou numa casa arrendada com rescisão em termo certo)

    Vou procurar antes imóveis finalizados :)

    Já agora, outra dúvida: numa casa pronta habitar, ainda se pode acrescentar isolamento acústico extra? É preciso muita obra? É porque o meu marido precisa mesmo de trabalhar em silêncio e temos medo que o que vem de construção numa casa não seja suficiente. O que aconselham? Isolar o escritório?
  9.  # 9

    Colocado por: CCSilvaCavaco: numa casa pronta habitar, ainda se pode acrescentar isolamento acústico extra? É preciso muita obra? É porque o meu marido precisa mesmo de trabalhar em silêncio e temos medo que o que vem de construção numa casa não seja suficiente. O que aconselham? Isolar o escritório?

    Se for moradia não me parece necessário preocupar-se com isso.
    Se for apartamento. depdende do tipo de construção e dos vizinhos... Preocupe-se em arranjar casa.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, rjmpires
  10.  # 10

    Numa moradia +/- recente só se os vizinhos forem umas bestas (e há relatos disso no fórum) é que não consegue trabalhar em silêncio, e há sempre a possibilidade de isolar melhor acusticamente uma divisão.
    Num apartamento é que fica mais difícil.
  11.  # 11

    Em caso de força maior, há sempre os ear plugs ;)
 
0.0146 seg. NEW