Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite!!
    Gostaria de expor o seguinte:
    Tenho uma vivenda individual e nas traseiras tenho um pouco de terreno e um muro que divide a minha casa de outra (ou seja traseiras com traseiras), com cerca de 2 m e numa das extremidades uma pequena churrasqueira com telhado. A outra casa está mais alta e a altura do muro é muito menor cerca de 1,50 m, ora o vizinho vê o meu terreno todo, pode inclusivé saltá-lo e não tenho qualquer privacidade,ainda por cima a referida casa é do meu ex cunhado com o qual não há a minima hipotese de diálogo. O que eu pretendo é levantar um segundo muro paralelo a esse, da alura do da churrasqueira e fazer um telhadinho desde a churrasqueira até à outra extremidade, para assim ele não ver o meu terreno. Sei que tenho de me informar, contudo gostaria de obter a vossa opinião e rezar para que seja possivel, pois estou farta das afrontas e da falta de privacidade.
    Obrigada.
    •  
      FD
    • 16 outubro 2009

# 2

Leia: subir muro.
  2.  # 3

Obrigada pelo tópico, contudo penso que a situação é bastante diferente. No meu caso são traseiras com traseiras, ambas com pequeno terreno, cerca de 5 a 6m da porta das cozinhas para o respectivo muro, só que do lado do vizinho o muro fica mais baixo porque o terreno está mais alto, daí eles verem o meu terreno todo, bastando para isso se debroçarem sobre o referido muro. Como já tenho a churrasqueira mais alta do que o meu muro com o respectivo telhado daí a ideia de subir o muro (fazendo outro paralelo) até essa altura e fazer o telhado de uma extremidade à outra.
  3.  # 4

E que tal, em vez de construir um muro, de cimento e tijolo, colocar antes uma rede alta (tipo 2 metros), segura por vários "postes" de ferro enterrados no chão e depois cobrir essa rede com aquele tipo de "malha" de plástico que não deixa ver nada? Acho que era muito mais simples e já não havia problemas legais.
  4.  # 5

Bom dia Gonçalo!

Realmente é uma forma mais simples e bem mais economica de resolver o problema, mas que realmente não me tinha ocorrido e penso que me dará a paz e privacidade que tanto desejo. Mas será que não terei mesmo problemas???? Isso será mesmo legal???
  5.  # 6

Penso que sim, mas não tenho a certeza. A alternativa é um arbusto.
  6.  # 7

Gostava que mais membros me dessem opiniões sobre este assunto.......
    • jma
    • 21 outubro 2009

# 8

se calhar uma fiada de ciprestes bem juntinhos, comprados já com uns 2 metros de altura, resolvia e saia mais barato...

0.0103 seg. NEW